.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

""" Seguramente , cada um que receba um Mistério do Reino da Luz , irá e herdará até à região na qual recebeu MISTÉRIOS. Porém, não conhecerá a GNOSE do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"""
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado dos cristãos gnósticos primitivos)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca. ---> Este blog foi feito para defender a doutrina esotérica gnóstica do Cristo ( revelada pelo Mestre Cristificado SAMAEL AUN WEOR ) contra os ataques dos adeptos da bruxaria, do ocultismo negro ( satanismo ), do pseudo gnosticismo, do pseudo ocultismo, pseudo esoterismo e do ateísmo militante e também desmentir as mentiras inventadas pelos infiltrados e extraviados. Leia o blog o quanto puder, antes que os inimigos do Cristo tirem da web.
.
.

Samael corrige erros esotéricos de Iniciados e Mestres da Sabedoria.


SAMAEL corrige erros esotéricos de Iniciados e Mestres da Sabedoria Divina. Samael corrige erros de Arnold Krumm-Heller, Blavatsky, Rodolf Steiner, Krishnamurti, Eliphas Levi, Gurdjieff etc.



Antes de iniciarmos este tema, é necessário dizer que os adeptos da loja negra são os que atacam o Mestre Samael Aun Weor, devido o grande Mestre Avatara ter divulgado publicamente ( por autorização das Hierarquias Divinas ) as CHAVES da DIVINA GNOSIS e ter desvelado a doutrina gnóstica do Cristo. O que tem de mais cômico na web é ver os INVERTIDOS das tenebrosas seitas luciferianas ou satânicas lutando desesperadamente para infundir a ideia imbecil de que Samael teria "plagiado" de Arnold Krumm-Heller, Gurdjieff etc. Nós já dissemos aqui que eles são profundamente IGNORANTES, para não dizer profundamente ENGANADORES.

É oportuno sempre recordar que o V.M. Samael Aun Weor citou e enalteceu em sua sabedoria gnóstica conhecidos iniciados como Arnold Krumm-Heller, Blavatsky, Rodolf Steiner, Krishnamurti, Eliphas Levi... mas não deixou de CORRIGIR os GRANDES ERROS desses mesmos iniciados, pois foi também esta a sua missão como Avatara da Era de Aquário. 
 
"Grandes tratadistas da antropogênese moderna como H.P.B., Rudolf Steiner, Max Heindel e outros cometeram o lamentável erro de supor que nos momentos atuais estamos na quinta sub-raça da quinta raça raiz, como se nós latino-americanos não existíssemos, como se fôssemos anglo-saxões, teutões ou algo equivalente. Absurdo ignorar o fenômeno racial da América Latina. Está claro, é lógico, que da mistura dos conquistadores espanhóis com as tribos indo-americanas, resultou de fato e, por direito próprio, uma nova sub-raça: o sexto ramo tronco ariano. O trabalho de formação da sexta sub-raça no território pele-vermelha foi muito difícil porque os conquistadores ingleses, ao invés de se misturarem com os nativos indígenas, os destruíram e os assassinaram. A mistura de sangue realizou-se de forma insignificante e incipiente. A fraternidade oculta que governa os destinos do mundo viu-se na necessidade de converter o território norte americano num crisol de fundição de raças. Nos Estados Unidos, todas as raças do mundo misturam-se para formar a sexta sub-raça com enorme dificuldade. A sexta sub-raça formou-se facilmente na América latina. Isto é algo que os tratadistas de antropogênese e ocultismo não deveriam ignorar. Quanto à sétima sub-raça ariana, esta ainda não existe, mas existirá. Ela será formada pelos sobreviventes do novo cataclismo que breve destruirá a raça ariana." ( V.M. Samael Aun Weor ) 


Arnold Krumm-Heller
SAMAEL AUN WEOR CORRIGE ERROS DE ARNOLD KRUMM-HELLER.

Os seguidores das satânicas seitas hiperbórea, thelemita ( seguidores da Besta 666 Aleister Crowley ), pseudo-rosacruciana etc., tem tentado fabricar o conceito absurdo de que Samael "plagiou" de Arnold Krumm-Heller ( V.M. Huiracocha ), mas nós fomos pioneiros em demonstrar e provar claramente que ISSO SÃO MENTIRAS elaboradas pelas referidas escolas satânicas que, dissimulando serem escolas esotéricas, lutam incansavelmente por destruir a Divina Gnosis do Cristo. A bem da verdade, é bem engraçado ver gente praticante de magia negra e sem moral alguma, atacando o Mestre Samael com suas mentiras, dando ainda uma de que  são entendidos de esoterismo para poderem enganar a humanidade. O fato deles dizerem a mentira de que Samael 'plagiou' é apenas um BLEFE na árdua luta em fazer os enganados não conhecerem a extraordinária sabedoria do grande mestre cristão gnóstico SAMAEL AUN WEOR, sabedoria esta que eles não possuem.
Eles dizem ainda o absurdo incrível de que Samael foi discípulo de Huiracocha, para poder fazer dar certo seus conceitos intelectualóides embutidos em seus planos satânicos programados. O que mente esses tipos INVERTIDOS é algo realmente impressionante. E eles mentem premeditadamente, calculadamente e inescrupulosamente para poderem atingir seus fins satânicos ocultos. Eles necessitam MENTIR, DISSIMULAR, ENGANAR E CONFUNDIR TUDO pelo temor de perderem seus adeptos que estão sendo ENGANADOS em suas ESCOLAS SATÂNICAS, PSEUDO-ESOTÉRICAS, PSEUDO-GNÓSTICA E PSEUDO-OCULTISTAS.

Veja, por exemplo, o que escreveu o Mestre Samael sobre Parsival Krumm-Heller filho do Mestre Huiracocha ( Dr. Arnold Krumm-Heller ):
"O senhor Parsival Krumm−Heller, soberano comendador da – dizem – Ordem Rosacruz Antiqua, com sede na Alemanha, está enviando aos seus tenebrosos discípulos um curso de magia sexual negra..."
"Com esse repugnante culto fálico, desperta−se a Kundalini negativamente e afunda−se tenebrosamente nos próprios infernos atômicos do homem, dando ao corpo astral a horrível e satânica aparência dos LUCÍFERES. O senhor Parsival Krumm−Heller traiu seu próprio pai e com o culto fálico tenebroso foi declarado publicamente como mago negro".( V.M. Samael Aun Weor )  

"Com esse repugnante culto fálico, desperta−se a Kundalini negativamente e afunda−se tenebrosamente nos próprios infernos atômicos do homem, dando ao corpo astral a horrível e satânica aparência dos LUCÍFERES. O senhor Parsival Krumm−Heller traiu seu próprio pai e com o culto fálico tenebroso foi declarado publicamente como mago negro".( V.M. Samael Aun Weor ) - See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2012/07/samael-fala-sobresimao-o-mago-negro.html#sthash.BVIxTwHu.dpuf
Vale aqui recordar que Parsival Krumm-Heller desistindo da magia sexual branca, deixou se influenciar pela doutrina da besta 666 Aleister Crowley, passando depois a ensinar magia sexual negra aos estudantes da Fraternidade Rosacruz Antiqua, depois, é claro, que o V.M. Huiracocha ( Arnold Krumm-Heller ) desencarnou.

Atente-se, agora, ao que dizia o Mestre Samael:
"A Rosacruz é um dos sete santuários iniciáticos que estão no astral, mas todas as escolas rosacruzes conhecidas no mundo físico atualmente SÃO FALSAS. Elas caíram em mãos de JAVÉ". ( V.M. Samael Aun Weor )
 
Saiba mais em:
Jeová nao é Javé
 
É bom os gnósticos ( os verdadeiros ) recordarem que toda escola iniciática autêntica que é fundada por um legítimo Mestre da Loja Branca é atacada sutilmente e continuamente pela loja negra de tal modo a querer inverter ou inutilizar a escola esotérica. A luta por DESVIAR os adeptos é muito grande e é através dos DESVIADOS e também dos INFILTRADOS que a escola esotérica se degenera. PORTANTO, FIQUE MUITO ATENTO!!!!

