.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Biografia do Mestre Cristão Gnóstico Samael Aun Weor



Victor Manoel Gomes, V.M. Samael Aun Weor, nasceu na Colômbia, no dia 03 de março de 1917. Desde menino, desdobrava-se em astral e era expert em meditação dentre outros atributos cognitivos. Movido por inquietudes íntimas, desde cedo, foi atraído por conhecimentos teológicos, filosóficos, esotéricos etc.

Interessado por temas relacionados ao "pós-morte", aos doze anos chegou a ler também livros espiritistas e depois logo abandonou tais leituras por não condizer com a verdade, não preenchendo suas inquietudes íntimas sobre o transcendental. Mais tarde em seus experimentos místicos e metafísicos, quando já feito discípulo da Igreja Gnóstica do Cristo no astral superior, chega a uma série de comprovações e experimentos descritos em seu livro "As Três Montanhas", onde falando sobre o mediunismo escreveu: 

"Médiuns - Sujeitos passivos, receptivos, que cedem sua matéria, seu corpo, aos fantasmas metafísicos da ultratumba. É inquestionável que o Karma da mediunidade é a epilepsia. Obviamente, os epiléticos foram médiuns em suas vidas anteriores". ( V.M. Samael Aun Weor - Do livro As Três Montanhas ) 

Aqui um rápido comentário sobre a mediunidade ( ou canalização que é a mesma coisa ). Observa-se claramente que alguns médiuns são um tanto inocentes por não saberem que estão sendo usados e enganados por entidades demoníacas do mundo astral inferior ( ou lunar ) e que se dizem "Espíritos", "Guias", "Mestres Ascencionados", "Anjos", "Extraterrestres", "Deuses" e até mesmo "Jesus Cristo". 

Lembrando que o tenebroso Livro da Lei ( Liber Al vel Legis ) foi ditado, mediunicamente, por uma entidade demoníaca chamada AIWASS à sua Besta 666 Aleister Crowley. Referimos a pessoa de Crowley como besta, porque ele queria ser BESTA e dizia ser a própria BESTA 666 do apocalipse, O ANTICRISTO.

A mediunidade é um psiquismo ANTINATURAL, INVERSO e OPOSTO ao desenvolvimento interno e espiritual e o Karma da epilepsia funciona como uma medicina para impedir que o médium volte a cometer o mesmo erro ou engano, na próxima existência. Aqui vai um alerta às pessoas espíritas para que não se deixe enganar e cair na mediunidade.  

Leia mais em: 
No Gnosticismo Verdadeiro NÃO EXISTE Mediunismo 

O bothisatwa ( ou Alma Humana ) de Samael, aos dezesseis anos já ditava conferências na Sociedade Teosófica, passando posteriormente a examinar minuciosamente as escolas filosóficas e esotéricas atuais e de toda antiguidade.

Em seu livro "As Três Montanhas" escrevera:

"Esgotados os teóricos estudos de tipo teosófico, pratiquei com intensidade Raya-Yoga, Bhakti, Jnana-yoga, Karma-Yoga, etc. etc. etc. Múltiplos benefícios psíquicos obtive com as iogas práticas preconizadas por essa veneranda instituição. Como a meritíssima Mestra H.P.B. considerou sempre a Hatha-Yoga como algo demasiado inferior, é me dado manifestar que JAMAIS ME INTERESSEI por tal ramo da ioga indostânica. Muito mais tarde no tempo, fui convidado para uma assembleia da Venerável Grande Loja Branca onde, em plena ágora, qualificou-se a Hatha-Yoga como autêntica magia negra. ( V.M. Samael Aun Weor - Do livro As Três Montanhas ) 
 
Posteriormente sobre a Teosofia escreveu o Mestre Samael:

"O teosofismo nunca conseguiu se livrar do fenômeno espírita. Quando conhecemos a origem das diversas organizações que existem atualmente, não há porque se estranhar de forma alguma que o teosofismo se ache misturado com algo de mediunismo. Que se assustem os teósofos diante do tantrismo é apenas normal porque sua escola não é de tipo esotérico e sim pseudo-ocultista e nada mais". ( V.M. Samael Aun Weor )

Aos dezoito anos ( 1929 ) o bothisatva de Samael Aun Weor havia ingressado na Fraternidade Rosacruz Antiqua em Bogotá-Colômbia, cuja Sociedade Esotérica Rosacruciana foi primeiramente fundada no México em 1927, pelo insigne médico alemão Dr. Arnold Krumm-Heller ( V.M. Huiracocha ). O bothisatwa de Samael ficou um tempo na ordem rosacruz antiqua e depois se retirou.

