.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

No Gnosticismo Autêntico JAMAIS EXISTE Mediunismo.

.
No verdadeiro gnosticismo NÃO EXISTE canalização 
ou mediunidade, que é a mesma coisa. 

Para compreender isso, vamos reeditar aqui, de forma mais esclarecedora e ampliada, uma réplica que fizemos aos antignósticos que, premeditadamente, quiseram forçar uma relação entre o espiritismo e o gnosticismo de Samael Aun Weor e também o rosacrucianismo de Krumm-Heller.

Esta relação é muito fácil de ser desmentida e desmontada justamente pelo que escreveram os Mestres Samael e o Dr. Arnold Krumm-Heller ( Mestre Huiracocha ) a respeito do Espiritismo. 

Vejamos primeiramente o que escreveu o Mestre Huiracocha:
"A prática da mediunidade além de ser ridícula é profundamente imoral". ( Dr. Arnold Krumm-Heller - V.M. Huiracocha )

Todo gnóstico sabe que a relação de Krumm Heller e de Samael com a espiritismo É NENHUMA, pois que o espiritismo choca-se frontalmente com a essência e o fundamento do gnosticismo verdadeiro, a começar pela MEDIUNIDADE ( procedimento esse antinatural que vai contra as leis de Deus ) e o CONCEITO
INCORRETO sobre ESPÍRITO, ALMA, REENCARNAÇÃO, KARMA, EVOLUÇÃO, etc.

Lembrando que o espiritismo, diferentemente da Gnose de Samael, se afina muito bem com a CIÊNCIA EVOLUCIONISTA, estando, portanto, de acordo com a evolução das espécies, que diz ter surgidas primordialmente de células no fundo do oceano, para depois evoluírem e dar forma as espécies marinhas e que depois ainda teriam algumas espécies saído da água para evoluir como animais terrestres até chegar ao macaco-hominídeo e deste ao HOMO-SAPIENS, ou seja, um verdadeiro absurdo, pois que não tem nada a ver com a realidade e muito menos com a ciência gnóstica.



Os absurdos do  dogma da evolução

Outra evidência básica e completamente antagônica entre gnosticismo e espiritismo é o fato de que, no espiritismo, a pessoa desencarnada ( erroneamente chamada de "espírito" ) escolhe o lugar, o país, a família e as condições sociais, culturais e econômicas em que vai nascer e viver, de acordo com as "provações e expiações kármicas" que ela própria considera necessária passar. O que é outro absurdo , para não dizer enganação, pois a Divina Gnosis afirma contundentemente que existe um TRIBUNAL SUPERIOR DIVINO para julgar e encaminhar as almas dos falecidos, segundo as más e boas ações das vidas passadas. Isso nos faz lembrar da antiga cultura egípcia onde aparece  Anubis, o grande juiz da Lei Divina, com a sua balança pesando as boas e más feitorias da alma. 


Veja mais em: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/10/frases-de-samael-aun-weor_17.html

É um ABSURDO dizer que o desencarnado ( ou falecido ) escolhe o lugar, as condições sociais e "expiações Kármicas" que vai passar na próxima existência. Aliás, a palavra Karma é de origem sânscrita, proveniente da antiga cultura espiritual hindu ou indostânica e que é , portanto, muito anterior ao surgimento do espiritismo. O que o espiritismo fez foi DISTORCER e DEFORMAR o correto conhecimento sobre o karma, através de entidades que se manifestam nos médiuns para depois surgirem os milhares de livros espíritas e livros pseudo-ocultistas.

A única relação que existe entre Samael e o Espiritismo é o de mostrar que o espiritismo é o inverso do gnosticismo, principalmente no que diz respeito ao MEDIUNISMO e ao conhecimento sobre LEIS QUE REGEM A VIDA E A MORTE. Podemos dizer seguramente que o MEDIUNISMO é o inverso do GNOSTICISMO autêntico.

No desenvolvimento mediúnico a pessoa põe-se sem contato com os falecidos e entidades desconhecidas muitas vezes demoníacas e enganadoras, cujo transe mediúnico, de cara, nos mostra toda aquela alteração gestual psíquica, denunciando, destarte, um procedimento visivelmente antinatural, por estar ali havendo uma flagrante interferência psíquica,
como acontece no budismo mediúnico através dos oráculos de Nechung.
Em contraposição, no desenvolvimento gnóstico a ESSÊNCIA põe-se em contato direto com seu SER DIVINAL ESPIRITUAL por estar unida a ELE. 
No desenvolvimento mediúnico os chacras giram de forma negativa, inversa e involuntária. No desenvolvimento gnóstico os chacras giram positivamente, e de forma natural e consciente, proporcional ao desenvolvimento da consciência, através da eliminação do ego.

No gnosticismo chegamos ao conhecimento superior e verdadeiro através da Essência/Alma/Consciência do ÍNTIMO ( ou Átman ), nosso REAL SER. No mediunismo chega-se tão somente ao conhecimento subjetivo, equivocado, superficial e enganoso da qual originou a doutrina espírita, a ufologia ashtariana ( Ashtar Sheran ) e mediúnica, os falsos mestres ascencionados canalizados da chama violeta da The Summit Lighthouse, os falsos extraterrestres canalizados de diferentes escritores mediúnicos, a lei de thelema do demônio AIWASS que foi ditada mediunicamente à sua besta 666 Aleister Crowley  etc. e etc.