Vejamos então alguns textos do V.M. Samael Aun Weor onde ele corrige ERROS do Grande Mestre Huiracocha:

CORREÇÃO 1

"O Mestre Huiracocha, em seu Curso de Magia Rúnica, ensina tudo isto, porém as runas sagradas não são propriedade do Mestre Huiracocha, já que este conhecimento é tão antigo como o mundo e pertence às grandes escolas de mistérios internos. Não podemos aceitar aquela afirmação do Mestre Huiracocha de que os negros e os amarelos não podem pertencer à Loja Branca porque esta é unicamente para pessoas da raça branca. Não podemos aceitar esse tipo de preconceito racial porque a Loja Branca é universal. Em nossa Venerável Loja Branca há Mestres de todas as raças. Não devemos nos esquecer que os Mestres Moria e K. H. são da raça amarela. A raça branca não é superior nem inferior às outras, mas simplesmente diferente; isso é tudo... Tampouco estamos de acordo com aquele desprezo que Huiracocha sente pela sabedoria oriental...".
( V.M. Samael Aun Weor )

"...Deus não tem preferência por ninguém. Todos os seres humanos, sem distinção de raça, sexo, casta ou cor, são filhos amados do Pai e têm os mesmos direitos. Não podemos aceitar de modo algum os preconceitos raciais do Mestre Huiracocha. Tampouco podemos aceitar a absurda tese de Huiracocha de que é um pecado que um homem de uma raça se case com uma mulher de outra raça; e que os filhos bastardos são filhos do diabo.
Reconhecemos no Mestre Huiracocha um Guru da Fraternidade Branca Universal. Consta−me que é Arcebispo da Igreja Gnóstica, mas quando faz estas afirmações em seu Curso de Magia Rúnica, equivocou−se lamentavelmente.
Não há duvida que, se o Guru Huiracocha tivesse corpo físico agora, ele retificaria esses erros. Do homem é o errar, porém do néscio é permanecer no erro". ( V.M. Samael Aun Weor )

CORREÇÃO 2

SAMAEL corrigi H. P. Blavatsky e Arnold Krumm-Heller ( Huiracocha ) e demais iniciados por pensarem equivocadamente que Simão o Mago era um "grande mestre gnóstico":

"O mal é tão fino e delicado, que até mesmo Mestra Blavatsky chegou a crer firmemente que Simão o Mago era um Mestre da Loja Branca. HUIRACOCHA também acreditava que Simão o Mago era um Grande Mestre Gnóstico, e nos diz que tudo o que Papus e outros autores ensinaram a respeito da magia nos últimos anos, era tomado de Simão o Mago. O único que não se equivocou com respeito a Simão o Mago foi Dante Alighieri em sua "Divina Comédia". Dante chama Simoníacos aos discípulos de Simão o Mago. Os romanos lhe ergueram estátuas com a inscrição: "Simoni Deo Sancto".
No entanto, estudando atenciosamente as obras de Simão o Mago, aparentemente não há nada que possa se considerar condenável, como magia negra. O mau é tão fino no mundo da mente... o mau é tão delicado e tão sutil no plano do entendimento cósmico, que realmente se precisa muita intuição para não se deixar enganar pelos demônios do mundo mental. No plano mental os magos negros são milhões de vezes mais finos e delicados que os magos negros do plano astral". ( V.M. Samael Aun Weor )

"Dante pinta, em seu Inferno, a Simão mago e a todos os feiticeiros, a quem Dante denomina Simoníacos, caminhando em seu inferno com a cabeça para atrás... A magia negra de Simão o Mago consiste em que ficou olhando para o passado, e não quis aceitar ao Cristo nem à nova corrente Crística.
Esta é uma rebelião contra as Hierarquias Divinas, e de fato ficou colocado Simão o Mago nos mundos da magia negra. Quem atenciosamente estude os ensinos de Simão o Mago, poderá comprovar que Simão o Mago não fala uma só palavra a favor do Cristo". ( V.M. Samael Aun Weor )

Agora quanto ao Papus ( Dr. Encause ), que se desviou do caminho gnóstico e caiu na magia negra, veja o que escreveu o Mestre Samael:

"O mago negro 'Papus' tentou desfigurar as 12 Horas de Apolônio com ensinamentos de magia negra, liquidando todos os milhões de volumes cabalísticos que circulam pelo mundo. Chegamos à conclusão de que: toda Cabala se reduz aos 22 Arcanos Maiores do Tarot e aos 4 Ases, que representam os 4 Elementos da Natureza. Sobre algo tão simples, os estudiosos construíram milhões de volumes e teorias que o deixariam 'louco' à todo aquele que teve o mau gosto de se intelectualizar com todo esse arsenal. O pior do caso foi que, em matéria de Cabala, os magos negros se apoderaram do que encontraram para desfigurar o ensinamento e extraviar o mundo. As obras de Papus são: magia negra legítima". ( V. M. Samael Aun Weor )

 

CORREÇÃO 3:

"Huiracocha crê que Jeová é tão somente as cinco vogais I E O U A, o que resulta um absurdo". ( V.M. Samael Aun Weor )

Quanto a Jeová estar relacionado as vogais I.E.O.U.A, neste particular o Mestre Samael corrigiu o erro do Mestre Huiracocha, bem como outros equívocos desse Grande Mestre do raio da medicina.
O Mestre Samael Aun Weor corrigiu erros esotéricos não só do Dr. Arnold Krumm-Heller, mas de vários outros conhecidos INICIADOS como Eliphas Levi, H.P. Blavatsky, R. Steiner, Leadbeater, Annie Besant, Krishnamurti, Gurdjieff e etc. É preciso saber que todo Mestre fica muito aliviado e agradecido quando é corrigido por outro. Eles não se ofendem como acontece como nós aqui na Terra, até porque Samael também não deixou de enaltecê-los, como temos visto em seus vários livros. Por ser SAMAEL um MESTRE DO RAIO DA FORÇA e possuidor de uma linguagem clara, objetiva e franca, que inclusive teve a missão de ampliar, corrigir , divulgar e desvelar o ENSINAMENTO ESOTÉRICO UNIVERSAL ( contido nas diversas culturas de nosso mundo ) , não é bem compreendido pelas pessoas esquerdas ou retrógradas, teorizantes e oportunistas que pegaram os ensinamentos esotéricos dos Grandes Iniciados para embotelhá-los em suas mentes interesseiras, sempre caducas e condicionantes. São esses que dizem que Samael fez uma "salada" de conhecimentos, demonstrando serem PROFUNDAMENTE IGNORANTES.
"A Rosacruz é um dos sete santuários iniciáticos que estão no astral, mas todas as escolas rosacruzes conhecidas no mundo físico atualmente são falsas. Elas caíram em mãos de Javé"
( V.M. Samael Aun Weor )  - See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/03/magia-branca-versus-magia-negra.html#sthash.gbyAW9zR.dpuf



Samael Aun Weor também corrige H. B. Blavatsky e  Max Heindel por dizerem que há iniciados superiores ao Cristo Jesus:

"AMADOS DISCÍPULOS:
Após um ano de inumeráveis sacrifícios e de provas dolorosas, hoje voltamos-nos a reunir neste SANTUÁRIO da Serra Nevada de Santa Marta, para celebrar o acontecimento de NATAL.
Este acontecimento Cósmico festeja-se não só em nosso planeta Terra, senão também no Grande Templo Cósmico de SÍRIO, e em todos os Templos Cósmicos das Terras do Espaço.
CRISTO é um SER que até a data atual não tem sido compreendido pela humanidade terrestre.
Max Heindel considera ao Cristo como o maior INICIADO do Período Solar, e sustenta que na ordem hierárquica há outros Seres superiores a ele. A Mestre Blavatsky considera que o CRISTO é um Grande INICIADO, simplesmente como qualquer outro.
Teósofos, Rosacruzes, Espiritistas, estudam o esoterismo crístico e veneram o Mestre dos Mestres, mas não o conhecem. Tenho que vos informar que o CRISTO é um PARAMARTHASATYA.
Como queira que esse termo oriental soará exótico em vossos ouvidos, é necessário que vos dê uma explicação. PARAMARTHASATYA é todo aquele que tenha acordado a consciência absoluta". ( V.M. Samael Aun Weor )

Quanto ao espiritismo, leia mais sobre o tópico abaixo e atente-se ao alerta: 
No Gnosticismo Autêntico JAMAIS EXISTE Mediunismo.