Escreveu o Mestre Samael: 
'Pouco antes de me retirar daquela benemérita instituição, clamou aquele professor, dizendo: "Que nenhum dos aqui presentes se atreva a se auto qualificar de rosa-cruz, porque todos nós não somos senão simples aspirantes a rosacruzes. E logo acrescentou com grande solenidade: "Rosa-cruz é um Buda, um Jesus, um Mória, um K.H., etc., etc, etc.' ( V.M. Samael Aun Weor - Do Livro As Três Montanhas ) 

De fato, poucos são os mestres e muitos sãos os que se dizem iniciados, gnósticos, rosacruzes etc. Cabe aqui aclarar que o Dr. Arnold Krumm-Heller ( V.M. Huiracocha ) não foi Mestre de Samael como querem dizer enganadoramente os thelemitas disfarçados de gnósticos que estão infiltrados no ensinamento gnóstico. O Mestre de Samael pertencia aos mundos internos como ele mesmo ( Samael ) diz em seu livro "As Três Montanhas" a quem o chamava pelo nome  Adolfito.  Escreveu o Mestre Avatara:

"Acender o Fohat individual, a flama de Eros, em nosso laboratório alquímico sexual, é certamente, o fundamento da onda dionisíaca. Assim o compreendi profundamente, estudando aos pés de meu guru Adolfito. ( V.M. Samael - Livro As Três Montanhas" )

Samael havia lido muitos livros nas bibliotecas com o propósito de examinar e estudar as obras esotéricas e depois, enfastiado de tanta leitura, o bothisatwa de Samael , já casado, dedicou-se na prática do Arcano AZF e eliminação do ego, fundamentalmente, permitindo-lhe despertar a consciência crística solar por vivenciar o caminho esotérico gnóstico e experimentar a VERDADE sobre muitas coisas.

Dizia o V.M. Samael:
"A VERDADE não é questão de aceitar algo ou rechaçá-lo. A verdade é questão de EXPERIMENTAR, VIVENCIAR, COMPREENDER" (Samael Aun Weor) 
.
Totalmente religado ao seu REAL SER  SAMAEL AUN WEOR  e adepto fiel da Igreja Gnóstica de Jesus Cristo que, por certo, encontra-se na dimensão astral superior solar, funda então o Movimento Gnóstico Cristão Universal por ordem da Justiça Superior Divina
Sua missão de Avatara é: entregar à toda humanidade a GNOSE DESVELADA do Cristo Salvador.

A sua missão de Avatar lhe viabilizou saber muitas verdades sobre muitas coisas e em seu livro "A Revolução de Belzebuh", revela:
.
"A Rosacruz é um dos sete santuários iniciáticos que estão no astral, mas todas as escolas rosacruzes conhecidas no mundo físico atualmente são falsas. Elas caíram em mãos de Javé" ( V.M. Samael Aun Weor )  

Samael jamais cobrou pelo curso de Gnose e por suas cátedras e conferências públicas. Administrava o Curso de Gnose totalmente gratuito ( do começo ao fim ) à todas pessoas, sem distinção de raça, classe, sexo, credo, cor etc. E não permitia que nenhum missionário e instrutor cobrassem pelas conferências públicas, palestras ( nem inscrição se cobrava ), muito menos por Curso de Gnose, e quem cobrasse seria certamente expulso do Movimento Gnóstico.  Durante sua vida, escreveu mais de 70 livros, sempre renunciando aos direitos de autor e nunca quis sequer receber um salário proveniente da venda de seus maravilhosos livros. Dizia que era um 'mendigo de smoking' e que vivia da esmola pública, pedindo apenas para que seus livros fossem vendidos de forma barata, ao alcance de todos, pois de sua parte, já vinha há tempos renunciando aos direitos de autor. Dos mais de setenta livros que escrevera, selecionou, no Congresso de Guadalajara ( México ), os cinco livros  mais indicados para serem estudados e praticados; são eles:

