.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Homem e Mulher nasceram para se amar! Bendito seja o amor!

..
Os adeptos do satanismo tais como Quetzal e Cia., acostumados a mentir bastante e pegar frases de Samael fora de contexto, na árdua missão de maldizer a Divina Gnosis,  saíram também dizendo a mentira de que Samael Aun Weor seria machista e que a única finalidade da mulher é ser um "objeto" para a prática da magia sexual. Mas como mente estes antignósticos!!!!!... Eles necessitam mentir, do contrário não conseguem fazer adeptos às escolas satânicas que secretamente pertencem.

Recordemos então ao que sempre dizia o Grande Mestre Samael Aun Weor, a respeito do AMOR inerente ao homem e a mulher, obviamente:

"Amar quão belo é amar!"...   "O amor é sentido no fundo do coração; é uma vivência deliciosa; é um fogo que consome; é vinho divino, delírio daquele que o bebe. Um simples lencinho, uma carta , uma flor, promovem, no fundo da alma, tremendas inquietudes íntimas, êxtases exóticos, voluptuosidade inefável" ( V.M. Samael Aun Weor )

No amor entre homem e mulher não há diferenças, não há disputas, não há isso de tomar como objeto. QUE ABSURDO!!! O casal quando busca eliminar o ego o que quer é amar e se extasiar com o seu bem amado. O convívio a dois é delicioso quando o ego animal não engendra conflitos!!! A alegria do homem enamorado está em fazer sua amada cada vez mais feliz ( e vice-versa ), porque é no amor quando achamos a felicidade transbordante. O que tem de mais importante para o homem é a mulher e o que tem de mais importante para a mulher é o homem, pois são PARTES COMPLEMENTARES que buscam ardentemente se encontrar e nesse encontro nupcial amoroso é quando se abre a possibilidade de se desenvolver amplamente o verdadeiro amor que tem o tamanho do infinito.

É oportuno aqui colocar, aquele poema de Victor Hugo onde fala sobre o homem e a mulher, que inclusive consta no livro Matrimônio Perfeito de Samael Aun Weor. Vejamos:

O Homem e a Mulher

"O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu".
( Vitor Hugo )

O Mestre Samael somente fomentou o amor entre o homem e a mulher. "Amar quão belo é amar!"... dizia-nos o Grande Mestre Samael Aun Weor. No amor não existe machismo e nem feminismo; no amor só existe a vontade intensa de fazer feliz o ser que se ama.

Os gnósticos sabem que SAMAEL SOMENTE ENALTECEU A MULHER, pois que é uma criação de Deus, um reflexo da Mãe Divina ( Deus-Mãe ) e que tem os mesmos direitos esotéricos que o homem. A diferença que há entre a mulher e o homem é que o primeiro é FEMININO e o segundo é MASCULINO, uma simples questão de polaridades.

Além do mais, nós sabemos que uma mesma ALMA pode tomar corpo físico feminino e, numa outra determinada existência, pode tomar corpo físico masculino ( e vice-versa ), de forma que estas coisas de feminismo e machismo não cabem no gnosticismo autêntico, só na mentalidade dos desses pobre diabos, que, por sua vez, também não entendem nada de iniciação esotérica tanto masculina, quanto feminina, pois que existem diferenças entre as mesmas devido as condições físicas etc.

Como quer que, nos dias de hoje, estamos sendo dogmatizados de que esta sociedade humana decadente vem "evoluindo", não percebem que, de um modo geral, as funções naturais da mulher ultrapassaram seus limites para se ocupar das funções naturais do homem, de tal modo que ninguém considera mais estranho ver a mulher trabalhando de pedreiro nas construções, cavando trincheiras nos campos de guerra etc. e etc.

Não conseguiram notar que, na selva econômica em que vivemos, mulheres passaram a lidar com maquinarias e engrenagens de engenharias, até mesmo lidar com lutas militares, lutas de boxe, etc.; porém, muitas destas mulheres gostariam mesmo é de estarem se ocupando com coisas femininas e se dedicarem integralmente as coisas do lar, da maternidade, ao amor aos seus filhos, dentre muitas atividades graciosas inerentes a natureza feminina.

