.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

VEJA MAIS ABSURDOS: Alaya disse que CRISTO não é DEUS!

Vejam só o tamanho do absurdo: Alaya disse que Jesus Cristo não é Deus! E ela ainda se diz conhecedora do Nag Hammadi! 

Vamos provar à você, estimado leitor de nossa comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos, que esta moça chamada Alaya Dullius não sabe nada de Gnosis, de Gnosticismo, de Jesus Cristo e de Evangelhos Gnóstico do Nag Hammadi, demonstrando não ter entendido o gnosticismo além do sentido meramente racional e literal, principalmente o livro gnóstico Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos gnósticos primitivos, onde contém o mito de Sophia.

E a prova de sua ignorância gnóstica, já em sua base, é tão evidente que na sua vulgar comunidade anti-Samael ( "Samael Aun Weor é Bogus" ) chegou a dizer que Jesus não é Deus, naquele tópico "Na GNOSE, Samael NÃO É o Anjo Regente de Marte!" criado pelo hiperbóreo Alektryon , aquele que disse o absurdo incrível de que JESUS é o FALSO CRISTO criado pela FRATERNIDADE BRANCA e que, segundo as fontes pseudo-gnósticas ( da Gnose Hiperbórea ) dele, a Serpente Tentadora do Eden teria sido o verdadeiro Messias . MEU DEUS!!! O ABSURDO EXISTE!... 

Depois, ele( Alektryon ) começou a entabular um diálogo com um outro membro lá chamado Pedro Marcus para também enganá-lo, quando então Pedro Marcus fez a seguinte pergunta:

"E sobre Jesus?
Se o deus da bíblia é o demiurgo, e Jesus é Deus, o que seria Jesus?"
 

( Pedro Marcus ) 

Respondeu então Alaya: 

"jesus é deus?
vc ja leu a biblia?
vc ja leu algum evangelho gnostico?
Xiiii"
( Alaya ) 


Observe você, amigo leitor, a profunda ignorância desta pseudognóstica, pois nem sequer sabe que Jesus integrou-se ao CRISTO. Nos evangelhos gnósticos, Jesus já dizia:

"EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA" , "EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA", "EU SOU A LUZ DO MUNDO", "EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO", "EU E O PAI SOMOS UM", "Vocês me chamam Mestre e Senhor, e com razão, pois EU SOU" ( Jesus Cristo em Pistis Sophia, o evangelho sagrado dos cristãos primitivos ) 

Em se tratando de DIVINA TRINDADE, o PAI é Deus, o FILHO( Cristo ) é Deus, o ESPÍRITO SANTO é Deus e, portanto, o Cristo Jesus é Deus, por ser a manifestação do CRISTO, que é a segunda Deidade da SANTÍSSIMA TRINDADE.

Jesus Cristo realizou milagres e ressuscitou ao terceiro dia para depois instruir seus apóstolos durante 11 anos após sua ressurreição __ Leia-se PISTIS SOPHIA, considerada a Bíblia dos gnósticos, que ela( Alaya ) desconhece profundamente.

O seu desconhecimento sobre Jesus Cristo é tão notório que vem justamente SE OPOR ao que os Mestres da sabedoria oculta tem afirmado em relação a JESUS. Vejamos:

"Em Jesus falou e se expressou o Cristo em toda a sua beleza e grandiosidade, para mostrar à humanidade e para demonstrá-la que o caminho para o Pai é o Amor, a Doçura, o Poder, o Querer, o Saber. Jesus foi o ser sublime em que habitou e falou o Cristo com a maior e a mais elevada expressão. (O Poder do Amor, o Querer do Amor). EU SOU A LUZ DO MUNDO, assim falou o Cristo em Jesus".  
( Dr. Jorge Adoum - V.M. Adonai ) 

"Compreende bem, não quero dizer que Jesus é um Anjo entre os apóstolos, não, Jesus Cristo é Deus e Ele atua aqui como um aspecto da Trindade, por isso pode dizer: EU E O PAI SOMOS UM". ( Dr. Arnold Krumm-Heller - V.M. Huiracocha ) 

"O Rabi da Galiléia é um Deus porque encarnou totalmente o CRISTO CÓSMICO. Hermes, Quetzalcoal, Krishna Deuses são, porque também encarnaram o Cristo Cósmico. É necessário adorar os DEUSES, eles ajudam a seus devotos. Pedi e vos será dado; golpeai e abrir-se-vos-á". ( O Avatara da Era de Aquário V.M. Samael Aun Weor ) 

"A diferença entre Jesus e os demais Mestres que também encarnaram o Cristo está na HIERARQUIA. Jesus é o mais alto iniciado solar do cosmos! ( O Avatara da Era de Aquário V.M. Samael Aun Weor ). 

O problema desta moça ( Alaya ) é que, assim como vários outros anti-samaelianos, ela se sente mais sabida que os Mestres Samael, Huiracocha, Adonai, etc.