Tratado de Psicologia Revolucionária
A Grande Rebelião
O Mistério do Áureo Florescer
Sim Há Inferno, Sim Há Diabo, Sim Há Karma
As Três Montanhas 

Observe bem: não são livros básicos e sim os livros  fundamentais e mais indicados pelo V.M. Samael Aun Weor.
.
Em quase todos os seus livros Samael enfatizou muito a necessidade de eliminar o ego, através da Divina Mãe Kundalini Shakti ( Deus como Mãe em nosso interior ), sem a qual não é possível despertar a consciência. Samael foi o Mestre que ensinou abertamente e publicamente a prática do Grande Arcano AZF para se criar os corpos crísticos solares de manifestação do Ser, que é quando ÁTMAN, o ÍNTIMO ou MESTRE INTERNO ( nosso REAL SER ) uni-se a sua ALMA, através de seus corpos solares.

Em seus livros altamente esotéricos e extremamente reveladores, também vamos ver o Mestre Samael ALERTANDO sobre as falsas doutrinas, sobre a magia negra e sobre o inimigo secreto que luta incessantemente por combater a Divina Gnosis do Cristo. 

Que líderes e adeptos do pseudo-esoterismo e do pseudo-ocultismo odeiem à Samael é simplesmente normal por virem há tempos teorizando, distorcendo o ensinamento e invertendo sutilmente o caminho esotérico gnóstico. No entanto, o Grande Mestre Gnóstico não estava focado em líderes extraviados e sim nas almas sinceras e buscadoras dos ensinamentos esotéricos de Deus. Deve-se entender que todo AVATARA tem o dever de ALERTAR as almas buscadoras sobre o FALSO CAMINHO, sobre as FALSAS DOUTRINAS e sobre FALSOS MESTRES e FALSOS DIRIGENTES.

Dizia o Cristo Jesus:
"Dizei-lhes então: «Aqueles que venham até vós, se as suas palavras se harmonizam e se ajustam na GNOSE COMPLETA, com as palavras que Eu vos disse, recebê-los-ei como se fossem nossos». Isto é o que deveis dizer aos homens quando pregardes, que devam ter cuidado com as FALSAS DOUTRINAS.” ( Jesus Cristo em Pistis Sophia ) - See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2014/04/cristo-deus.html#sthash.ef7kJbYA.dpuf
"Dizei-lhes então: Aqueles que venham até vós, se as suas palavras se harmonizam e se ajustam na GNOSE COMPLETA, com as palavras que Eu vos disse, recebê-los-ei como se fossem nossos. Isto é o que deveis dizer aos homens quando pregardes, que devam ter cuidado com as FALSAS DOUTRINAS.” ( Jesus Cristo em Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos gnósticos primitivos ) 

Quando o Cristo surgiu no centro do mundo os primeiros a não reconhecerem e nem aceitarem a vinda do MESSIAS foram os sacerdotes de sua época, providenciando inclusive a sua crucificação. De mesmo modo, os sacerdotes das falsas escolas esotéricas, foram os primeiros a não aceitarem os ensinamentos revolucionários do Mestre Samael, ensinamentos esses que, por sua vez, vem oportunamente destroná-los e colocá-los no lugar em que sempre estiveram...

De forma que vamos ver também o Mestre Samael denunciando o FILHO TRAIDOR do Dr. Arnold Krumm-Heller , senhor Parsival Krumm-Heller,  pois que o mesmo passou a ensinar magia sexual negra na F.R.A. ( Fraternidade Rosacruz Antiqua ) por influência da satânica seita thelemita de Aleister Crowley, depois, é claro, que o Dr. Arnold Krumm-Heller falecera. 

Parsival, o filho traidor do V.M. Huiracocha ( Dr. Arnold Krumm-Heller ), desistindo da magia sexual branca ensinada pelo Mestre Huiracocha, quis deixar-se influenciar pela magia sexual negra proveniente da Besta 666 Aleister Crowley e, perseguido e desmascarado pelo Mestre Samael, passou então a escrever mentiras em nome de seu pai e mestre ( Dr. Arnold Krumm-Heller / Huiracocha ) para poder se sustentar como líder da Ordem Rozacruz Antiqua, devido que o V.M. Samael Aun Weor vinha denunciando-o em seus livros, chamando-o inclusive de CÍNICO E CANALHA, alertando resolutamente ao público leitor de que Parsival Krumm-Heller havia passado para o lado negro.