Não é possível desenvolver a feminilidade ocupando-se de atividades masculinas, assim como não é possível desenvolver a masculinidade se ocupando de atividades femininas. A natureza quer natureza e deformá-la é moldá-la a outra atividade ou condição que não seja a de sua natureza original, para depois aprender a gostar do que naturalmente não nasceu para realizar.

Mas, como quer que as mulheres precisam trabalhar para ganhar dinheiro; como quer que precisam ajudar financeiramente o marido na despesa do lar e como quer que necessitam lutar em elevar sua condição social para inclusive dar qualidade de vida à seus filhos ( ou futuro filhos ), se entregam a qualquer oportunidade de serviço ou ofício, mesmo que este seja de natureza masculina.

É a lei da selva de pedra que obriga as pessoas a se ocuparem de qualquer função, sem qualquer vocação e sem qualquer afinidade psíquica,  por necessidade de sobrevivência econômica, social ou por influência cultural, educacional, etc.

Embora o homem e a mulher, tenham naturezas distintas, seja fisicamente, seja psiquicamente, ambos possuem ALMA e ambos tem o mesmo direito e a mesma capacidade de chegar a integrar-se com DEUS.

Deus criou o homem e a mulher que são partes complementares e que devem construir juntos um trabalho de superação e REALIZAÇÃO ÍNTIMA DE SEU SER, porque Deus se encontra tanto no interior do homem, quanto no interior da mulher, de maneira que o CRIADOR não iria estabelecer DIFERENÇAS para si mesmo. Não é verdade? É deveras maldoso e completamente absurdo dizerem que Samael tomava a mulher como "objeto" de auto-realização; que ele era "machista"; que era "fálico solar" ( de onde vem isso? ) e tantas outras coisas absurdas que inventaram para poder maldizer o Grande Mestre Avatar.

Esclarecemos que todo aquele que integra-se a seu SER INTERNO, se converte em DEUS, porque Deus é o SER INTERNO de cada pessoa humana ( homens e mulheres ) e a vida existe para isso: para chegarmos a UNIÃO SUPREMA com o nosso SER INTERIOR e sermos DEUSES, assim como o SEXO existe para nos incendiar de FOGO durante a prática da MAGIA SEXUAL BRANCA; entendendo-se que apagar este fogo é se afastar do calor e se confundir na fumaça. 

Dentro disso, podemos dizer que a única coisa que serve o homem é para torná-las deusas e a única coisa que serve a mulher é para nos tornar deuses. Fica portanto mais do que claro que se o Mestre falou esta frase, falou como homem, no sentido de que a coisa mais importante na vida está em chegar a DEUS, mas se ele ( Samael ) fosse mulher tenha a certeza que diria: "A única coisa para que serve o HOMEM é para nos tornar deusas", porque tanto o homem quanto a mulher podem se tornar deuses. Tanto o homem quanto a mulher podem chegar as iniciações maiores. Tanto o homem quanto a mulher podem chegar a ser Mestres, porque o Mestre é o SER INTERNO ( o ÍNTIMO, Átman e o CRISTO de cada alma humana ), nosso DEUS INTERIOR PROFUNDO.

Na vida,... o universo com seus bilhões de astros foram feitos pelos deuses e INTEGRAR-SE com o NOSSO DEUS é conhecer e desfrutar de toda a grandeza e beleza da criação cósmica, que é tão gigante e imensa que dá vertigem aos ANJOS mais sublimes. Assim já dissera um GRANDE MESTRE.

Está muito certo e correto quando o V.M. Samael diz que "A única coisa para que serve a mulher é para nos tornar deuses". E o que há de melhor para o homem senão a mulher? E o que há de melhor para a mulher senão o homem?