...O CRISTO, é um PARAMARTASATYA, que renunciou o ABSOLUTO, para vir a este vale de lágrimas e trabalhar terrivelmente pela humanidade. Absoluto é a vida livre em seu movimento. No Absoluto, ultrapassamos o Karma, os DEUSES e a própria LEI. No absoluto somos o SER incondicionado, livre e absolutamente feliz. O Absoluto é a suprema realidade, espaço abstrato que só se expressa como movimento abstrato absoluto. O Absoluto é luz incriada, a plenitude perfeita, onisciência total, vida sem condições e sem limites. Temos que acabar com o processo do EU para entrar no ABSOLUTO. Jesus, o Cristo, renunciou ao Absoluto para ficar com a humanidade doente.
Jesus, MESTRE DOS MESTRES, voltará no zinete de aquário com o mesmo corpo que ressuscitou e que ainda conserva em estado JINAS. Mais tarde, o MESTRE voltará no continente Antártico para iluminar a sexta raça Coradi. Muito mais tarde, voltará para instruir a sétima raça. Ele é o SALVADOR DO MUNDO. Realmente, o único que nos pode salvar, o resplandecente e luminoso “EU SOU”. Jesus trouxe a doutrina do “EU SOU”, do CRISTO, e por isso ele é SALVADOR”. ( V.M. Samael Aun Weor )

Jesus Cristo é o mais alto Iniciado do cosmos:

“A igreja gnóstica ADORA o SALVADOR DO MUNDO chamado JESUS. A igreja gnóstica sabe que Jesus encarnou o CRISTO e por isso o adora. Cristo é o nome dado a todo mestre realizado a fundo. Na atualidade, vários Mestres encarnaram o Cristo. Na Índia secreta vive, há milhões de anos o Cristo yogue Babaji, o imortal Babaji. O grande mestre de sabedoria Kout Humi, também encarnou o Cristo. Sanat Kumarat, o fundador do grande colégio de iniciados da Loja Branca, é outro Cristo vivente. No passado muitos o encarnaram, no presente alguns o tem encarnado, no futuro muitos encarnarão. João Batista, é um Cristo vivente. A diferença entre Jesus e os demais Mestres que também encarnaram o Cristo está na Hierarquia. JESUS É O MAIS ALTO INICIADO SOLAR DO COSMOS!” ( V.M. Samael Aun Weor )
Fizeram uma pergunta para o Mestre Samael que foi a seguinte:
 
Pergunta:
Mestre, disse a Mestra H.P.B. ( Helena Petrovna Blavatsky ) que a única maneira de não sofrer neste mundo é deixar de reencarnar. Que nos pode dizer a respeito?

V.M. Samael:
"Quero que vocês saibam, cavalheiros, que a felicidade absoluta somente é conseguida quando temos a Deus dentro. Poderíamos viver no Nirvana, o mundo da felicidade, mas, se não temos a Deus dentro, não seríamos felizes. Poderíamos deixar de reencarnar-nos e, se não temos a Deus dentro, tampouco seríamos felizes. Ainda que vivêssemos numa masmorra imunda, no meio das desgraças mais terríveis, ou estivéssemos nos mundos infernos, tendo a Deus dentro, seríamos infinitamente felizes. Não é demais recordar-lhes, amigos, que aí, nos mundos infernos, vivem alguns mestres de compaixão, trabalhando pelos decididamente perdidos, ajudando, auxiliando; porém, como têm a Deus dentro, são felizes".
 

"Não é certo o que dizem os teósofos que em cada iniciação de mistérios maiores o Iniciado vai entrando em outro raio cósmico. Cada Mestre evolui e se desenvolve em seu Raio próprio e nunca muda de raio" ( V.M. Samael Aun Weor )

 

"Nenhum Mestre sai de seu raio jamais; cada Mestre trabalha unicamente em seu raio. O chefe de nosso raio é nosso Pai que está nos céus. Nenhum Mestre abandona jamais seu Pai que está nos céus; por isso é que é impossível que um Mestre vá passando de um raio a outro, como acreditam os teósofos" ( V.M. Samael Aun Weor )

 
 

Samael também corrige Krishnamurti

Esse outro grande iniciado estava totalmente esquecido do poder de Devi Kundalini Shakti, além de não saber ver e nem separar a VONTADE HUMANA da VONTADE CRISTO, entre outros equívocos, por não ter conhecimento sobre o Esoterismo Crístico. Escreveu o V.M. Samael:

"Krishnamurti que tanto fala da mente, não tem conseguido cristificá-la; as 33 câmaras espinhais do corpo mental de Krishnamurti acham-se cheias de trevas porque não tem levantado a quarta serpente, lhe falta a magia sexual". ( V.M. Samael Aun Weor )

O que tem de mais engraçado é ver os satanistas dizendo que Samael "plagiou" também de Krishnamurti ( Para eles tudo é 'plágio', até o universo foi plagiado! ). Se tem uma coisa que o Mestre Samael conhecia era a MENTE HUMANA. Ele ( Samael ) ensinou tudo sobre meditação e a mente humana.

E, por falar em mente, é oportuno aqui dizer que Krishnamurti, além de não conhecer esoterismo crístico gnóstico, também não conhecia a Segunda Jóia do Dragão Amarelo das somente SETE JÓIAS do dragão amarelo. O Mestre Samael entregou apenas a segunda jóia da sabedoria devido que nossa humanidade não tem consciência para entender as demais jóias que no total somam SETE JÓIAS DO DRAGÃO AMARELO. Dizia o V.M. Samael Aun Weor:

"...No judô psicológico que a Revolução da Dialética ensina, necessita-se dominar a mente, requer-se que a mente aprenda a obedecer, exige-se uma forte recriminação dela para que obedeça. Isto Krishnamurti não ensinou, tampouco o ensinou o zen ou o chang. Isto que estou ensinando pertence à Segunda Jóia do Dragão Amarelo, à segunda jóia da sabedoria. Dentro da primeira jóia, podemos incluir o zen, porém o zen não explica a segunda jóia, ainda que possua os prolegômenos em seu judô psicológico. A segunda jóia implica na disciplina da mente: dominando-a, açoitando-a, recriminando-a... A mente é um burrinho insuportável que tem de ser amansado! Assim, pois, durante a meditação, temos de contar com muitos fatores, se quisermos chegar à quietude e ao silêncio da mente. Precisamos estudar a desordem porque só assim conseguiremos estabelecer a ordem. Temos de saber o que há em nós de atento e o que há em nós de desatento..."( V.M. Samael Aun Weor )"

O CASO KRISHNAMURTI por Samael Aun Weor ( Parte final do texto ):
 
"Todas as lutas e erros da Sociedade Teosófica são a causa do trauma de Krishnamurti. O caso Krishnamurti é importantíssimo. 
O dr. Steiner conhecia os mistérios crísticos e por isso não se deixou confundir. Steiner era gnóstico. Steiner não aceitou que Krishnamurti fosse a reencarnação de Jesus Cristo. Muitos seguiram a Steiner e muitos à senhora Besant. O clarividente Steiner tinha uma vasta cultura intelectual, por isso não caiu nesse erro. Ele era um verdadeiro Rosacruz–Gnóstico".  ( V.M. Samael Aun Weor )
 
Saiba mais em:
 


Outro que não conhecia o esoterismo crístico foi Max Heindel, onde o Mestre Samael chegou a dizer:

"Há rosacrucianistas de Max Heindel. Sinceros equivocados, Heindel não conhece o mistério crístico. Os que seguem a Heindel desconhecem absolutamente a doutrina do resplandecente EU SOU.
Heindel diz: "No batismo de Jesus operou-se uma troca", diz que desencarnou Jesus e entrou o CRISTO nesse veículo, esta falsidade é prova suficiente de que Heindel desconhece absolutamente a doutrina do resplandecente EU SOU". ( V.M. Samael Awn Weor )

Os gnósticos ( os verdadeiros ) sabem que a Alma não sai de seu corpo para que entre o Cristo, mas sim que o Cristo uni-se a sua Alma para expressar seu saber, seu amor e seu poder; então diz o Mestre Samael que nesse momento a ALMA se DIVINIZA e o Cristo se humaniza e nesta mescla DIVINA E HUMANA é isso quando o Cristo Jesus chama O FILHO DO HOMEM. Quando a Alma de Jesus de Nazaré uniu-se ao seu Cristo Interno passo a se chamar JESUS CRISTO.