Sobre Parsival Krumm-Heller, escreveu o Mestre Samael::

"O senhor Parsival Krumm−Heller, soberano comendador da – dizem – Ordem Rosacruz Antiqua, com sede na Alemanha, está enviando aos seus tenebrosos discípulos um curso de magia sexual negra..." 
"Esse curso de magia sexual negativa e tenebrosa é a mesma doutrina tântrica horrível e satânica ensinada e divulgada publicamente por todos os profetas de Baal, que comem na mesa de Jezabel. Com esse repugnante culto fálico, desperta−se a Kundalini negativamente e afunda−se tenebrosamente nos próprios infernos atômicos do homem, dando ao corpo astral a horrível e satânica aparência dos LUCÍFERES. O senhor Parsival Krumm−Heller traiu seu próprio pai e com o culto fálico tenebroso foi declarado publicamente como MAGO NEGRO". ( V.M. Samael Aun Weor ) 

Notoriamente responsável na entrega de seu ensinamento e aplicado na didática gnóstica em fazer entender os buscadores da Divina Gnosis do Cristo, o Grande Mestre Samael Aun Weor preveniu muito bem todo estudantado gnóstico para não cair na magia negra e suas fatais consequências. Samael fez os ALERTAS indispensáveis e deu as orientações necessárias para se trilhar a senda da auto-realização íntima do SER, com segurança.

Dizia o Mestre Avatara:

"Se quiserem triunfar, tenham força de vontade, não se deixem tirar do real caminho. Recordem que, atualmente, existem pessoas tenebrosas de faíscantes intelectualidades , que lutam contra o Movimento Gnóstico Cristão Universal. Permaneçam alertas e vigilantes como o vigia em tempo de guerra" (V.M. Samael Aun Weor) 

Samael desencarnou no dia 24 de dezembro de 1977, na cidade do México, de úlcera gastro-intestinal devido a um processo iniciático exigente de segunda montanha, sem ter deixado FORMALMENTE ninguém em seu lugar, mas deixou TEXTUALMENTE firmado, documentado e comunicado que o V.M. Rabolú é um Mestre do Karma REENCARNADO delegando-lhe TOTAL PODER para legislar, transformar, julgar e resolver os problemas gerais do Movimento Gnóstico, deixando muito claro que o único bodhisatwa que havia reencarnado seu ÍNTIMO, no Movimento Gnóstico, era o Sr. Joaquin Henrique Amortegui Valbuena ( V.M. Rabolú ). De maneira que para os estudantes gnósticos atentos, fiéis e desinteressados de cargos, ficou muito claro que o SUCESSOR do Mestre Samael era o V.M. Rabolú por ser ele o único MESTRE REENCARNADO, anunciado pelo V.M.  Samael Aun Weor, em vida, à toda a comunidade gnóstica internacional, delegando-lhe total poder sobre o Movimento Gnóstico.

É preciso saber separar bothisatwa caído que não reencarnou o seu Mestre Interno ( como foi o caso do discípulo traidor Julio Medina Vizcaíno _ Bothisatwa caído do V.M. Gargha Kuichines _ e também o caso de dona Arnolda Garros de Gomes_ bothisatwa caída da V.M. Litelantes ) de um bothisatwa que REENCARNOU seu Mestre Interno.

O Grande Mestre Samael quando anunciou para toda comunidade gnóstica internacional o V.M. Rabolú na pessoa de Joaquim Amortegui Valbuena ( seu bothisatwa ), o anunciou como MESTRE REENCARNADO, que é muito diferente de um bothisatwa que não reencarnou seu Mestre Interno.

Entende-se perfeitamente bem que o bothisatwa que reencarnou seu Mestre Interno é aquele que decidiu-se pelo caminho direto da cristificação, do contrário não encarna-se o Cristo. Uma coisa é o nascimento do Cristo Íntimo outra coisa diferente é encarná-Lo. O Iniciado pode chegar até ao grau de Buda e ficar no Nirvana, mas não encarna seu Cristo Interno. Um bothisatwa caído que se levante e que integra-se com o seu Cristo Íntimo salvador é o que renuncia ao Nirvana para escalar a segunda montanha, que é o caminho da cristificação. Somente esses bothisatvas é que reencarnam o seu Mestre Interno para novamente trilhar a segunda montanha, que é quando se vai chegar a perfeição do mestrado, então o ÍNTIMO ( Átman ) integra-se ao Cristo Interno, o LOGOS,  para subir a Montanha da Ressurreição até a cristificação total. Isto sabe quem estudou, de fato, a Divina Gnosis. O MESTRE REENCARNADO é chamado agora de GRANDE MESTRE, por ter encarnado o Cristo. 