Agora pergunto: como uma pessoa dessa vai dar palestra sobre Gnose e falar sobre Nag Hammadi se nem sequer sabe que Jesus é Deus? Esta moça não entende nada sobre Gnose, não entende nada sobre mitologia gnóstica e nem de evangelhos gnósticos , parece um fanático pastor evangélico que, decorando a Bíblia, pensa que a compreende totalmente e profundamente.

E o mais incrível é que ela é dona da comunidade "Gnosticismo Evang. Apócrifos" , sem saber que Jesus é um Mestre Cristificado, por justamente ela não entender nada de iniciação crística solar, de esoterismo cristão gnóstico, ou seja, de GNOSTICISMO AUTÊNTICO.

Ela é também moderadora da comunidade pseudo-gnóstica "Pistis Sophia" do Tiago Lacerda ( Tiago F. ), aquele ferrenho antignóstico que disse que "no gnosticismo Jesus é uma figura mítica". Só se for no pseudo-gnosticismo da Alaya, do God Anubys e afins, porque no verdadeiro gnosticismo JESUS É DEUS, por ser o CRISTO EM MANIFESTAÇÃO.

Ela pensa que também sabe mais que o Mestre Samael Aun Weor e por isto é dona da comunidade antignóstica "Samael Aun Weor é Bogus", para poder combatê-lo, continuamente . A DESCRIÇÃO da referida comunidade, merece inclusive uma réplica, ao que faremos em seguida.
 


Na descrição da comunidade de Bogus da Alaya vem escrito assim:

"Plágio, auto proclamações, lavagem cerebral, megalomania, fanatismo...
"Aguentar picaretagem tem limite!" ( Alaya )
. 

Observe que é a mesma conversa dos hiperbóreos, thelemitas satanistas. E veja só quem fala em picaretagem, a própria picareta em pessoa, pois não sabendo nada de Gnose quer difamar quem realmente SABE E CONHECE, para assim poder se lançar como entendida em Gnose. ISTO SIM QUE É PICARETAGEM. Com aquela conversinha thelemita-hiperbórea mentirosa de que o Mestre Samael "plagiou", querem tentar desmerecer a profunda e extraordinária sabedoria de Samael Aun Weor que tanto incomoda e ofusca os MEDÍOCRES. 

Os antignósticos, na luta intensiva por difamar o mestre gnóstico, chegaram ao ABSURDO de dizer que Samael plagiou palavra por palavra livros de outros autores. Veja você a insanidade desses anti-samaelianos, quando a causa é maldizer o GRANDE MESTRE GNÓSTICO! 

Então, vejamos novamente o que escreveu grande kabalista Eliphas Levi.

"A síntese de todos os dogmas nos leva a um único simbolismo, que é o da Cabala e dos Magos. Os três mistérios e as quatro virtudes realizam o triângulo e o quadrado mágico. Os sete sacramentos manifestam os poderes dos sete gênios ou dos sete anjos que, de acordo o texto do Apocalipse, estão sempre diante do trono de Deus.

Os sete planetas mágicos correspondem as sete cores do prisma e as sete notas da oitava musical; representam a si mesmo as sete virtudes, e por oposição, os sete vícios da moral cristã. Os sete sacramentos se referem também a este grande septenario universal.
• O batismo, que consagra o elemento da água, se refere à Lua;
a penitência rigorosa está sob os auspícios de SAMAEL o anjo de Marte;
• a confirmação, que dá o espírito de inteligência que comunica ao verdadeiro crente o dom de línguas, está sob os auspicios de Rafael o anjo de Mercúrio;
• a Eucaristia substitui a realização sacramental de Deus feito homem pelo império de Júpiter,
• o matrimônio está consagrado pelo anjo Anael, o gênio apurado de Venus,
• a extremunção é a salvaguarda dos enfermos prontos a cair sob a face de Saturno, e
• a ordem, que consagra o sacerdócio de luz, é o que está mais especialmente marcado com os caracteres do Sol.( Do livro "Dogma e Ritual de Alta Magia" - Eliphas Levi ) 


O Grande Mestre Adonai ( Dr. Jorge Adoum - Mago Jefa ) também escreveu, em seus livros, sobre os sete anjos diante do trono de Deus e os cita nos seguintes nomes: Gabriel, Rafael, Hanel, Michael, Samael, Zadkiel, Zafkiel. 

O grande mago cristão, alquimista e cabalista Abade Trithemo ( ou Tritemius ), que foi Mestre de Paracelso e Cornélio Agripa, em seu livro "A Arte de desenhar Espíritos nos cristais", relaciona SAMAEL como Anjo governador que também rege as horas do dia e da noite da semana, juntamente com os anjos Gabriel, Raphael, Uriel, Michael, Zachariel, Orifiel, etc.