O mediunismo não se restringe apenas ao espiritismo e também a vida física ou tridimensional, visto que depois que o médium falece, ele continua com a sua mediunidade na vida astral lunar( mundo dos mortos ), de tal modo que agora o seu CORPO LUNAR é que incorpora as entidades oportunistas ( muitas delas magos negros do mundo mental lunar - são os mais dissimulados! ), com o grande risco de se apartar de uma vez de seu próprio SER DIVINAL... Estas criaturas se disfarçam de mestres, de anjos e seres evoluídos para ditar uma doutrina totalmente diferente da VERDADE. Eles costumam criar ESTÓRIAS distorcendo a realidade sobre o karma,  a reencarnação, a evolução, sobre Deus, sobre os Anjos, os Extraterrestres , sobre a vida celestial que eles não pertencem etc. etc. etc. Há milênios já alertava-nos o Grande Mestre Gnóstico Jesus, o Cristo, sobre o LOBOS VESTIDOS COM PELE DE OVELHAS.
Quisera os nossos amigos médiuns compreendessem estas questões mais ocultas, para poderem sair imediatamente deste grande engano. Fica aí o ALERTA!
A ESSÊNCIA não é LEGIÃO DE EUS

Escreveu o Mestre Samael:

”Muitas escolas pseudo-esotéricas e pseudo-ocultistas dividem ao EU em dois, asseguram enfaticamente que temos UM EU SUPERIOR, DIVINO, IMORTAL e crêem que dito EU SUPERIOR ou EGO DIVINO, deve controlar e dominar totalmente o EU INFERIOR.
Este conceito é totalmente falso porque SUPERIOR e INFERIOR são duas seções de uma mesma coisa. Ao EU lhe encanta dividir-se entre superior e inferior. Ao EU lhe agrada pensar que uma parte de si mesmo é divina, eterna, imortal. O EU gosta que o louvem, que lhe rendam culto, que o ponham nos altares, que o divinizem, etc. Realmente, não existe tal eu superior, tal ego divino. O único que temos dentro dos CORPOS LUNARES é a ESSÊNCIA e a LEGIÃO DO EU. Isso é tudo.
ÁTMAN, o SER nada tem que ver com nenhum tipo de EU. O SER é o SER e está muito além de qualquer tipo de EU. Nosso REAL SER é impessoal, cósmico, inefável, terrivelmente divino. Desgraçadamente o animal intelectual não pode ENCARNAR ao seu REAL SER ( ÁTMAN-BUDDHI-MANAS ), porque tem unicamente CORPOS LUNARES e estes últimos NÃO RESISTIRIAM a tremenda voltagem elétrica de nosso verdadeiro SER; então, morreríamos.

Os demônios que habitam entre os corpos lunares não estão presos dentro de ditos corpos animais. Normalmente entram e saem e viajam a diferentes lugares ou perambulam subconscientes pelas diferentes regiões moleculares da natureza. Depois da morte, o eu pluralizado continua entre os corpos lunares projetando-se desde eles a qualquer lugar da natureza.
Os MÉDIUNS do ESPIRITISMO emprestam suas matérias ou veículos físicos a esses EUS dos mortos. Tais EUS mesmo quando dão provas de sua identidade, ainda que demonstrem ser o verdadeiro morto invocado, não são o REAL SER do falecido. O Karma dos MÉDIUNS em suas vidas posteriores é a EPILEPSIA. Todo sujeito epilético o é, porque em sua passada vida foi médium espiritista ou espiritualista". ( V.M. Samael Aun Weor )


CORPO, ALMA E ESPÍRITO

O Mestre Samael nos ensina que o homem é um trio de CORPO, ALMA E ESPÍRITO. A ALMA é o agente anímico que intermedeia o CORPO e o ESPÍRITO. O ESPÍRITO É DEUS dentro do próprio homem. O objetivo primordial da vida consiste em despertar a consciência e desenvolver a Essência, que é uma pequena fração de Alma, para que ela se LIGUE e se UNA a seu bem amado, o ESPÍRITO ( que é ÁTMAN, o MESTRE INTERNO, a parte superior de nosso SER ) e que precisa dos corpos solares para poder se manifestar.

Veja aí o grande erro do espiritismo que é chamar os falecidos de “ESPÍRITO”, porque ESPÍRITO é DEUS; é ÁTMAN é o CRISTO ÍNTIMO que deve nascer dentro de nós e que, portanto, o ESPÍRITO não é o falecido, nem entidades que se dizem ser extraterrestres ou outra entidade qualquer que se manifesta nos médiuns e muito menos as personalidades de falecidos que perambulam depois da morte até a sua desintegração total.
O Espírito é o SER DIVINAL e ELE necessita que sua Essência/Alma fabrique os CORPOS SOLARES ( astral, mental e causal ) para que possa se manifestar no homem e realizar a grande obra, além de ajudar a humanidade para elevar o nível moral, social, cultural e espiritual das civilizações.