Recordemos o que frequentemente dizia o Mestre Samael:

"Quando o Cristo Interno entra na alma, se transforma nela. Ele se transforma nela e ela n'Ele. Ele se humaniza e ela se diviniza. Desta mescla alquimista, divina e humana, advém isso que com tanto acerto nosso adorável Salvador chamou de: "O Filho do Homem". Os Alquimistas dizem que devemos transformar a Lua em Sol. A Lua é a alma. O Sol é o Cristo. A transformação da Lua em Sol só é possível com o Fogo e este só acende mediante o conúbio amoroso do Matrimônio Perfeito. Um Matrimônio Perfeito é a união de dois seres. Um que ama mais e outro que ama melhor". ( V.M. Samael Aun Weor )

Quando veja escrito que o Cristo entrou no corpo de Jesus de Nazaré e "Jesus ficou sem o seu corpo físico", ou que o "Cristo emprestou seu corpo" e que o "Cristo Jesus voltou a reencarnar como Apolonio de Thiana" como se tivesse escrito pelo Mestre Samael é pura adulteração de seus livros.

O Mestre Jesus também não voltou a reencarnar-se como Apolonio de Thiana e morrer encerrado numa prisão, porque Jesus Cristo é um MESTRE RESSURRETO que imortalizou totalmente seu corpo físico e que continua vivendo com o seu mesmo corpo de carne e osso, desde a época de sua crucificação, morte e ressurreição. Jesus Cristo é uma DEIDADE que não necessita mais tomar corpo físico e muito menos morrer encerrado numa prisão, porque é um GRANDE MESTRE IMORTAL e o CHEFE DA LOJA BRANCA. 

JESUS CRISTO É UM MESTRE GNÓSTICO TOTALMENTE CRISTIFICADO e carregado de poderes tremendamente divinos, não precisando reencarnar-se e muito menos morrer em prisão alguma. Isso são mentiras de INFILTRADOS e EXTRAVIADOS que estão adulterando livros do V.M. Samael.
Não foi a toa quando o Mestre Samael Aun Weor profetizou que seus escritos seriam adulterados. Não quero dizer com isso que não deva ler os livros do Mestre Samael, muito pelo contrário, LEIA SIM, pois que só fazem bem e é alimento para a alma. Mas saiba que as contradições que possam existir nos mesmos se devem aos extraviados e infiltrados.
Jesus Cristo tornou-se uma DIVINDADE que encarnou dentro de si mesmo a Divina Trindade PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, que é a mesma TRIMURTI HINDÚ Brahma, Vishnu e Shiva, por isso ELE dizer: "EU E O PAI SOMOS UM".  Cristo Jesus é um Deus Criador e sua ALMA HUMANA um SUPER HOMEM por ter integrado-se totalmente com o CRISTO. O Cristo Jesus é um DEUS porque integrou-se totalmente com CRISTO-DEUS, o SEGUNDO LOGOS.
 
"No sé cómo hay gente que se atreve a decir que Jesús El Cristo se reencarnó en Pedro, o en Juan, o en Diego, o en no se quién... ¡La gente tiene tantos errores! Todavía, a estas horas de la vida, no quieren creer en la palabra de Jesús, no quieren creer en lo que está escrito en el Evangelio. Jesús resucitó, hermanos, y tiene su cuerpo físico, lo conserva  vivo en el ShambalaEl Shambala es un país del Tíbet, un país que está en Estado de Jinas, un país secreto, ¿entendido?"( V.M. Samael Aun Weor ) 
.

Samael corrige erros de Annie Besant, que foi presidente da Sociedade Teosófica de H. P. Blavatsky.

Revelou-nos o Mestre Samael:

"Raro é aquele que recebe a Iniciação Venusta, esta é uma graça muito especial, se precisa antes ter-se sacrificado pela humanidade. Annie Besant comete o erro de supor, e até afirmar, que o Cristo Intimo, o Menino Deus, o Salvador, encarna no ser humano quando atinge a primeira iniciação de Mistérios Maiores. Annie Besant quer ver nas cinco primeiras iniciações de Mistérios Maiores todo o drama cósmico, nascimento, crescimento, morte e ressurreição do Cristo. Annie Besant comete o erro de confundir as cinco iniciações do fogo com a Iniciação Venusta. É necessário saber que o Cristo não pode encarnar no animal intelectual, é urgente compreender que o Cristo, Senhor nosso, só pode encarnar nos homens verdadeiros, e que é impossível atingir este estado de homem autêntico sem ter passado antes pelas cinco iniciações de Mistérios Maiores. Só após ter passado pelas cinco iniciações de Mistérios Maiores, e como uma graça, prévio sacrifício pela humanidade, pode se encarnar o Cristo em nós".( V.M. Samael Ainda Weor )

"No budismo zen do Japão, a cebola com as suas diferentes capas superpostas simboliza o ser humano com seus corpos sutis. No mundo ocidental, diferentes escolas de tipo pseudo−esotérico e pseudo−ocultista estudam tais veículos supra−sensíveis. Os monges do budismo Zen enfatizam a necessidade de se desintegrar e reduzir a poeira tais corpos sutis para se conseguir a liberação final. A filosofia Zen conceitua que esses organismos sutis são simples formas mentais que se têm de dissolver. Os corpos internos estudados por Annie Besant, Leadbeater e muitos outros autores, são veículos lunares, corpos protoplasmáticos, que evoluem até um certo ponto perfeitamente definido pela natureza e, após, se precipitam pelo caminho involutivo a fim de regressarem ao ponto de partida original. Os corpos lunares têm um princípio e um fim. Os monges do budismo Zen não se equivocam, quando tratam de dissolve−los. Mas, adiantemo−nos um pouco mais. Falemos agora sobre o TO SOMA HELIAKON, o traje de bodas da alma, o corpo do homem solar...".( V.M. Samael Ainda Weor )

"O animal intelectual não tem corpo causal ou corpo da vontade consciente, mas tem a Essência, o Buddhata, o Embrião de Alma, que facilmente se confunde com o corpo causal. Os corpos sutis, que Leadbeater, Annie Besant, Steiner e muitos outros clarividentes estudaram no pobre animal intelectual comum e corrente, são os veículos lunares. Quem queira chegar ao nascimento segundo deve fabricar-se os corpos solares, o autêntico corpo astral, o legítimo corpo mental, o verdadeiro corpo causal ou corpo da vontade consciente" ( V.M. Samael Ainda Weor )

"Quem queira chegar ao NASCIMENTO SEGUNDO deve fabricar seus CORPOS SOLARES, o autêntico corpo astral, o legitimo corpo mental, o verdadeiro corpo causal ou corpo da vontade consciente. Há algo que pode surpreender aos estudantes gnósticos, os corpos astral, mental e causal são de carne e osso, e depois de ter nascido dentre o ventre imaculado da MÃE DIVINA, necessitam alimento para seu crescimento e desenvolvimento.” ( V.M. Samael Ainda Weor )

Agora se pode ver claramente a diferença que há entre o MESTRE AVATARA e os demais irmãos dirigentes de diferentes Escolas, Sociedades e Ordens da atualidade, que se opõem ou que se calam quando deveriam apoiar e se unir a NOVA MENSAGEM para esta ERA DE AQUÁRIO; era esta governada por forças sexuais e revolucionárias advindos do planeta regente URANO.