O livro "TRATADO DAS SETE CAUSAS SEGUNDAS" de Abade Tritemius descreve Samael como um dos SETE ANJOS ou SETE ESPÍRITOS GOVERNADORES, relacionado ao planeta MARTE. Vejamos:

"O quinto regulador do mundo foi SAMAEL, anjo de Marte começa a reinar a 26 dias do mês de junho do ano do Mundo de 1417 (18). Ele governa durante 354 anos e 4 meses, e imprime fortemente sua influência sobre os homens. E assim que sob o reino de SamaeL que sobreveio o dilúvio universal (19 ), no ano do mundo de 1656, assim que ele ressalta claramente do texto do Gênese. É notável que, cada vez que SAMAEL, Gênio de Marte, governa o mundo, uma mudança completa se efetua em qualquer grande monarquia, como nos reportam os Filósofos antigos; as religiões e as castas são derrubadas: os grandes e os Príncipes exilados, as leis mudadas, como podemos ver facilmente na história. Mas isto não é imediatamente ao inicio de seu reino que se produzem estas mudanças, mas somente quando ele entra na Segunda metade. Isto é o mesmo para todos os Gênios planetários como o prova a história. A influência dos poderes segundos atinge seu apogeu, quando os astros chegam ao ápice de sua revolução (20). ( "Tratado da Sete Causas Segundas" - Abade Trithemo ) 
- See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2011/03/abade-tritemius-escreve-o-quinto.html#sthash.NIKaJKvc.dpuf
O grande mago cristão, alquimista e cabalista Abade Trithemo ( ou Tritemius ), que foi Mestre de Paracelso e Cornélio Agripa, em seu livro "A Arte de desenhar Espíritos nos cristais", relaciona SAMAEL como Anjo governador que também rege as horas do dia e da noite da semana, juntamente com os anjos Gabriel, Raphael, Uriel, Michael, Zachariel, Orifiel, etc.

O livro "TRATADO DAS SETE CAUSAS SEGUNDAS" de Abade Tritemius descreve Samael como um dos SETE ANJOS ou SETE ESPÍRITOS GOVERNADORES, relacionado ao planeta MARTE. Vejamos:

"O quinto regulador do mundo foi SAMAEL, anjo de Marte começa a reinar a 26 dias do mês de junho do ano do Mundo de 1417 (18). Ele governa durante 354 anos e 4 meses, e imprime fortemente sua influência sobre os homens. E assim que sob o reino de SamaeL que sobreveio o dilúvio universal (19 ), no ano do mundo de 1656, assim que ele ressalta claramente do texto do Gênese. É notável que, cada vez que SAMAEL, Gênio de Marte, governa o mundo, uma mudança completa se efetua em qualquer grande monarquia, como nos reportam os Filósofos antigos; as religiões e as castas são derrubadas: os grandes e os Príncipes exilados, as leis mudadas, como podemos ver facilmente na história. Mas isto não é imediatamente ao inicio de seu reino que se produzem estas mudanças, mas somente quando ele entra na Segunda metade. Isto é o mesmo para todos os Gênios planetários como o prova a história. A influência dos poderes segundos atinge seu apogeu, quando os astros chegam ao ápice de sua revolução (20). ( "Tratado da Sete Causas Segundas" - Abade Trithemo )


Leia mais em:
Abade Trithemo escreveu: Samael é o quinto regulador do Mundo, o ANJO DE MARTE. - See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2011/03/abade-tritemius-escreve-o-quinto.html#sthash.NIKaJKvc.dpuf
Abade Trithemo escreveu: Samael é o quinto regulador do Mundo, o ANJO DE MARTE

Aproveitemos para colocar aqui a CONJURAÇÃO DOS SETE ( dos sete gênios planetários ), deixado pelo sábio Salomão, há 500 anos antes de Cristo, para mais uma vez certificarmos que Samael, o Anjo Regente de Marte é um dos sete Anjos diante do trono de Deus e não o demônio como os fariseus hipócritas afirmam. Vejamos: 

"Em nome de MICHAEL que Jehovah te mande e te afaste daqui, Chavajoth. Em nome de GABRIEL que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael. Em nome de RAPHAEL desaparece ante Elial, Sangabiel. Por SAMAEL SABAOTH, em nome do Elohim Ghibor, afasta-se, Andrameleck. Por ZACHARIEL e Sachiel-Meleck, obedece ante Elvah, Sanagabril. Pelo nome divino e humano de Shaddai e pelo signo do Pentagrama que tenho na minha mão direita, em nome do ANJO ANAEL e pelo poder de Adão e de Eva, que são Jot-Chavah, retira-te, Lilith; deixa-nos em paz, Nahemah. Pelos santos Elohim e em nome dos Gênios: Cashiel, Sehaltiel, Aphiel e Zarahiel e ao mandato de ORIFIEL, retira-te, Molokh. Nós NÃO te daremos nossos filhos para que os devorem. Amém. Amém. Amém".

Não esqueçamos também o que vem escrito no livro Zohar da mitologia Judaica e que os INVERTIDOS não conseguem entender: 

"líe vindo para dizer-te que Jerusalem está por ser devastada junto de todas as cidades dos sábios, pela razão de que Jerusalem é a corporização do julgamento, e está preservada pelo julgamento, e o julgamento agora reclama sua destruição. A Samael já se lhe tem dado poder sobre ela e sobre seus poderosos".

"Faz-se culpável de idolatria, porque conhece os capitães superiores; de derramamento de sangue, porque isso se inspira por esta árvore, que é do lado de Geburah (“Força”), a cargo de Samael".
.

_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

.