.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

A MAIOR DAS ASNEIRAS! O antignóstico Maurice Bracero diz que o ego é apenas simbólico.


O antignóstico Mauricio Bracero disse que o ego não existe por ser apenas uma representação simbólica.

O antignóstico Maurice Bracero, o comparsa de Quetzal do site anti-Samael La Gnosis Develada, falando impropérios ensurdecedores sobre psicologia esotérica disse o impressionante absurdo ( Observe bem o que escreveu o antignóstico Maurice Bracero que faz campanha ininterrupta contra Samael ): 

'Em primeiro lugar, porque não há como "matar" o ego. Toda aquela historinha dos "múltiplos eus" é interessante como metáfora. O que acontece na prática é que não se mata eus, pois esses eus não existem de verdade, são apenas representação simbólica'. ( Maurice Bracero - Moderador da comunidade anti-Samael "Prós e Contras" do Orkut ).

Bem, depois de dizer o eloquente impropério de que "o ego não existe por ser apenas REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA", já não tem muito mais o que dizer desses coitados que fazem campanha incessante contra o Grande Mestre Gnóstico SAMAEL AUN WEOR.

Veja que, baseado no pensamento incrivelmente imbecil do intelectualóide, então não haveria mais razão em prender os assassinos, os estupradores e gente perigosa, pois de acordo com o moderador intelectualóide ( Maurice Bracero ) da comunidade anti-Samael "Prós e Contras", o ego seria apenas uma "representação simbólica".

Pois que então soltem os presidiários do mundo, que abandonem todo tipo de alarmes, sistemas de segurança e cadeados, que eliminem a psiquiatria e as faculdades de direito e de psicologia das universidades; que acabem com todas as leis dos congressos e dissolvam todo tipo de lei social e moral, já que os eus psicológicos não existem, pois para o antignóstico Maurice Bracero, o ego seria apenas uma representação simbólica!!! Nunca ouvi uma asneira tão grande em toda minha vida!

 
Veja que, segundo o antignóstico Maurice, toda esta história de múltiplos eus como é o caso do ódio, da vingança, cobiça, roubo, egoísmo, arrogância, inveja, lascívia, etc. e etc. não existiriam, pois são apenas representações simbólicas, o que significa dizer, que os múltiplos eus da psicologia esotérica não tem realidade, não tem causado nenhum problema à consciência humana e dano algum ao indivíduo e a família, bem como a sociedade e ao mundo, já que o ego seria apenas uma REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA.

Impressionante!...

Observe bem, amigo leitor que lê estas linhas, quem são os tipos que estão fazendo campanha contra o V.M. Samael.

Isto tudo nos faz lembrar da pseudognóstica Alaya Dullius que dizia que "o ego é apenas uma ilusão sendo tolice querer eliminar".
 

O já extinto site anti-Samael Sos-Gnosis/AAG , criticando a psicologia revolucionária de Samael Aun Weor, dizia que "a eliminação dos defeitos psicológicos seria a transformação ou mudança de quem antes era livre"

Em outras palavras, para o site anti-Samael Sos-Gnosis/AAG o ego é que te faria livre. Observe você o elevado  grau de absurdos desses que tanto atacam o Grande Mestre Samael.
 

É importante que o leitor vá percebendo a mentalidade desses elementos, pois, além de distorcerem e mentirem bastante, eles também costumam enfileirar asneiras e ainda com pose de que são "os mais entendidos" sobre o assunto.

A realidade é que esses tipos são contra a eliminação do ego, e é por isso também que tanto atacam o Mestre Samael e sua morte psicológica em marcha, pois o ego é facilmente hipnotizado e frequentemente manipulável em seus desejos, que é o meio pelo qual  se faz escravos... Já o iniciado solar e o homem mais consciente é aquele que vem se libertando dos vícios e dos desejos que o escravizam, por estar desintegrando eus-defeitos, tornando-se mais livre e independente, convertendo-se consequentemente num REBELDE por não conseguirem mais controlar e nem mais prendê-lo em suas teias intelectuais, pois o que move agora o gnóstico praticante é a CONSCIÊNCIA que vem despertando e não mais o ego que vinha escravizando-o.

O inimigo oculto e seus agentes, necessitam transformar o ser humano em animais e desenvolver os seus baixos instintos, para assim ficar fácil de controlar e dirigir uma massa humana mecanizada, robotizada e inconsciente, pronta para ser devorada , pois eles se sentem lobos, leões, tigres ... e "os fortes". Assim é como querem que esteja o mundo, SEM OPOSIÇÃO, SEM RESISTÊNCIA, SEM REBELDES ( COM CAUSA ), por isso que são contra a DISSOLUÇÃO DO EGO, por isso que tanto atacam a Divina Gnosis de Samael.

Leia-se o livro A GRANDE REBELIÃO do V.M. Samael Aun Weor.

A verdadeira rebelião é a rebelião interior; a rebelião psicológica; a rebelião contra si mesmo, contra o ego animal em nosso interior. Assim é como se sai das mãos manipuladoras do inimigo secreto.


O Cristo nos propôs a revolução interior, a libertação interna do homem; porém a humanidade sempre troca o Cristo por Barrabás para fazer a rebelião externa, com armas, guerras e sangue.

Veja mais absurdos em:
Lista de Mentiras e Ignorância do perfil Quetzal e sua Turma.
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2012/03/mentiras-e-ignorancia-de-quetzal-cia.html



_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor

.