.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Na música erudita; a inspiração mais superior.





"O discípulo que queira chegar ao conhecimento inspirado deve concentrar−se profundamente na música. A Flauta Encantada de Mozart nos recorda uma iniciação egípcia. As Nove Sinfonias de Beethoven e muitas outras grandes composições clássicas nos elevam aos Mundos Superiores. O discípulo concentrado profundamente na música deverá absorver−se nela como a abelha no mel produz o seu trabalho. Quando o discípulo chega ao conhecimento inspirado deve preparar−se para o conhecimento intuitivo".
( V.M. Samael Aun Weor )


"O coração pode se desenvolver novamente, cultivando-se a emoção superior: a música avançada dos grandes mestres, a meditação, etc. Tornando-nos mais místicos, mais profundamente devotos, vamos desenvolvendo novamente o coração". ( V.M. Samael Aun Weor )


"As orquestras do Éden ressoam nos espaços infinitos, nos grandes ritmos do fogo. O Universo é sustentado pela magnífica orquestração das esferas". ( V.M. Samael Aun Weor )

"No lar dos iniciados gnósticos deve haver um fundo de alegria, de música e de beijos inefáveis. A dança, o amor e a ventura de querer bem fortalecem o embrião de alma que as crianças trazem em seu interior. Assim é como os lares gnósticos são um verdadeiro paraíso de Amor e Sabedoria". ( V.M. Samael Aun Weor )

"A alma comunga com a música das esferas quando ouvimos as nove sinfonias de Bethoven, as composições de Wagner, de Chopin ou a divina Polonesa de Lizt. A música é a Palavra do Eterno. Nossas palavras devem ser música inefável, pois assim sublimamos a energia criadora até o coração. As palavras asquerosas, sujas, imodestas, vulgares, etc., têm o poder de adulterar a energia criadora, convertendo−a em poderes infernais". ( V.M. Samael Aun Weor )


"Não devemos aceitar emoções inferiores dentro de nós mesmos; devemos cultivar as emoções superiores, devemos escutar a Beethoven, devemos escutar a Mozart, a Lizt, a Tchaikovsky; devemos aprender a pintar, porém que os quadros que pintemos não sejam infra-humanos; devemos verter os nossos sentimentos mais nobres. Tudo o que nós façamos, deve ser dignificantes e essencialmente edificante"
( V.M. Samael Aun Weor )


"A mulher deve cultivar a beleza, a música e o amor. Despertemos em nós a culta majestade de nossa beleza interior. Permita−se que afirmemos a majestade de nosso saber".( V.M. Samael Aun Weor )

"Todo yogue deve amar a sua esposa e a seus filhos e viver entre a harmonia, a música, o amor, e a beleza. O amor dignifica, o amor enaltece a alma. Deus resplandece sobre o casal perfeito" ( V.M. Samael Aun Weor )


Em construção...

_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
 Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
.