Muito embora o Mestre Samael não formalizara oficialmente o seu sucessor, todavia deixou muito claro  que o único Mestre Reencarnado é o Mestre Rabolú e, portanto, o  único que podia suceder o V.M. Samael Aun Weor. O Mestre Samael deixou documentado e firmado que o Mestre Rabolú era um MESTRE REENCARNADO, delegando-lhe totais poderes sobre o Movimento Gnóstico. Só não queria saber disso os que tinham interesse em dirigir o Movimento e os que queriam dirigir seus grupos e siglas, a parte.

Instalou-se assim uma tremenda PROVA para todo estudantado gnóstico. A partir daí foi aparecendo, mostrando-se e definindo-se os TRAIDORES do Movimento Gnóstico,  tais como Júlio Medina Vizcaíno ( bothisatwa caído do V.M. Gargha Kuichines ), Oscar Uzcategui, Ernesto Baron, Fernando Salazar BañolEfrain Villegas Quintero etc., além de surgirem infiltrados como Teófilo Bustos Garcia ( o tal de Lakhsmi ), Karl Bunn ( no Brasil ) etc. etc. etc., para escreverem livros pseudognósticos, fazerem documentos forjados, pedirem dízimo em nome de Samael e fazerem da Gnose comércio, para também distorcerem os ensinamentos e inventarem uma série de MENTIRAS em nome de Samael. A divisão do Movimento Gnóstico, que era tudo o que o Mestre Samael não queria, foi a MAIOR DESGRAÇA que aconteceu na história do Movimento Gnóstico Cristão Universal ( comparada ao povo judeu quando pediu a crucificação do Mestre Jesus em troca da liberdade de Barrabás ), pois a partir da divisão começaram aparecer OPORTUNISTAS e MITÔMANOS para todos os lados e siglas de INFILTRADOS para todos os cantos, aparecendo ainda várias igrejas gnósticas, todas elas comprovadamente falsas.

Confira em:
SOBRE A IGREJA GNÓSTICA 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2014/04/sobre-igreja-gnostica.html
.
Cabe aqui dizer que, no final da vida, o Mestre Samael já estava vendo uma movimentação divisionista no seio do Movimento Gnóstico por parte do Sr. Júlio Medina Vizcaíno e Cia. ( inclusive fazia-se cadeias para tirar-lhe a força a pedido do V.M. Samael ),  ao que o Mestre Avatara teve que deixar muito claro: 

"O Movimento Gnóstico é só UM e ÚNICO sob a direção suprema do Patriarca. Não existem dois Movimentos Gnósticos e por onde os autores de qualquer divisionismo, os criadores ou propiciadores de qualquer grupo independente do exército de salvação mundial, serão castigados com a expulsão imediata radical e absoluta. Necessitamos de um Movimento unido, forte, poderoso, com o propósito de  virar a página da história e iniciar a Nova Era de Aquário entre o augusto troar do pensamento". ( V.M. Samael Aun Weor - 1° de janeiro de 1976 )


Como foi dito,  teve-se que fazer cadeias para tirar a força do Sr. Julio Medina Viscaíno, pois o Mestre Samael não queria expulsá-lo de imediato, apenas tirar-lhe a força. Veja abaixo a carta de isolamento de Julio Medina ( bothisatwa caído do V.M. Gargha Kuichines )

CARTA DE ISOLAMENTO
04 de março de 1976

"Mensagem para os irmãos do Sumum Supremum Sanctuarium da Serra Nevada de Santa Marta.

Queridos irmãos gnósticos!
Paz Inverencial.