Entende-se aqui que, o que pode nos tornar deuses, é o fogo que somente surge da união sexual dos PARES COMPLEMENTARES, para assimilar maravilhosamente os átomos geniais do criador. O que pode nos tornar deuses é quando transmutamos as energias criadoras de Deus, durante o transe sexual amoroso, ao estar se alimentando do fogo sagrado, sempre aceso, resultado do encontro sexual amoroso entre homem e mulher, legitimamente casados.

Escreveu o GRANDE MESTRE SAMAEL:

“Que se saiba de uma vez para sempre que Aelohim é o Divino Incognoscível e Imanifestado. O Grande Invisível é o Espaço Abstrato Absoluto. O Grande Invisível é o Imanifestado. Do Grande Invisível nasce Elohim.
Elohim é, ao mesmo tempo, masculino e feminino. Inquestionavelmente, homens e mulheres têm, por tal motivo, os mesmos direitos e podem chegar juntos à Cristificação. O homem jamais chegará mais além da mulher, nem esta poderá escalar alturas espirituais mais elevadas que o varão.
Aqueles que afirmam que as mulheres não podem Auto-Realizar-se são ignorantes. Benditas são as mulheres Cristificadas!”
( V.M. Samael Aun Weor ).

Quisera os antignósticos ( ou anti-samaelianos ) não perdessem o tempo em ficar falando asneiras e combatendo Samael estupidamente para que assim todos aproveitem suas existências, sem exceção, para um dia poder-se beber diretamente do cálice do amor e da sabedoria divina. Deus é um GÊNIO e se afastar DELE é impregnar-se de estupidez e ignorância

Se esses tipos antignósticos, que tanto maldizem Samael, observassem a natureza, iriam ver que quem gesta filhos são as mulheres; iriam também constatar que quem amamenta o bebê é a mulher e iriam entender perfeitamente que a maternidade é diferente da paternidade. Inclusive as iniciações das mulheres são diferentes das dos homens, em termos de esoterismo cristão gnóstico. Temos total segurança de que se os INVERTIDOS e demais EXTRAVIADOS, mesmo em estado de profunda torpeza, se puserem observação, se conseguissem tirar a VIGA DOS OLHOS, iriam notar inclusive que a mulher é psiquicamente diferente do homem, dentro das condições normais e originais da vida.

Afirmam os DELINQUENTES que a Gnose de Samael é "machista", entre outras mentiras, citando inclusive um tal de Dosamantes para depreciarem o V.M. Samael, cujo INFILTRADO escreveu um livro incrivelmente ilário e mentiroso, depois que Dona Arnolda faleceu, que só conseguiu convencer os inconscientes e demais incautos. Os tipos INFILTRADOS e EXTRAVIADOS surgem para isso, para escreverem coisas que nunca existiram, tudo em nome de Samael Aun Weor. 

Leia mais em:
Livro do infiltrado Alfredo Dosamantes DESMENTIDO. 
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2016/10/o-livro-do-infiltrado-alfredo.html

Os satanistas, em sua desesperada campanha contra o Grande Mestre Samael, recorrem ao que escrevem os mitômanos, traidores e pessoas que se extraviaram da senda esotérica gnóstica, para através deles tentarem dar credibilidade as suas MENTIRAS, sempre absurdas e inconvincentes.

À esses tipos, nós rebatemos da seguinte maneira:

"Há chegado a hora de compreender que o Eterno Feminino é o poder mais grandioso deste Universo. Há chegado a hora de entender o estado de receptividade transcendente e transcendental que possui a mulher: essa intuição, essa capacidade que tem para perceber diretamente e por si mesma, e sem tantas teorias, a verdade. Há chegado a hora de compreender que junto da coluna “J” está a coluna “B”. Há chegado a hora de entender que dentro do átomo, os princípios masculinos e femininos, os íons e os elétrons, se ordenam e agitam intensivamente. O Eterno Feminino, Deus–Mãe, é a Alma do Universo, como dizia Platão, o Anima Mundi crucificada no planeta Terra. O Sol da meia-noite vive enamorado da mulher. O Sol da meia-noite, o Logos, ama à mulher. Ela é Urânia–Vênus, a que tem o livro da sapiência nas suas mãos. Ela é, precisamente, a Vestal que está entre as duas colunas no templo egípcio. Ela é a esposa do Terceiro Logos. Compreendido estes princípios, devemos nós, os varões, reverenciar a mulher, render culto a mulher, porque sem a mulher não poderíamos nós chegar na Auto–realização íntima do Ser."
( V.M. Samael Aun Weor )

Fizeram também a seguinte pergunta ao Mestre Samael:

PERGUNTA:
"Venerável Mestre, qual é seu conceito sobre a mulher, como a define?"

