.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Réplica ao tópico: "Hercólubus em 1999?"

.
Este é outro tópico que foi criado no maledicente site anti-Samael "La Gnosis Develada" e nós estamos aqui DESMASCARANDO, para a desgraça de seus principais seguidores da comunidade antignóstica "Gnose Samael - Prós e Contras" , cujo dono da embusteira comunidade é o perfil fake anti-Samael Ronaldo Borgia, aquele que dizia que "JAMAIS CONSIDERARIA JESUS UM MESTRE", para ainda dizer: "Ainda bem que não precisamos de Mestres, exatamente por este motivo q não somos enganados por charlatães”.( Ronaldo Borgia )
.
É para você ter uma idéia dos tipos que participam daquela comunidade de bogus e que se fingia de neutra, desde de 2005, que é para enganar os incautos.
.
No tópico sobre Hercólubus, do site "La Gnosis Develada", existe um outro tipo antignóstico, que disse o seguinte:
.
"SAMAEL ANUNCIÓ EL APOCALIPSIS PARA 1999 CON LA LLEGADA DE HERCOLUBUS.
OTROS SUCESORES HABLAN DE ALCIONE 2012 PERO SON MÁS ASTUTOS PUES NO AFIRMAN NADA ASI NO TIENEN NADA DE LO QUE DESDECIRSE,HE DE RECONOCER QUE ALGUNOS LÍDERES SON MUY ASTUTOS" ( Silver ).
.
Ao que responde Quetzal:
"Precisamente estaba preparando un post sobre el mismo tema".

Esta questão de Hercólubus aparecer em 1999, também já foi exaustivamente replicada, refutada e esclarecida na comunidade "Gnose Samael Gnosis Gnósticos", além do que todos já sabem que o Mestre Samael foi claro em dizer que, sobre a grande catástrofe, "o dia e a hora ninguém sabe, apenas o Pai". Mas, se ainda há dúvidas então vejamos:
.
Disse Samael:
"... Sabemos, por outra parte, até que ponto a Bíblia é superior aos outros livros. Apesar de ser a Bíblia o livro eterno, imutável, o livro cíclico por excelência, em nenhum de seus versículos consta que o ano de 1999 seja, precisamente, o da grande catástrofe. Entretanto, apesar de ser ignorada a data exata da pavorosa hecatombe que se aproxima, pois - SÓ O PAI CONHECE O DIA E A HORA sabemos, por experiência direta, que os tempos do fim já chegaram e que estamos nele. Nossa intenção não é empreender aqui uma refutação contra os partidários de tal data. Queremos somente dizer que apesar de na Bíblia estar contida a revelação de toda a história humana, antes e depois, inclusive os próprios anais dos povos, jamais foi dito que no ano de 1999 pereceria a raça Ária.
Todavia, os eruditos não podem ignorar que, na Bíblia, está a narração "In Externo" da viagem que efetua cada grande geração cíclica...( V.M. Samael Aun Weor )
.
"O fim desta humanidade vergonhosa se aproxima. A análise cabalística demonstra que nos números dois (2), cinco (5) e zero (0) encerra-se o segredo da grande catástrofe. Quem tiver entendimento que entenda porque aqui há sabedoria. Desafortunadamente, as pessoas jamais sabem penetrar no profundo significado de certas medidas cabalísticas. É LAMENTÁVEL QUE INTERPRETEM TUDO LITERALMENTE".
.
Disse Nostradamus:
"No ano de 1999, no sétimo mês, do céu virá um GRANDE REI DO TERROR” ( Centúria X.72. )
.
"Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu UM NOVO E COLOSSAL CORPO CELESTE, qual será visto EM PLENO DIA. Porém, os astrólogos ( referindo-se aos astrônomos de hoje ) interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo. Em virtude desta má interpretação, ninguém terá provisões para a fase de penúria". ( Centúria III.17. )
.
“A GRANDE ESTRELA por sete dias brilhará. Desnuda fará APARECER DOIS SOIS...” ( Centúria II.41.)
.
Eles dizem que Nostradamus errou esta profecia, assim como Samael Aun Weor. O que não entendem esses pobres intelectualóides literalistas é que Nostradamus nunca afirmou que o mundo iria acabar em 1999, apenas conectou-o com o eclipse do sol e com a chegada do Rei do Terror ( Hercólubus ). Quando Samael fala que Hercólubus aparecerá em 1999, ao meio dia, como um segundo sol; ele fala na linguagem profética de Nostradamus.
.
Em linguagem nostradâmica, a questão do COLOSSAL CORPO CELESTE aparecer como um SEGUNDO SOL, EM PLENA LUZ DO DIA é tão conhecida que existe até uma composição musical na voz da cantora Cássia Eller sob o título "O Segundo Sol", em que diz:
.
"Quando o SEGUNDO SOL chegar.
Para realinhar as órbitas dos planetas.
Derrubando com assombro exemplar.
O que os astrônomos diriam se tratar. De um outro cometa".
( Composição: Nando Reis ).