Ressaltou o Mestre Samael:
.
“Todos ficaram adorando a pessoa de Jesus mas rechaçaram sua doutrina, a doutrina secreta do EU SOU. Dá-nos dor dizer isso, mas é a verdade. É tão mal falar quando se deve calar, como calar quando se deve falar. Há silêncios delituosos. Há palavras infames. Por ali escutaremos aos irmãozinhos rosacruzes, teósofos, etc., nos caluniando porque dizemos a verdade. Esses irmãozinhos confundem a SANTIDADE com a SANTORRONICE. A FRATERNIDADE com a CUMPLICIDADE. Estas são as prostitutas da espiritualidade. Realmente como disse Sivananda, este caminho está cheia de perigos por dentro e por fora. Este é o caminho do fio da navalha". ( V.M. Samael Aun Weor )

É claro que os irmãozinhos a que se refere o Mestre Samael são os seguidores retrógrados e extraviados de Ordens, Sociedades e Escolas e não propriamente  INICIADOS como Rudolf Steiner, Krishnamurti, H.P.B., Arnold Krumm-Heller etc.


Samael corrige erros de Rudolf Steiner

"Certamente , quase todo mundo está equivocado sobre o sol. Até mesmo o doutor Rudolf Steiner, iniciado alemão, não deixou de se equivocar com respeito ao astro rei que nos ilumina. Ele acreditava firmemente que o sol físico não existe. Atreveu-se a enfatizar a ideia de que o que nos ilumina é um grupo de seres divinos que não têm nada de material. Isto é, se pudéssemos nos aproximar do sol não encontraríamos absolutamente nada porque, segundo ele, o que há ali é um grupo de seres inefáveis a irradiarem sua luz com a qual todos nós estamos nos beneficiando..."  "...Ele não quis se dar conta que o Espírito e a matéria estão perfeitamente equilibrados e que o sol físico existe. Ele quis ver unicamente a parte espiritual do sol, mas está claro que nós devemos saber que ele existe fisicamente..." 
"...Um cientista por aí supõe que o sol é uma nuvem de Hélio  em estado incandescente. Se assim fosse, os planetas do sistema solar estariam fora de órbitas, não gravitariam jamais ao redor dele. Só o fato  das esferas celestes gravitarem em torno desse centro luminoso está nos indicando com inteira clareza de que se trata de um corpo físico."
"... Nós ocultistas temos maravilhosos instrumentos para investigar a vida nos mundos superiores. Refiro-me ao corpo astral ou eidolon, o qual permite que se viaje de um planeta ao outro. Pessoalmente, com esse veículo também chamado de corpo sideral, me transportei muitas vezes ao astro rei, portanto o conheço muito bem...".
"... Tenho de dizer-lhes que o sol é um mundo gigantesco... Tem rica vida mineral, vegetal, animal e humana. Tem elevadíssimas cordilheiras, polo norte e polo sul, os quais estão cobertos de gelo, enormes e profundos mares, extraordinárias selvas, etc. Ainda que pareça incrível, há lugares no sol onde alguém pode morrer de frio. Há Montanhas, há também regiões de clima temperado, bem agradáveis e climas quentes...".
"...Assim, pois, no sol há todos os climas. Os seus habitantes não vivem em cidades. Eles consideram absurdo construir cidades e estamos de acordo com eles porque a vida das cidades é realmente danosa e prejudicial em alto grau...". "...Eles não gostam de cidades e vivem normalmente nos campos. No entanto, têm suas pequenas vilas onde fazem suas investigações científicas, porém são bem pequenas...".
"... Os habitantes do sol têm uma estatura e um corpo mais ou menos como os homens ou seres humanos da Terra, porém seus corpos são harmoniosos, perfeitos, belíssimos; homens e mulheres vivem num estado de harmonia insuperável". ( Trechos extraídos da conferência A REALIDADE SOBRE O SOL de Samael Aun Weor )

"Max Heindel y Steiner creyeron que los luciferes eran rezagados eslabones entre los hombres y los Ángeles; habitantes de Marte, y mil estupideces más. Si nuestros discípulos se dejaran confundir por Heindel y Steiner se convertirían en demonios. Los luciferes son demonios del abismo. Esto lo ignoran Steiner y Heindel". ( V.M. Samael Aun Weor )

Cabe aqui entender que a frase acima diz respeito aos lucíferes do PERÍODO LUNAR que são magos negros que tentaram extraviar a humanidade para o caminho negro e jamais habitantes de Marte ou elos distantes, seres atrasados, etc. Tais entidades tenebrosas, através de um trabalho de magia negra, despertaram o fogo passional invertido na humanidade. Nesse sentido, é que não devemos nos deixar confundir por Heindel e Steiner, no que tange a estes conceitos, para que não venhamos dar guarida as artimanhas intelectuais provenientes das emanações ocultas dos lucíferes do abismo que tem poder de manipular e influenciar o pensamento humano a nível astral e mental.
Está neste sentido a frase do Mestre Samael e não no sentido de que quem apenas acredite em Max Heindel y Steiner já se converte em demônio, como querem dizer perniciosamente os seguidores das seitas satânicas.
 
A propósito sobre Lúcifer leia mais em: 
Lúcifer e sua antítese Luciférica Fatal
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/05/lucifer-e-sua-antitese-luciferica.html

Dizia também o V.M. Samael:

“O intelecto é a ARMA PODEROSA que usam os lucíferes para impedir que suas vítimas escapem do abismo..." ( V.M. Samael Aun Weor )

"Necessitamos abandonar a razão e o intelecto para conseguir a união com Deus. Necessitamos ter mente de meninos para conseguir a união com Deus. Necessitamos da magia sexual para entrar no Éden. Necessitamos aprender a sair em corpo astral para conversar com o ÍNTIMO. Necessitamos estudar aos pés do Mestre”. ( V.M. Samael Ainda Weor )

“Max Heindel e Rudolf Steiner cometeram o erro de supor que a lua é um pedaço de Terra projetado no espaço. Nós que trabalhamos outrora com a humanidade lunar sabemos que a lua foi uma Terra do espaço, mais antiga que nosso planeta Terra. A lua é mãe da Terra porque a vida que hoje evolui em nosso planeta Terra, outrora esteve encarnada na Lua. Em outro tempo, quando a vida iniciou sua volta ao Absoluto, lá na antiga Terra-Lua, então também teve seu tremendo apocalipse. Agora quando a grande vida haja abandonado absolutamente à Terra, então esta também converter-se-á em uma nova lua”. ( V.M. Samael Aun Weor )

A clarividência desses iniciados ainda eram limitadas, não conseguindo alcançar translucidamente certas realidades mais ocultas, por isso vemos escrito no livro "A Revolução de Belzebú" as seguintes palavras do Mestre Samael:

"Tenho penetrado clarividentemente na Época de Saturno... aqui não vejo nada vago nem vaporoso... Besant, Leadbeater, Heindel, Steiner, onde estão vossos poderes? Que se fizeram de vossos conhecimentos? Para que me falais de coisas vagas, quando tudo aqui é concreto e exato? Esses homens da Época de Saturno eram homens... e homens de verdade, porque tinham um Ser e sabiam que o tinham...” ( V.M. Samael Aun Weor - Do livro "A Revolução de Belzebuh" )

Leia mais em:
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/03/magia-branca-versus-magia-negra.html


Samael corrige também o grande cabalista Eliphas Levi:

“Algo impuro se mistura nos ensinamentos de Eliphas Levi. Rudolf Steiner assegura que Eliphas Levi esteve duas vezes reencarnado como sacerdote em uma tribo mexicana. Essa tribo após ter culminado em esplendores de sabedoria e glória, entrou finalmente em decadência e em feitiçaria. Então essa alma que mais tarde foi Eliphas Levi, se nutriu com esse conhecimento impuro. Só assim podemos explicar os grandes erros em que cai o Abade Alfonso Luis Constans ( Eliphas Levi ). Aclaramos: Não queremos dizer que Eliphas Levi seja mago negro o que afirmamos é que suas obras, apesar de ter o selo de grandeza, se misturam muitos conhecimentos impuros. Isso é tudo”.( V.M. Samael Ainda Weor ).

