.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

SOBRE A IGREJA GNÓSTICA


Foi criado no Movimento Gnóstico uma Igreja Gnóstica dirigida por Julio Medina ( bothisatwa caído do V.M. Gargha Kuichines ), todavia o V.M. Samael Aun Weor NÃO APROVOU a Igreja Gnóstica, por não ter aceitado a forma como foram feitos os Estatutos e que jamais foram reformados e corrigidos. Depois do desencarne do V.M. Samael e da fatídica divisão do Movimento Gnóstico que teve início com o traidor Julio Medina Viscaíno, a Igreja Gnóstica ficou então sob o controle dos TRAIDORES,  MITÔMANOS e demais INFILTRADOS que os seguiram, perdendo toda e qualquer possibilidade de conexão com o superior.

Hoje existem várias 'igrejas gnósticas', que teve origem no traidor Julio Medina. Devido a tudo isso, o Mestre Rabolú publicou várias cartas, desmentindo Julio Medina Vizcaíno( bothisatwa caído do V.M. Gargha Kuichines ), um dos maiores responsáveis pela divisão do Movimento Gnóstico.

Alertou-nos o V.M. Rabolú:


"Queremos publicar estas CARTAS, porque sabemos que a maior parte das pessoas não conhecem e por isso se deixaram enganar pela famosa "Igreja Gnóstica", crendo que os que dirigiam a Igreja Gnóstica tinham autoridade e eram pessoas de uma moral alta.

Como prova disto, os Estatutos da Igreja Gnóstica não os aprovou o V.M. SAMAEL, no México, quando do Congresso de Guadalajara, porque eram incorretos. Disse-lhes que até que não lhe levassem uns estatutos reformados, não aprovaria a Igreja Gnóstica. De modo que estes estatutos não foram reformados, porque já os haviam feito maliciosamente para se apoderar dos bens do MOVIMENTO e fazer uma instituição muito comercial que se chamava "Igreja Gnóstica". Com isto foram enganadas muitíssimas pessoas que creio que agora estejam despertando do engano, do erro onde caíram.

Estes esclarecimentos os faço porque conheço muito bem o conteúdo de tudo e quero que os demais o conheçam, para que não se deixem enganar e o que o MESTRE SAMAEL falava do Mestre Garga Cuichines, dava-lhe cargos e muitas coisas, obrigando-o a se levantar, porque ele nunca se levantou. O Boddhisatwa rodou mais do que estava, mais profundo e daí nasceu a "Igreja Gnóstica", com suas más intenções, que o fez o senhor Júlio Medina Vizcaíno.

Estas afirmações as faço e firmo porque estou falando a verdade em público, não tenho porque ir ficar calado ante delitos cometidos e que se estão cometendo em nome da Igreja Gnóstica, porque a verdadeira IGREJA GNÓSTICA não radica na terra: É o GRANDE TEMPLO SAGRADO onde moram e oficiam Grandes Hierarquias. Então, não se deixem enganar com o aparecimento dessa igreja barata, aqui, porque o MESTRE não lhe deu visto. Não podemos confundir a verdadeira Igreja, o Templo Sagrado, com uma instituição comercial. Que isto fique claro. Aquele que se deixa enganar de agora em diante, lá ele. Cada qual responderá por seus atos" ( V.M. Rabolú  - Do livreto  A NOVA ORDEM ) 

Não esqueçamos também o que foi textualmente escrito pelo V.M. Samael Aun Weor à toda comunidade gnóstica internacional:

V.M. Samael
"El Nueva Orden estabelecida por el V.M. Rabolú fue debidamente autorizado por el patriarca desde la Sede Patriarcal de México". ( V.M. Samael Aun Weor ) 

"El MAESTRO RABOLU es un Maestro del Karma REENCARNADO y debidamente reconocido por la SEDE PATRIARCAL DEL MOVIMENTO GNÓSTICO CRISTIANO UNIVERSAL en la ciudad capital de México D.F." ( V.M. Samael Aun Weor ) 

"O Mestre Rabolú como juiz do Karma tem poderes absolutos para estabelecer a Ordem onde quer que se faça necessário. Sede Patriarcal do México respalda firmemente todos os trabalhos e conclusões do Mestre Rabolú. Indubitavelmente o Mestre Rabolú deve derrubar muitos ídolos de barro e corrigir muitos erros". ( V.M. Samael Aun Weor ) 


Aclaramos também que os autênticos gnósticos não ficam lendo livros pseudo esotéricos e pseudognósticos, principalmente livros de mitômanos, traidores, infiltrados e extraviados, tampouco ficam lendo livros sobre o segredo da mente milionária ( The Secret ), a magia do dinheiro, PNL e coisas afins que não tem nada a ver com a Divina Gnosis e muito menos ainda ler livros de ocultismo negro ( ou satânico ) divulgado pelo grupo disfarçado de gnóstico GNOSISONLINE através de sua editora Esotera.

O gnóstico verdadeiro não fica lendo livros esquerdos e nem livros pseudo-esotéricos e do pseudo-ocultismo.

A bem da verdade, o gnóstico revolucionário não perde tempo e energia lendo livros e mais livros, senão que vai a prática objetiva, usando sua força para despertar a consciência.

Sua meta é entrar na Igreja Gnóstica do Cristo que se encontra na dimensão astral superior, para tanto ele se dedica em praticar a auto-observação no diário viver seguido da morte em marcha ( eliminação contínua de seus defeitos psicológicos ) e também o desdobramento astral quando vai deitar ou dormir.

Para entrar na Igreja Gnóstica necessitamos inicialmente destas duas práticas: morte em marcha ( morte dos defeitos psicológicos ) e desdobramento astral. Isso é COLOSSALMENTE muito maior e muito melhor do que ficar lendo bibliotecas inteiras sobre esoterismo, ocultismo etc. O indivíduo pode ser analfabeto, mas se está praticando e vivenciando a Divina Gnosis torna-se muito mais sábio e lúcido do que qualquer intelectual erudito que leu bibliotecas inteiras sobre esoterismo.

Toda e qualquer, pessoa interessada, pode e deve, desde já, começar a senda gnóstica com as práticas iniciais que nos entregou o Mestre Samael, a saber:

"Técnicas para o Desdobramento Astral" 

"Sobre a Prática da Morte em Marcha" 

"DEUS-MÃE:Nossa Divina Mãe Particular e Individual" 


Veja Também:

_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
.