.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

Frases do V.M. Samael Aun Weor sobre o karma.


Frases do V.M. Samael Aun Weor  sobre a Lei de Ação e Reação conhecida também como Lei de Causa e Efeito.


"A lei de ação e consequência governa o curso de nossas variadas existências e cada vida é o resultado da anterior."( V.M. Samael Aun Weor ) 
"Imaginemos uma balança. Em um de seus pratos estão nossas boas ações e no outro as más, bem como o nosso Karma. Quando o prato kármico se inclina contra nós, poderemos combatê−lo colocando mais peso no prato das boas ações e então naturalmente inclinaremos a balança em nosso favor, anulando o “débito kármico”.( V.M. Samael Aun Weor ) 

"No mundo sutil existe um Templo dos Senhores do Karma, que se reúne no Tribunal Cósmico, onde Anúbis é o Juiz Supremo. Quando temos capital acumulado no banco cósmico, pagamos nossas dívidas e evitamos a dor. Aqueles que diariamente fazem novos depósitos no banco cósmico sempre terão um saldo a seu favor e, portanto, disponibilidade para liquidar suas dívidas. No tocante à liquidação de dívidas é preciso ter em conta a lei das analogias e das correspondências. As analogias kármicas são combatidas pelas analogias dármicas. Karma e Darma são palavras orientais e significam CASTIGO e PRÊMIO".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Obviamente, não existe causa sem efeito, nem efeito sem causa. Qualquer ato de nossa vida, bom ou mau, tem suas consequências"( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Afortunadamente, meus caros amigos, a justiça e a misericórdia são as duas colunas torais da Fraternidade Universal Branca. A justiça sem misericórdia é tirania; a misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o delito. Neste mundo de desditas em que nos encontramos , faz-se necessário aprender a manejar os nossos próprios negócios, para rumar o barco da existência através das diversas escalas da vida".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Os eruditos creem que não é possível alterar tal lei. Lamento muito sinceramente ter que dissentir dessa forma de pensar. Se a lei de ação e consequência, se o nêmesis da existência não fosse negociável, então , onde ficaria a misericórdia divina? Francamente, eu não posso aceitar crueldade na divindade. O real, aquilo que é todo perfeição, isso que tem diversos nomes tais como Tao, AUM, INRI, Sein, Alá, Brahma , Deus , ou melhor dizendo , Deuses, etc., etc., etc., de modo algum podia ser algo sem misericórdia, cruel, tirânico, etc. Por tudo isto, repito, de forma enfática, que o Karma é negociável".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior.
Fazes boas obras, para que pagues tuas dívidas. Ao leão da lei se combate com a balança.
Quem tem com que pagar, paga e sai bem em seus negócios; quem não tem com que pagar, pagará com dor".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Se num prato da balança cósmica pomos as boas obras e no outro as más, é evidente que o karma dependerá do peso da balança. Se pesa mais o prato das más ações, o resultado serão as amarguras. Não obstante, é possível aumentar o peso das boas obras no prato fiel da balança e, desta forma, cancelaremos Karma, sem necessidade de sofrer. Tudo o que necessitamos é fazer boas obras para aumentar o peso do prato das boas ações" ( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Agora compreenderão os senhores , meus bons amigos , o maravilhoso que é fazer o bem; não há dúvida de que o reto pensar, o reto sentir e o reto obrar são o melhor dos negócios" ( V.M. Samael Aun Weor ) 