Note bem que o Mestre Samael deixa muito claro que Eliphas Levi não é mago negro, no entanto, Eliphas Levi chegou a acusar o Grande Mestre Cagliostro de mago negro.

Veja que são erros e equívocos que cometemos e que devem também ser assinalados para o nosso melhor entendimento. Uma coisa é criticar indevidamente e levianamente, outra coisa é FALAR A VERDADE, mostrando os erros e os equívocos como forma de nos alertar e orientar no caminho esotérico gnóstico.

Isto tem que fazer todo AVATAR. Se o Mestre Samael enalteceu esses GRANDES INICIADOS, também não deixou de ASSINALAR SEUS GRANDES ERROS para alertar e ajudar em nossa caminhada, para que não haja dúvidas e nem enganos. Entendendo-se que SOMENTE PODE ASSINALAR ERROS AQUELE QUE TEM AUTORIDADE E CONHECIMENTO DE CAUSA. Enquanto os devotos desses MESTRES se ofendem, esses mesmos Mestres agradecem por terem sido corrigidos.



Samael Aun Weor corrige erros graves de Gurdjieff:

O Mestre Samael não deixou de assinalar o erro imperdoável de Gurdijieff quando atribuiu a serpente kundalini os poderes sinistros do abominável órgão kundartiguador.

“Gurdjieff confunde a Kundalini com o abominável órgão kundartiguador. Há duas serpentes: a que sobe e a que baixa; a que sobe é a que enrosca na vara de Esculápio; Deus da medicina; a mesma que também se enrosca no Tao Gerador com a qual Moisés salvava os israelitas no deserto. A que baixa é a horrível serpente Píton de sete cabeças que se arrastava na lama da terra e que Apolo, irritado, feriu com seus dardos; é a serpente tentadora do Éden. Esta última se projeta desde o cóccix até os infernos atômicos do homem. Gurdjieff cometeu o erro de atribuir-lhe a que sobe, a serpente de bronze, os poderes sinistros, hipnóticos e malvados da serpente descendente, a que baixa. Assim que, em realidade, de verdade, o erro de Gurdijieff é imperdoável e por isso fracassou sua escola” ( V.m. Samael Aun Weor )

O V.M. Samael Aun Weor corrigiu erros doutrinários de Gurdjieff e Ouspensky no que diz respeito não somente a Kundalini, como também ao Raio da Criação, a Personalidade e etc.

Sobre o Raio da Criação:
“Lamentamos ter que divergir do Mestre G na questão da Lua. O Mestre G crê que o Raio da Criação começa no Absoluto e termina na Lua. O Mestre G supõe que a Lua é um fragmento desprendido da Terra em um remoto passado arcaico. O Mestre G crê que a Lua é um mundo que está nascendo e que se alimenta da vitalidade terrestre. Os que estivemos ativos no passado Dia Cósmico, sabemos perfeitamente que a Lua foi um mundo como a Terra, um mundo submetido a muitos processos evolutivos e involutivos, um mundo que teve vida em abundância e que já morreu. A Lua é um cadáver. A Lua pertence ao passado Raio da Criação. A Lua não pertence ao nosso atual Raio da Criação. A influência lunar é do tipo subconsciente submerso e controla as regiões tenebrosas do Abismo terrestre. Por isso é que estas regiões são chamadas em esoterismo de regiões sublunares submersas, essas são as trevas exteriores onde há choro e ranger de dentes”.
( “Mensagem de Natal 1965” - V.M. Samael Aun Weor )

Ainda sobre Kundalini:
‘O Venerável Mestre “G” cai no gravíssimo erro de atribuir a serpente ascendente ( kundalini ) os poderes hipnóticos e horríveis da serpente descendente ( o abominável órgão kundartiguador ). Kundalini é uma palavra composta: “Kunda”, vem a nos recordar do abominável órgão kundartiguador; “LINI” é um termo Atlante que significa FIM. Kundalini, em alta gramática, pode e deve ser traduzido assim: fim do abominável órgão kundartiguador. O Ascenso vitorioso da kundalini pelo canal medular marca o fim do abominável órgão kundartiguador. Indubitavelmente, o Dr. Maurice Nicoll e Ouspensky, o grande iniciado, aceitaram este erro do Mestre “G”. O citado mestre considerava que sua mãe cósmica era o PRANA. Se o Mestre “G” tivesse estudado o binário serpentino dos “muros sagrados” dos templos mexicanos, toltecas, maias, etc. indubitavelmente, jamais haveria caído nesta confusão". ( V. M. Samael Aun Weor )

Ao morrer, Gurdjieff, junto aos seus discípulos, emite as suas últimas palavras: “Deixo a vocês num beco sem saída”...
.
Numa entrevista ao V.M. Samael Aun Weor, ao lhe indagarem a respeito de Hitler, ele( Samael ) falava que Hitler chegou a conhecer a doutrina de Gurdjieff muito antes de iniciar a 2° guerra, mas que foi desviado do caminho esotérico pelo “homem de luvas verdes”,
um mago negro pertencente ao clã de Dag-Dugpas ( a antítese da Ordem Sagrada do Tibete )
 
Vejamos o que fala Samael da doutrina de Gurdjieff:

“...Agora bem, a doutrina de Gurdjieff não é propriedade de Gurdjieff, ele a tirou do Tibete; É DOS TIBETANOS. No oriente recebe um nome; no Tibete esta Doutrina é chamada: “A doutrina dos MUITOS”… Esta é tibetana. E Gurdjieff foi aprender no Tibet e lá aprendeu a doutrina. Essa não é de Gurdjieff; o que ensina é tibetano, é do Tibete, porque foi um Lama tibetano, Gurdjieff. Agora, tampouco quer dizer que os tibetanos são os exclusivos donos da doutrina dos “MUITOS”; a doutrina dos muitos foi ensinada no EGITO; eu a ensinei no Egito; eu a ensinei na terra dos faraós, a doutrina dos MUITOS... Somente que nós chamamos no Egito aos “EUS”, em vez de dizer “EUS”, os chamamos simplesmente “Os Demônios Vermelhos de Seth”. E nós queríamos que a Essência, a qual também estendíamos ao título de Hórus, libertasse dos demônios de Seth. Assim, pois, essa DOUTRINA se conheceu também nos Mistérios de Eleusis, nos Mistérios de Samotracia, Troya, Roma, Cartago, etc., logo, não é propriedade de um só homem. Eu estou ensinando-a como a tenho vivido, porém se eu disser que esta doutrina é exclusividade minha, também estaria falseando a verdade; essa doutrina não é exclusividade de ninguém. Um vai ensinando a medida que se vai vivendo. Eu, conforme a vou vivendo, o que experimentei, VIVIDO, a ensino a todos os irmãos. Isto é tudo.” ( V.M. Samael Aun Weor )

Observe que, nas palavras de Samael, o que ensina Gurdjieff é TIBETANO, e esta mesma doutrina se conheceu nos Mistérios Eleusis, da Samotrácia, Troya, Roma, etc. e que sempre existiu desde raças antigas que se perdem na poeira do tempo. 
 