"A presente carta tem por objetivo dar-vos Ordens para controlar forças. De modo algum desejaríamos prejuízos para o Movimento Gnóstico Internacional. O Mestre Rabolú dará ordens concernentes ao isolamento que deverá ser feito ao senhor Julio Medina Vizcaíno. Terá que trabalhar com meus discípulos, os anjos lunares da antiga Terra Lua...
Objetivo: Salvar o Movimento Gnóstico. Impedir danos, buscar a forma de triunfar.
Samael Aun Weor.
( Firmado no México, D.F., no dia 04 de Março de 1976, pelo patriarca do Movimento Gnóstico cristão Universal ).

Em contrapartida, o Mestre Samael continuava delegando poderes a Nova Ordem do V.M. Rabolú.

Veja, o Mestre Samael não formalizou nenhum documento citando o nome de seu sucessor, devido a essa PROVA que todos triam que passar,  mas deixou anunciado e documentado que o único MESTRE REENCARNADO era o V.M. Rabolú. Os discípulos mais fiéis, mais sérios, sinceros e obedientes ao Mestre Samael, acompanharam o V.M. Rabolú, razão pela qual a Nova Ordem dirigida pelo V.M. Rabolú sempre foi a maior das siglas, disparadamente. Quando o V.M. Rabolú desencarnou no ano de 2000, a Nova Ordem e seus Centros de Estudos estavam presentes em mais de 40 países.

Escreveu o V.M. Samael Aun Weor:

"A Nova Ordem estabelecida pelo Mestre Rabolú é depuradora em cem porcento. E quando se processa didaticamente de acordo com a Lei da Balança, não poderia em modo algum ocasionar martírio de nenhuma espécie".
( GRANDE MANISFESTO DA SEDE PATRIARCAL DE MÉXICO COM DATA 1° DE JUNHO DE 1976 )

"A Nova Ordem estabelecida pelo V.M. Rabolú foi devidamente autorizada pelo Patriarca desde a Sede Patriarcal do México. Toda marcha para trás é de tipo reacionário e nós todos somos revolucionários em cem porcento".
( GRANDE MANISFESTO DA SEDE PATRIARCAL DE MÉXICO COM DATA 1° DE JUNHO DE 1976 )

O V.M. Samael Aun Weor também deixou textualmente escrito, o seguinte:

"O Venerável Mestre Rabolú, Mestre do karma reencarnado e em pleno cumprimento de suas funções, deverá, por ordens do Patriarca do Movimento Gnóstico Internacional, Samael Aun Weor, fazer cumprir todos os decretos da Sede Patriarcal do México.
Qualquer ato de desacato, desobediência, ou falta de respeito ao Venerável Mestre Rabolú, será sancionado com a nota de expulsão imediata.
A Sede Patriarcal do México não aceita faltas de respeito ao muito respeitável e muito Venerável Mestre Rabolú e, por conseguinte, qualquer despropósito neste sentido, será sancionado com a expulsão imediata.
O Mestre Rabolú como juiz do Karma tem poderes absolutos para estabelecer a Ordem onde quer que se faça necessário. Sede Patriarcal do México respalda firmemente todos os trabalhos e conclusões do Mestre Rabolú. Indubitavelmente o Mestre Rabolú deve derrubar muitos ídolos de barro e corrigir muitos erros".
( Tomado textualmente do Grande Manifesto Gnóstico Internacional de 1976 pelo V.M. Samael Aun Weor )

"A Sede Patriarcal de México, considerando indispensable, estabelecer la Ley y el orden en el Movimento Gnóstico Cristiano Universal, autoriza al Venerable Maestro Rabolú, ( Joaquin Amortegui Valbuena ) para legislar, transformar, juzgar y resolver problemas relacionados con el Movimiento Gnóstico Cristiano Universal en general.
El Venerable Maestro Rabolú cuenta con todo el apoyo de la SEDE PATRIARCAL de México.
Qualquer desacato a las ordenanzas del MAESTRO RABOLÚ podrá ser sancionada con la expulsión inmediata de quien o quienes así procedieren.
El MAESTRO RABOLU es un Maestro del Karma REENCARNADO y debidamente reconocido por la SEDE PATRIARCAL DEL MOVIMENTO GNÓSTICO CRISTIANO UNIVERSAL en la ciudad capital de México D.F.
Paz Inverencial
Samael Aun Weor"
( Firmado aos 15 dias do mês de outubro de 1975 pelo Patriarca do Movimento Gnóstico Cristão Universal Samael Aun Weor )

Leia mais em:
.

_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

.