O fato de Nostradamus, dizer que no ano de 1999, no sétimo mês, virá do céu o Grande Rei do Terror, que é Hercólubus ( lembrando que Nostradamus escrevia de forma cifrada ), não significa dizer que o COLOSSAL ASTRO estará sendo visto a olho nu em 1999; entretanto, ele já está sendo visto pelos aparelhos astronômicos, antes de 1999, obviamente.

Veja que, se as lentes astronômicas chegam a mapear sistemas solares e diversas galáxias, quanto mais ver um planeta gigante( Hercólubus ) se aproximando da Terra?! Neste sentido, podemos dizer que o homem já está vendo o GRANDE ASTRO DO TERROR, conforme dito por Nostradamus, apenas que não está sendo divulgado pela mídia, para não causar psicose coletiva.

Acontece que esses antignóstico do tipo Quetzal e Cia., são "ingênuos" e facilmente controlados pelas informações. São tipos intelectualóides desprovidos de intuição e bom senso, verdadeiras marionetes e vítimas de tudo o que afirma a ciência materialista.

Se a ciência diz que o homem é somente cérebro e que não existe alma, eles acreditam; se a ciência afirma que jamais existiu a Atlântida, eles seguem dizendo o mesmo; se os astrônomos lhes dizem que Deus não existe , eles saem afirmando, com pose de sapientes, que Deus é puro mito. Se a ciência diz que não existem civilizações extraterrestres, eles ficam totalmente convencidos de que, no espaço infinito com suas inumeráveis galáxias e incontáveis planetas, só existe a civilização do planeta Terra, cuja vida teria surgido de um coincidente instante casual. E se a ciência evolucionista afirma dogmaticamente que o homem veio do macaco hominídeo e que a baleia evoluiu de um quadrúpede carnívoro, eles saem afirmando convictamente todas estas informações como fato verídicos.

Qualquer TEORIA que a ciência evolucionista venha afirmar e estabelecer dogmaticamente como verdade, eles acreditam piamente como se fosse verdade incontestável. VEJA COMO É FÁCIL CONTROLÁ-LOS!
.
Esses tipos antignóstico são pessoas facilmente controladas pela mídia e, somando-se ainda o fato de que existe uma ideologia satânica ou doutrina do tipo hiperbórea por de trás de suas campanhas contra Samael, o resultado final é este: o de aceitar, convenientemente ( É CLARO! ), tudo o que a mídia científica diz a grande massa populacional, como se nada tivesse sendo ocultado e como se a ciência nunca tivesse errado. Eles ( os antignósticos ) são "inocentes", coitados, que acreditam no "Gasparzinho, o fantasma camarada"...
.
Volto a dizer:"Que ninguém se iluda com os astrônomos do mundo, porque os verdadeiros profetas são implacáveis em suas afirmações proféticas. Os primeiros( os astrônomos ) tendem a ocultar os acontecimentos, e os segundos ( os profetas ) a revelar os acontecimentos. Os cientistas em sua maioria não acreditam em Deus e os profetas são os mensageiros de Deus. Enquanto os homens somente se preocupam com as coisas ilusórias da vida material, os Mestres se preocupam com o desenvolvimento espiritual das almas em cada existência humana. É um alerta este para que as pessoas deixem de ouvir os equivocados, os materialistas e os antignósticos enganadores e preparem-se para cuidarem de sua parte espiritual antes que as calamidades nos engulam; antes que a perversão do mundo NOS DEGENERE e antes que o SER ÍNTIMO nada mais possa fazer por sua alma... O Mestre não quer meter medo e sim ALERTAR para o que vem, pois que É DELITUOSO NÃO ALERTAR e ele já vem alertando com ponderável antecedência".

Agora, sobre o ano de 2012, é oportuno esclarecer e deixar muito bem entendido que o Mestre Samael não falou nada sobre a data de 2012 em seus mais de 70 livros. Nem Samael e nem o Mestre Rabolú. A afirmação de que o fim do mundo vai se dar em 2012 não vem da GNOSE do V.M. Samael Aun Weor e nem do Mestre Rabolú em seu livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho"
.
Temos que novamente dizer: "os Mestres Samael Aun Weor e Rabolú não têm nada a ver com os infiltrados disfarçados de "gnósticos" que anunciam em suas salas de conferências que o mundo irá acabar em 2012. Os adeptos do ano 2012 vão cair no mesmo erro quando anunciavam o fim do mundo para o ano de 1999. Temos que fazer esses esclarecimentos, porque os Mestres falam uma coisa e os apocalípticos fazem outra, parecendo ter vindo do Mestre Samael. 
NÃO!!! O V.M. Samael não tem absolutamente nada a ver com isto.
Nem Samael e nem Rabolú!"
.
Leia toda a réplica em:
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2009/03/hercolubus-e-1999-veja-aqui-os.html
.

_____________________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
.