O Mestre Samael refere-se ao erro de Gurdjieff como um erro imperdoável. Num dos livros do Mestre Avatar, falando sobre a serpente Kundalini, novamente escreveu:

"...Foi cometido o erro de se confundir a Kundalini com o Kundartiguador, a serpente que sobe com a que baixa, ligaram à que sobe todos os sinistros e tenebrosos poderes da serpente descendente. Eis aqui a causa pela qual não conseguiram dissolver os eus. Este foi um grande equívoco.  Não nego que com o bisturi da CONSCIÊNCIA, compreendendo vivamente todo o EU, possamos separá-los de nossa psique. Contudo o eu separado de nossa psique, continuará vivo, não se resignará em permanecer longe de casa, tentará uma e outra vez para ocupar o seu lugar e se converterá em um demônio tentador. Há que se desintegrar o EU que com o bisturi da consciência tenhamos separado de nós mesmos. Ninguém pode desintegrá-los com outro poder que não seja o da Divina Mãe Kundalini ( Mãe Divina ). Somente ela poderá reduzi-los as cinzas, a poeira cósmica" ( V.M. Samael Aun Weor ).
 
NOTA. Sobre a eliminação doe ego, leia mais em:
 
Como eliminar seus defeitos psicológicos ( em morte em marcha ):
É Deus ( Deus como Mãe ) quem tem o poder de eliminar defeitos psicológicos, e que são muitos, para ir liberando gradualmente sua consciência engarrafada nos mesmos:
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/10/deus-mae-nossa-divina-mae-particular-e.html 
 
No mesmo livro, que não vou dizer o título para não modificarem, fizeram perguntas ao Mestre que foram as seguintes:
 
Pergunta: Mestre, algum discípulo seu trabalhou na nona esfera e se esqueceu de sua Mãe Divina? 
V.M. Samael: Sim, trabalhou na nona esfera, fabricou os corpos existenciais superiores do Ser, mas não conseguiu a dissolução total do ego porque rechaçou a sua Mãe Divina. Como pode o filho ingrato dissolver o Ego? O filho ingrato não progride nestes estudos. Primeiro de tudo, antes de chegar ao Pai, temos de chegar a Mãe, isto é óbvio.

Pergunta: Por que sendo ele discípulo seu, não conheceu o único caminho que nos ensina para a dissolução do ego? Qual seja através da Divina Mãe Kundalini?
V.M. Samael: "Em antigas existências, esteve sob a minha instrução, porém não em sua última vida. Como quer que esteve longe de mim, esqueceu-se de sua Divina Mãe; este foi o seu erro. Sem este poder foático, ninguém pode desintegrar os agregados psíquicos. Por si só ninguém consegue nada..." 
 
Certamente o Mestre Samael estava se referindo ao seu discípulo Gurdjieff. Recordemos, agora, resumidamente, o que disse também Samael Aun Weor a respeito do TIBETE:

“Samael é o nome de minha Mônada. Estou aqui, com a humanidade, desde que raiou a aurora, depois da noite profunda do grande Pralaya. Eu vi afundar a LEMÚRIA através de dez mil anos, no oceano Pacífico. Conheci a ATLÂNTIDA e acompanhei o Manu Vaivasvata em seu êxodo, rumo à meseta central da ásia. Eu conservava o mesmo corpo. No coração mesmo dos Himalaias, ao lado do Tibete, existiu um reino maravilhoso faz cerca de um milhão de anos. Eu vivi nesse país; então ingressei, com muita humildade, na Ordem Sagrada do Tibete e me converti em um autêntico Lama. Desgraçadamente, cometi certos erros demasiados graves, querendo ajudar, com a chave sagrada IT, à rainha de meu país. Devido a isso, fui expulso da veneranda Ordem e continuei metido no Samsara. Já caído, tiraram-me aquele corpo esplêndido da Lemúria imortal...” ( V.M. Samael Aun Weor )

“...Dizem as antigas tradições arcaicas que se perdem na noite aterradora de todas as idades, que esta veneranda instituição se compõe de 201 membros; o plano maior é formado por 72 Brahmanes. São os únicos capazes de dar-nos a CHAVE REAL DO ARCANO A.Z.F., graças ao conhecimento da língua atlânte primitiva Watan, raiz fundamental do sânscrito, do hebraico e do chinês. A Ordem Sagrada do Tibete, ANTIQUÍSSIMA, é, certamente, a genuína depositária do real tesouro do Aryabarta. Esses místicos sabem dos tormentos das raças já vencidas, que viveram e morreram à sombra de sua massa colossal. Eles sabem dos vôos das águias e do raio que as marcam com sua rubrica de fogo. Nos flancos de suas montanhas, roda o trovão dos broncos vendavais e seus templos sepulcrais se fundem cósmicos sinais que têm sabor de eternidade. Mas, ó meu Deus! Recordai, querido leitor, que não há rosas sem espinhos! Tu o sabes! Afortunadamente, o monastério da Ordem Sagrada do Tibete está muito bem protegido dentro da quarta dimensão. Escrito está, no fundo dos séculos e com caracteres de fogo, que Bagavan Aclaiva é o regente secreto da misteriosa Ordem...” ( V.M. Samael Aun Weor )

Com este relato de Samael, fica mais uma vez claro, para quem admite e conhece a LEI DA REENCARNAÇÃO e para quem entende o que é DIA E NOITE CÓSMICA ( Mahavantara e Pralaya ), que o conhecimento que os cômicos satanistas dizem que Samael “plagiou” de Gurdjieff ( QUE ABSURDO!!! ) é mais antigo do que possa imaginar. O ensinamento não é de Gurdjieff, pois que ele foi mais um aprendiz desse MILENARIO conhecimento, assim como acontece com todos aqueles que ingressaram e ingressam nas fileiras do saber crístico esotérico. Samael é um Mestre muito antigo e, hoje, Samael Aun Weor como Avatara da Era de Aquário, não somente vem para ENTREGAR, EXPLICAR, AMPLIAR e SINTETIZAR o ensinamento gnóstico, como também vem para CORRIGIR ERROS DOUTRINÁRIOS E ASSINALAR DISTORÇÕES ESOTÉRICAS, de tal modo que não é incomum ver Samael corrigindo os erros de Gurdjieff e as distorções de muitas escolas pseudo-esotéricas, para o bem do estudantado gnóstico, para o bem de nossas almas e para o bem da humanidade.

Samael corrige Gurdjieff e demais iniciados sobre a personalidade:  

"Não se deve confundir a personalidade com  o eu. Realmente, a personalidade se forma durante os sete anos da infância. O eu é o erro que se perpetua de século em século fortificando-se cada vez mais com a mecânica da recorrência. A personalidade é energética. Nasce com os hábitos, costumes, idéias, etc., durante a infância e fortifica-se com as experiências da vida. Tanto a personalidade como o eu devem ser desintegrados. Nós somos mais revolucionários nos ensinamentos psicológicos que Gurdjieff e Ouspensky. 
O eu utiliza a personalidade como instrumento de ação. O personalismo resulta dessa mistura de Ego e personalidade. O culto à personalidade foi inventado pelo eu. Realmente, o personalismo gera egoísmos, ódios, violências, etc. Tudo isto é rechaçado pela A-Himsa. O personalismo arruina totalmente as organizações esotéricas. O personalismo produz anarquia e confusão. O personalismo pode destruir totalmente qualquer organização. Em cada reincorporação – retorno – o Ego fabrica uma nova personalidade. Cada pessoa é diferente em cada nova reincorporação.
É urgente saber viver. Quando o eu se dissolve, a Grande Realidade, a verdadeira Felicidade, Aquilo que não tem nome, vem a nós". ( V.M. Samael Aun Weor )

"A presença do Ser é suficientemente forte, pelo que sai sobrando a personalidade... A personalidade é o veículo do Karma e nela se encontram muitas coisas que nos ligam ao Karma...
É bom saber que a personalidade é múltipla e perniciosa, não é individual. Gurdjieff e outros estudiosos rendem culto à personalidade porque a consideram necessária, porém afirmo categoricamente que não é". ( V.M. Samael Aun Weor )

Somente um Mestre Cristificado e Avatar da Era de Aquário, tal como um Samael Aun Weor, para esclarecer, revelar, ensinar, corrigir, alertar e nos iluminar com sua sabedoria crística solar transcendente. Se os AVATARES CRISTIFICADOS não viessem a este nosso mundo desorientado e sofrido, o que seria de nós?

