.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

V.M. Rabolú - Mestre da Lei Divina Reencarnado



MAIS ESCLARECIMENTOS





Temos visto surgirem MITÔMANOS ( FALSOS MESTRES ) dizendo serem "sucessores", "patriarcas" e "restauradores" sugerindo ainda serem maiores ou estarem no mesmo nível do V.M. Samael, então para por um fim nas artimanhas dos extraviados e dos infiltrados, vamos reproduzir aqui uma pergunta que fizeram ao Mestre Rabolú a respeito do Grande Mestre Avatara Samael Aun Weor , que foi a seguinte:

"Pergunta: Venerável Mestre, é o Venerável Mestre Samael Aun Weor membro ativo destas Ordens Sagradas da Venerável Loja Branca do colégio de iniciados e do círculo consciente da humanidade solar?

V.M. Rabolú: É ALGO MAIS, posto que poderão haver muitos Mestres e venham muitos Mestres que alcancem os mesmos graus do Venerável Mestre Samael, porém ele está por cima destes graus posto que a missão dele foi como PATRIARCA, como um Avatara de Aquário, ou precursor do CRISTO, de modo pois, que não podemos ir a qualificar. Volto e repito, poderão haver muitos iniciados na mesma categoria, porém ele tem verdadeiramente um privilégio como o têm todos os Avataras, É ELE A MÁXIMA AUTORIDADE dentro de um organização, tal como nesta era.

Pergunta: É como, poderíamos dizer, um esplendor que se lhe atribui pela missão que tem?

V.M.Rabolú: É correto, ninguém, essa é uma pessoa intocável ante determinadas Jerarquias, um iniciado assim, não há outro iniciado que pode meter-se a interromper-lhe a sua missão e o que se meta, pois, se vai abaixo, de modo pois que isto é intocável, é como uma máxima autoridade aqui nesta ERA". 


Ainda sobre o CÍRCULO CONSCIENTE DA HUMANIDADE,
fizeram também a seguinte pergunta ao V.M. Rabolú:

"PERGUNTA: Em síntese Venerável Mestre, pode-se dizer que a estes círculos sagrados da Venerável Loja Branca não pode entrar nenhum MITÔMANO, nenhum TRAIDOR da doutrina do Venerável Mestre Samael Aun Weor?
 

V.M.RABOLÚ: Nem pisar nas portas sequer do Templo".

 
-------------------------------------------------------------


O V.M. Rabolú é um Mestre da Justiça REENCARNADO na pessoa de Joaquin Enrique Amortegui Valbuena ( seu bothisatwa ) e que foi anunciado publicamente à toda comunidade gnóstica internacional pelo V.M. Samael Aun Weor, patriarca e fundador do Movimento Gnóstico Cristão Universal. 

Vejamos: 

Samael desencarnou no dia 24 de dezembro de 1977, sem ter deixado FORMALMENTE ninguém em seu lugar, mas deixou TEXTUALMENTE FIRMADO, DOCUMENTADO e COMUNICADO que o V.M. Rabolú é um Mestre do Karma REENCARNADO,  delegando-lhe TOTAL PODER para legislar, transformar, julgar e resolver os problemas gerais do Movimento Gnóstico, deixando muito claro que o único bodhisatwa que havia reencarnado seu ÍNTIMO, no Movimento Gnóstico, era o Sr. Joaquin Henrique Amortegui Valbuena ( V.M. Rabolú )

De maneira que, para os estudantes gnósticos mais atentos e desinteressados de cargos, ficou muito claro que o SUCESSOR do Mestre Samael era o V.M. Rabolú por ser ele o ÚNICO MESTRE REENCARNADO, anunciado pelo V.M.  Samael Aun Weor à toda a comunidade gnóstica internacional, delegando-lhe total poder sobre o Movimento Gnóstico.

É preciso saber separar bothisatwa caído que não reencarnou o seu Mestre Interno ( como foi o caso do discípulo traidor Julio Medina Vizcaíno _ Bothisatwa caído do V.M. Gargha Kuichines _ e também o caso de dona Arnolda Garros de Gomes_ bothisatwa caída da V.M. Litelantes ) de um bothisatwa que REENCARNOU seu Mestre Interno.

O Grande Mestre Samael quando anunciou para toda comunidade gnóstica internacional o V.M. Rabolú na pessoa de Joaquim Amortegui Valbuena ( seu bothisatwa ), o anunciou como MESTRE REENCARNADO, que é muito diferente de um bothisatwa que não reencarnou seu Mestre Interno.