RESPOSTA:
"A mulher, indubitavelmente, tem os mesmos direitos do homem. Se estudamos cuidadosamente a palavra Elohim, que figura na Bíblia, acharemos que é um nome feminino com uma terminação plural masculina. A tradução exata de tal nome é: “Deuses e Deusas”. Uma religião sem Deusas se encontra a metade do ateísmo materialista, porque sendo Elohim, ou melhor dito, os Elohim, seres andróginos divinos — isto é, “Deuses e Deusas”—, se suprimimos o aspecto feminino dos mesmos, o resultado será, pois, a metade suprimida do nome da divindade. Resultado: nos colocaríamos a metade do caminho do ateísmo. Não é possível suprimir as Deusas de nenhum culto religioso, porque a divindade em si mesma é masculina e feminina ao mesmo tempo.
Deduzindo disto, podemos sentar como corolário que a mulher tem os mesmos direitos do homem, e que não é possível a Auto–realização íntima do Ser, sem a união das partes separadas: homem e mulher. Ambos, unidos mediante o sexo, constituem em sim mesmos uma criatura inefável, um Elohim criador".
( V.M. Samael Aun Weor )

Isto de dizerem que os gnósticos são "machistas" é típico de gente que quer depreciar a gnose do Mestre Samael, seja declaradamente, seja disfarçadamente, como faz todo hiperboreano e demais adeptos do satanismo.

O gnóstico ( o verdadeiro ) trata a sua esposa com muito carinho, zelo, cuidado e gosto, pois sabe que o melhor da vida é cultivar o amor entre o cônjuge. Os gnósticos, homens e mulheres, maridos e esposas, que estão trabalhando na eliminação do ego, querem viver bem e felizes, com muita harmonia em seus lares, pois sabem que o melhor da vida é desfrutar deliciosamente do matrimônio e chegar a realização do SER.

Repetimos: Deus criou o homem e a mulher que são partes complementares e que devem construir juntos um trabalho de superação, complementação e REALIZAÇÃO ÍNTIMA DE SEU SER, porque Deus se encontra tanto no interior do homem, quanto no interior da mulher, de maneira que o CRIADOR não iria estabelecer DIFERENÇAS para si mesmo. Deus não é machista e nem feminista. Deus é um conjunto de DEUSES E DEUSAS, todos livres e felizes, que criam continuamente neste maravilhoso e insondável cosmos infinito. ELE é o nosso SER SUPERIOR e devemos nos unir a ELE para sermos eternamente felizes, tanto o homem quanto a mulher.

De forma que, dizer que a Gnose de Samael é machista, já é querer depreciar propositalmente o ensinamento gnóstico, sem sombra de dúvidas.  Isto já ficou mais do que evidente. Tentar depreciar a Divina Gnosis com argumentos ignorantes é enforcar-se com a coleira da própria ignorância.

Estas afirmações são tão absurdas, que já, de cara, percebe-se que os invertidos NÃO ENTENDERAM NADA DE GNOSE (  para não dizer que fingem não terem entendido ) com o intuito único de maldizer e causar cismas no círculo esotérico gnósticono sentido de fazer sobressair o pseudo-esoterismo e o pseudo-ocultismo que, secretamente, pertence.

CUIDA-TE DELES! SÃO ENGANADORES!!!


Fraternalmente!


_________________________________________________________


"Se todos os seres humanos vivessem enamorados, 
até mesmo o veneno das víboras desapareceria”  
(Samael Aun Weor)


__________________________________________________
..
,

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
.