Os corpos solares somente podem ser engendrados através da TRANSMUTAÇÃO DAS ENERGIAS SEXUAIS, uma questão de ALQUIMIA SEXUAL; uma questão de MAGIA SEXUAL BRANCA sem a qual não é possível a manifestação de ÁTMAN e do CRISTO ÍNTIMO, que é o ESPÍRITO. Por isso que se diz que o corpo físico é o templo de nosso SER, pois que é o LABORATÓRIO ALQUÍMICO de nosso SER SUPERIOR, de nosso DEUS INTERNO e que JAMAIS pode ser invadido ou incorporado por entidades através de procedimentos mediúnicos. Veja aí a tremenda diferença entre gnosticismo e espiritismo.

 O Espírito é DEUS e não a entidade falecida que se manifesta no médium. Deus não usa do mediunismo para se manifestar no homem, o que ele necessita são dos CORPOS SOLARES para poder se manifestar. Se o Mestre Interno se manifestasse no indivíduo sem que o mesmo tenha criado os corpos eletrônicos ou solares, o indivíduo morreria, tal é a Voltagem de nosso REAL SER. 

JESUS não é médium, BUDA nunca foi médium, Krishna jamais foi médium, Pitágoras, Zoroastro, Maomé, Moisés, Dante Aleghieri, Paracelso, Saint Germain não eram médiuns. Os VERDADEIROS MESTRES não usam de PSICOGRAFIAS, de PSICOAUDIÊNCIAS, CANALIZAÇÕES e nem de INCORPORAÇÕES para deixarem suas mensagens, pois através de sua alma unida com seu Deus Interno  somente fala o SER e não entidades desencarnadas. Ali fala a ALMA unida ao ESPÍRITO; ali fala o FILHO DO HOMEM, naquele estado pleno onde o DIVINO( Espírito ) se humaniza e o HUMANO( Alma ) se diviniza.
Mas este estado de êxtase contínuo e de deleite espiritual somente é possível para quem criou os CORPOS SOLARES DE MANIFESTAÇÃO DO SER. Não tem nada a ver com eus doutrinadores, enganadores e santarrões que controlam o veículo físico do médium para deixar mensagens sempre imprecisas, distorcidas, mentirosas e subjetivas, nas sessões mediúnicas. 

No Espiritismo não há TRANSMUTAÇÃO DAS ENERGIAS SEXUAIS. No Espiritismo não há eliminação do Ego através de nossa MÃE DIVINA particular e individual ( Deus Mãe ). No Espiritismo o que há é equívoco, subjetivismo, enganação e mediunismo, de forma que não existe nenhuma relação entre gnose de Samael e espiritismo.

Falamos assim, CLARAMENTE, para impedir qualquer intenção em querer confundir espiritismo com gnosticismo ao falarem a mentira de que Samael sofreu influência do Espiritismo ou que cuspiu no prato que comeu, conforme dito pelos INVERTIDOS. Mas como são enagandores!! Não existe absolutamente NADA DISSO, pois que não havia nada no prato espírita para se comer, a não ser conceitos completamente subjetivos, enganosos e errôneos para serem desfeitos e desarticulados.

O Mestre Samael, no começo, em sua busca pelo conhecimento superior, conheceu o Espiritismo quando tinha tão somente 12 anos. Depois logo abandonou estas leituras por não encontrar o conhecimento que buscava. Depois frequentou as escolas Teosofia, Rosa-Cruz( F.R.A.) para também se afastar, vindo somente adquirir a MAESTRIA e a SABEDORIA por ter praticado a MAGIA SEXUAL BRANCA e a ELIMINAÇÃO DO EGO, ferramentas estas indispensáveis para se chegar ao SER e a ALTA INICIAÇÃO. Não é a instituição ou escola que faz do indivíduo um INICIADO e sim a prática com as CHAVES DA GNOSIS. 

Veja mais em:
BIOGRAFIA de SAMAEL:
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2014/04/biografia-de-samael-aun-weor.html

 
Disse Jesus Cristo:
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”. ( Jesus Cristo – Do Evangelho de São Tomé )


Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor https://plus.google.com/108380288556674555526/posts
 https://plus.google.com/101778196056713393835/posts
________________________________________________________ 


Blog Gnósticos da Era de Aquário ___________ Postado em: 26.12.2009



Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor https://plus.google.com/108380288556674555526/posts
 https://plus.google.com/101778196056713393835/posts

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor https://plus.google.com/108380288556674555526/posts
 https://plus.google.com/101778196056713393835/posts 
Gnose Samael Gnosis Gnósticos
 Gnósticos da Era de Aquário 
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor  
https://plus.google.com/108380288556674555526/posts 
https://plus.google.com/101778196056713393835/posts 
https://plus.google.com/collection/wsZtAB 
.
Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
https://plus.google.com/108380288556674555526/posts
 https://plus.google.com/101778196056713393835/posts