Os INVERTIDOS ficam furiosos quando fazemos as réplicas, quando damos explicações e enaltecemos o V.M. Samael Aun Weor elevando-o ao seu devido pedestal, e é por isso que os perfis disfarçados de gnósticos dizem que Samael não precisa de defesa entre outras coisas, tudo para enfraquecer nosso ânimo de esclarecer e defender o Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor, bem como o de tirarem o valor de nossa comunidade. São artimanhas da mente intelectualóide para deter a valorosa comunidade Gnose Samael Gnosis Gnósticos. Existem ainda uns tipos claramente INFILTRADOS que chamam o Mestre Samael de 'professor', que é para tirar-lhe a condição de Grande Mestre, Profeta e Avatara da Era de Aquário. Ninguém no Movimento Gnóstico Cristão Universal chama Samael de professor e sim de MESTRE, quem chama Samael Aun Weor de 'professor' são os INFILTRADOS. Fuja deles!

Encerro esse tópico com perguntas que fizeram ao V.M. Samael a respeito das leis de Evolução e Involução, que foi a seguinte:

PERGUNTA - Preclaro Mestre, o que não compreendo é a razão pela qual distintas figuras reconhecidas como mestres tais como a senhora H.P.B. e Charles Leadbeater, assim como Annie Besant, fundadores da Sociedade Teosófica, e pessoas com faculdades de clarividência, clariaudiência e outros poderes nunca repararam nos fatos que tanto o Grande Kabir Jesus como Krishna, Pitágoras e o senhor, Mestre Samael, ensinaram, senão, pelo contrário, preconizaram, em vastos tratados de grande reconhecimento no mundo das escolas pseudo-esotéricas, que o homem, inexoravelmente, caminha pela via ascendente da evolução, até que algum dia, no decorrer dos tempos, chega à perfeição e a ser uno com o Pai. Pode explicar-nos tal incongruencia?
 
V.M. SAMAEL: "Escuto a um senhor que faz uma pergunta muito importante e é inquestionável que me apresso a responder-Ihe da melhor forma.
Certamente, as leis da evolução e da involução trabalham de forma harmoniosa e coordenada em toda a natureza. É indubitável que a toda subida Ihe sucede uma descida, a todo ascenso, um descenso. Seria, pois, absurdo supor que a lei da evolução fosse algo diferente. Se ascendemos por uma montanha, indubitavelmente chegaremos ao cume, depois haveremos de descer. Assim é a lei da evolução e de involução, meus queridos irmãos. Estas duas grandes leis constituern o eixo mecânico de toda a natureza. Se qualquer destas duas leis deixasse de funcionar sequer um momento, paralisariam, de fato, todos os mecanismos naturais. Há evolução no grão que germina, cresce e se desenvolve; existe involução no vegetal que murcha e morre.
Há evolução na criatura que se desenvolve dentro do ventre materno, na criança que nasce, no adolescente, no jovem; existe involução naquele que envelhece e morre. Os processos evolutivos e involutivos se acharn completamente ordenados dentro desta grande criação.
Desgraçadarnente, aqueles que se engarrafaram no dogma da evolução não são capazes de compreender os infinitos processos destrutivos e decadentes de tudo o que é, de tudo o que foi e de tudo o que será. Nem a evolução nem a involução poderão levar-nos jamais à auto-realização íntima do Ser. Se nós de verdade queremos liberar-nos, se de forma séria anelamos a autêntica felicidade, necessitamos, de forma urgente e inadiável, meter-nos pela senda da Revolução da Consciência.
Não é demais enfatizar a idéia transcendental e transcendente de que não é possível chegar à grande realidade enquanto giremos incessantemente com a roda do Samsara. De que serve, senhores e senhoras, retornar incessantemente a este vale de lágrimas, evolucionar e involucionar constantemente e baixar uma e outra vez aos mundos infernos?
É nosso dever despertar Consciência , para ver o caminho que há de conduzir-nos , com precisão absoluta , à liberação final. Inquestionavelmente , muitas preclaras inteligencias do saber oculto transmitiram à humanidade , em finais do século passado e princípios do presente, um ensinamento elementar, simples. E claro que tais pessoas só se propuseram a ensinar publicamente as primeiras letras da doutrina secreta. Então, não se detiveram demasiado na análise das leis evolutivas e involutivas. Já R. Steiner, em 1912, asseverou que eles, os Iniciados daquela época, só haviam entregue um ensinamento incipiente, elementar; porém que, mais tarde, se daria à humanidade uma doutrina esotérica superior, de ordem transcendental. Agora nós estamos entregando este tipo de doutrina esotérica superior. É, pois, indispensável não condenar ou criticar aqueles que no passado trabalharam de alguma forma pela humanidade. Eles fizeram o que puderam. Agora devemos nós elucidar e aclarar".

O V.M. Samael Aun Weor escreveu mais de setenta obras esotéricas, no entanto de todos os seus livros, assinalou os mais indicados para serem lidos, estudados e praticados, são eles:

Tratado de Psicologia Revolucionária
A Grande Rebelião
O Mistério do Áureo Florescer
Sim Há Inferno, Sim Há Diabo, Sim Há Karma
As Três Montanhas.
NOTA: Não são livros básicos como querem alegar os INFILTRADOS e sim os mais indicados pelo V.M. Samael Aun Weor.

O que você precisa saber , desde já, para iniciar um trabalho de despertar da consciência: 

.
Ainda a respeito do V.M. Samael Aun Weor fizeram também a seguinte pergunta ao V.M. Rabolú:

"PERGUNTA:
Venerável Mestre, é o Venerável Mestre Samael Aun Weor membro ativo destas Ordens Sagradas da venerável Loja Branca do Colégio de Iniciados e do Círculo Consciente da Humanidade Solar?

V.M. RABOLÚ:
É ALGO MAIS, posto que poderão haver muitos Mestres e venham muitos Mestres que alcancem os mesmos graus do Venerável Mestre Samael, porém ele está por cima destes graus posto que a missão dele foi como PATRIARCA, como um Avatara de Aquário, ou precursor do CRISTO, de modo pois, que não podemos ir a qualificar. Volto e repito, poderão haver muitos iniciados na mesma categoria, porém ele tem verdadeiramente um privilégio como o têm todos os Avataras, É ELE A MÁXIMA AUTORIDADE dentro de um organização, tal como nesta era.

PERGUNTA:
É como, poderíamos dizer, um esplendor que se lhe atribui pela missão que tem?

V.M.RABOLÚ:
É correto, ninguém, essa é uma pessoa intocável ante determinadas JERARQUIAS, um iniciado assim, não há outro iniciado que pode meter-se a interromper-lhe a sua missão e o que se meta, pois, se vai abaixo, de modo pois que isto é intocável, é como uma máxima autoridade aqui nesta ERA".
 
Veja também: 
REVELAÇÕES DO V.M. SAMAEL AUN WEOR
 

1 - Como eliminar seus defeitos psicológicos 
( em morte em marcha ):
2 - É Deus ( Deus-Mãe ) quem tem o poder de eliminar defeitos psicológicos, e que são muitos, para ir liberando gradualmente sua consciência engarrafada nos mesmos:
3 - Técnicas para o Desdobramento Astral 
As Técnicas Corretas:
- See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/#sthash.MMywqMLf.dpuf
___________________________________

Fonte - Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor


Gnose Samael Gnosis Gnósticos no tumblr
CHACAL ( I )
CHACAL (II)

Prática Gnóstica Revolucionária

..
G
M
T
Y
A função de fala é limitada a 200 caracteres