Entende-se perfeitamente bem que o bothisatwa que reencarnou seu Mestre Interno é aquele que decidiu-se pelo caminho direto da cristificação, do contrário não encarna-se o Cristo. Uma coisa é o nascimento do Cristo Íntimo outra coisa diferente é encarnar o CRISTO ÍNTIMO. O Iniciado pode chegar até ao grau de Buda e ficar no Nirvana, mas não encarna seu Cristo Interno. Um bothisatwa caído que se levante e que integra-se ao seu Cristo Íntimo salvador é o que renuncia ao Nirvana para escalar a segunda montanha, que é o caminho da cristificação. Somente esses bothisatvas é que reencarnam o seu Mestre Interno para novamente trilhar a segunda montanha, que é quando se vai chegar a perfeição do mestrado, então o ÍNTIMO ( Átman ) integra-se ao Cristo Interno, o LOGOS,  para subir a Montanha da Ressurreição até a cristificação total. Isto sabe quem estudou, de fato, a Divina Gnosis. O MESTRE REENCARNADO é chamado agora de GRANDE MESTRE, por ter encarnado o Cristo.
Muito embora o Mestre Samael não formalizara oficialmente o seu sucessor, todavia deixou muito claro  que o único Mestre Reencarnado é o Mestre Rabolú e que, portanto, o único que poderia ser o sucessor do V.M. Samael Aun Weor, ficando assim uma tremenda prova para todo estudantado gnóstico. A partir daí foi aparecendo, mostrando-se e definindo-se os TRAIDORES  do Movimento Gnóstico.

Escreveu o V.M. Samael Aun Weor:

"O Venerável Mestre Rabolú, Mestre do karma reencarnado e em pleno cumprimento de suas funções, deverá, por ordens do Patriarca do Movimento Gnóstico Internacional, Samael Aun Weor, fazer cumprir todos os decretos da Sede Patriarcal do México.
Qualquer ato de desacato, desobediência, ou falta de respeito ao Venerável Mestre Rabolú, será sancionado com a nota de expulsão imediata.
A Sede Patriarcal do México não aceita faltas de respeito ao muito respeitável e muito Venerável Mestre Rabolú e, por conseguinte, qualquer despropósito neste sentido, será sancionado com a expulsão imediata.
O Mestre Rabolú como juiz do Karma tem poderes absolutos para estabelecer a Ordem onde quer que se faça necessário. Sede Patriarcal do México respalda firmemente todos os trabalhos e conclusões do Mestre Rabolú. Indubitavelmente o Mestre Rabolú deve derrubar muitos ídolos de barro e corrigir muitos erros".

( Tomado textualmente do Grande Manifesto Gnóstico Internacional de 1976 pelo V.M. Samael Aun Weor )


"A Sede Patriarcal de México, considerando indispensable, estabelecer la Ley y el orden en el Movimento Gnóstico Cristiano Universal, autoriza al Venerable Maestro Rabolú, ( Joaquin Amortegui Valbuena ) para legislar, transformar, juzgar y resolver problemas relacionados con el Movimiento Gnóstico Cristiano Universal en general.
El Venerable Maestro Rabolú cuenta con todo el apoyo de la SEDE PATRIARCAL de México.
Qualquer desacato a las ordenanzas del MAESTRO RABOLÚ podrá ser sancionada con la expulsión inmediata de quien o quienes así procedieren.
El MAESTRO RABOLU es un Maestro del Karma REENCARNADO y debidamente reconocido por la SEDE PATRIARCAL DEL MOVIMENTO GNÓSTICO CRISTIANO UNIVERSAL en la ciudad capital de México D.F.
Paz Inverencial
Samael Aun Weor"

( Firmado aos 15 dias do mês de outubro de 1975 pelo Patriarca do Movimento Gnóstico Cristão Universal Samael Aun Weor )


"A Nova Ordem estabelecido pelo Mestre Rabolú é depuradora em cem porcento. E quando se processa didaticamente de acordo com a Lei da Balança, não poderia em modo algum ocasionar matírio de nenhuma espécie"( GRANDE MANISFESTO DA SEDE PATRIARCAL DE MÉXICO COM DATA 1° DE JUNHO DE 1976 )

"A Nova Ordem estabelecida pelo V.M. Rabolú foi devidamente autorizada pelo Patriarca desde a Sede Patriarcal do México. Toda marcha para trás é de tipo reacionário e nós todos somos revolucionários em cem porcento"
( GRANDE MANISFESTO DA SEDE PATRIARCAL DE MÉXICO COM DATA 1° DE JUNHO DE 1976 )

Veja também o tópico de nome:


.