"O Karma é uma medicina que se nos aplica para nosso próprio bem. Desgraçadamente, as pessoas, em vez de se inclinar reverentes ante o eterno Deus vivo, protestam, blasfemam, justificam-se a si mesmas, desculpam-se nesciamente e lavam as mãos como Pilatos. Com tais protestos não se modifica o karma; ao contrário, torna-se mais duro e severo. Reclamamos fidelidade do cônjuge, quando nós mesmos fomos adúlteros nesta ou em vidas precedentes".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Pedimos amor, quando fomos desapiedados e cruéis. Solicitamos compreensão, quando nunca soubemos compreender a ninguém, quando jamais aprendemos a ver o ponto de vista alheio. Anelamos ditas imensas, quando fomos sempre a origem de muitas desditas.
Quiséramos nascer num lar muito formoso e com muitas comodidades, quando não soubemos, em passadas existências, brindar nossos filhos com lar e beleza. Protestamos contra os insultadores, quando sempre insultamos a todos os que nos rodeiam. Queremos que nossos filhos nos obedeçam, quando jamais soubemos obedecer a nossos pais. Molesta-nos terrivelmente a calúnia, quando nós sempre fomos caluniadores e enchemos o mundo de dor.
Fastía-nos a fofoca, não queremos que ninguém murmure de nós e, não obstante, sempre andamos entre intrigas e murmúrios, falando mal do próximo, mortificando a vida aos demais. Quer dizer, sempre reclamamos o que não demos. Em todas as nossas vidas anteriores fomos malvados e merecemos o pior; porém supomos que se nos deve dar o melhor.
Os enfermos, em vez de se preocuparem tanto por si mesmos, deveriam trabalhar pelos demais, fazer obras de caridade, tratar de sanar a outros, consolar os aflitos, levar o médico aos que não tem com que pagá-lo, distribuir medicamentos etc., e assim cancelariam seu karma e se sanariam totalmente".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Quero que os senhores compreendam que, quando tal ou qual Karma se encontra já totalmente desenrolado e desenvolvido, tem que chegar até o final, inevitavelmente.
Isto significa que só é possível modificar radicalmente o karma quando o arrependimento é total e quando toda possibilidade de repetir o erro que o produziu desapareceu radicalmente.
Kamaduro ( karma inegociável ), chegando a seu final, é sempre catastrófico. Nem todo o karma é negociável.
É bom saber também que, quando eliminamos radicalmente o ego, a possibilidade de delinquir fica aniquilada e, em consequência, o karma pode ser perdoado".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Os senhores do karma, nos Tribunais da Justiça Objetiva, julgam as almas por suas obras, pelos fatos concretos, claros e definitivos, e não pelas boas intenções. Os resultados são sempre os que falam. De nada serve ter boas intenções, se os fatos são desastrosos".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Aqueles que sofrem em seus lares deveriam multiplicar sua humildade, sua paciência e serenidade. Não contestar com más palavras, não tiranizar o próximo, não enfastiar os que nos rodeiam, saber desculpar os defeitos alheios com uma paciência multiplica até o infinito. Assim cancelariam seu karma e se tornariam melhores".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"É completamente absurdo afirmar que se escolhe de forma voluntária o lugar onde se deve renascer. A realidade é muito diferente. São precisamente os Senhores da Lei, os agentes do karma aqueles que selecionam para nós o lugar exato, lar, família, nação, etc., onde devemos reincorporar, retornar.( Samael Aun Weor ) 

"Cada um de nós tem que pagar o que deve. Escrito está que o que semeia raios colherá tempestades. Lei é lei e a lei se cumpre! É pois, muito lamentável que tantos escritores famosos da espiritualidade contemporânea afirmem, de forma enfática, que cada qual tem direito a escolher o lugar onde deve renascer. O que há mais além do sepulcro é algo que somente podem conhecer os homens despertos, aqueles que já dissolveram o ego, as pessoas verdadeiramente autoconscientes".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Aqueles que habitam o Limbo devem recapitular a vida que acabam de passar, revivê-la lentamente. Concluído tal processo retrospectivo, todos os atos de nossa vida anterior ficam simplesmente reduzidos a matemáticas. Então, os juízes do karma nos fazem retornar a este vale de lágrimas, com o propósito de que emendemos nossos erros e busquemos o caminho que há de levar-nos à LIBERAÇÃO FINAL. Isso é tudo!" ( Samael Aun Weor ) 

"Nossa Terra atual, junto com a humanidade que a povoa, é o resultado do karma cósmico e repete incessantemente os períodos históricos da lua antiga, junto com os resultados cósmicos. Qualquer grande iniciado poderá verificar , por si mesmo , o fato concreto , claro e definitivo de que antigos habitantes de Selene foram certamente cruéis e desapiedados. Os resultados os temos à vista nas páginas negras da negra história de nosso aflito mundo terráqueo".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"O único requisito que se requer para ter direito à verdadeira felicidade é, antes de tudo, não ter ego. Certamente, quando não existem dentro de nós os agregados psíquicos, os elementos inumanos que nos tornam tão horríveis e malvados, não há Karma por pagar e o resultado é a felicidade. Nem todas as criaturas ditosas que vivem em todos os mundos do espaço infinito alcançaram a maestria. No entanto, encontram-se em consonância com a ordem cósmica, porque não tem ego. Quando vivemos de acordo com o reto pensar, o reto sentir e o reto obrar, as conseqüências costumam-ser ditosas".( V.M. Samael Aun Weor ) 

"Para o indigno todas as portas estão fechadas, menos uma: a do arrependimento... Pedi e dar-se-vos-á; golpeai e abrir-se vos-á."( V.M. Samael Aun Weor )

.

_____________________________________________


Gnose Samael Gnosis Gnósticos 
Gnósticos da Era de Aquário 
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor 
https://plus.google.com/108380288556674555526/posts 
https://plus.google.com/101778196056713393835/posts 
https://plus.google.com/collection/wsZtAB 
.