.
“Os fariseus e os escribas tomaram as CHAVES DA GNOSIS. Eles não entraram e nem deixaram entrar aqueles que queriam entrar. Vós, no entanto, sede sábios como a serpente e manso como as pombas”
( JESUS CRISTO – Evangelho de São Tomé )

"Seguramente, cada um que receba um Mistério do Reino da Luz, irá e herdará até à região na qual recebeu Mistérios. Porém, não conhecerá ... a Gnose do universo e porque é que tudo isto surgiu a menos que conheça a UNA e Única Palavra do Inefável que é a Gnose do Universo. ..... E de novo vos digo abertamente: EU SOU A GNOSE DO UNIVERSO"
.
(Jesus Cristo em Pistis Sophia, o livro sagrado do cristianismo gnóstico primitivo)

.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.

Em Defesa da Divina Gnosis do Cristo.
JESUS CRISTO, Grande Mestre Gnóstico e Chefe da Loja Branca.
.
.

O Demiurgo Deus Criador do Universo, da Vida e do Homem


DEMIURGO; os DEUSES DIVINOS de Sócrates e Platão.
.
Este tópico foi feito em resposta aos ENGANADORES que, além de interpretar mitologia gnóstica cosmológica ao pé da letra, estão absurdamente chamando DEUS de "demônio", estratégia típica de satanistas por terem ódio do Cristo e de DEUS CRIADOR.

SOBRE O DEMIURGO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO, DA VIDA E DO HOMEM

Demiurgo é uma palavra de origem grega que foi usada por Sócrates e Platão para referir-se aos DEUSES CRIADORES ou ARTÍFICE DIVINO.


Demiurgo são CHAMAS DIVINAS desprendidas da GRANDE CHAMA. São DEUSES DIVINOS desprendidos do DEUS ABSOLUTO INCOGNOSCÍVEL , o Agnosto Theo, que é a GRANDE CHAMA INCOGNOSCÍVEL, para através de seus DEUSES SANTOS criar e administrar a criação desde o universo espiritual até o universo físico.

Deus UNO incognoscível é o Aelohim imanifestado  e Deus UNO manifestado são os Elohim, os DEUSES, sua extensão. O manifestado Elohim corresponde ao Demiurgo Criador do universo, da vida e do homem.


Os DEUSES criam através do SER, ou seja, através do Cristo Íntimo, através de Deus-Pai ou da Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo totalmente integrada e manifestada em cada DEUS do universo cósmico, por isso que CRISTO JESUS é DEUS por ter integrado-se totalmente com a Santíssima Trindade Pai, Filho ( Cristo ) e Espírito Santo. Somente quem integrou-se com o CRISTO pode dizer: EU E O PAI SOMOS UM.





Falando agora em linguagem platônica, as ideias do UNO descem até o Demiurgo ( os DEUSES ) para, através de seus Deuses Santos, criar, plasmar, organizar e administrar a CRIAÇÃO, que é o UNIVERSO CÓSMICO, com todos os seus inumeráveis planetas, sóis e galáxias, desde as dimensões regidas pela ETERNIDADE até as dimensões regidas pelo TEMPO.

O TEMPO é muito importante e necessário, pois é ele que põe um dique na maldade humana. Poderia-se dizer que Deus criou o TEMPO para isolar o mal das dimensões mais superiores. O mal se acaba com o tempo. O ego com suas violências, ódios, crueldades, conflitos, vinganças, egoísmos, ganâncias, roubos, enganações, etc e etc. é filho do tempo e se acaba com o tempo.

.


Se não existisse o tempo o mal deste mundo propagaria-se pelo cosmos indefinidamente, de tal forma a alterar e destruir a beleza e a perfeição existente nas dimensões superiores e da criação. No entanto, embora o tempo ponha fim a uma vida, a uma raça ou civilização humana, este mesmo tempo nos dá novas chances e novas oportunidades em uma nova vida e em uma nova raça.
.
Devemos entender que, para haver A CRIAÇÃO, os DEUSES se unem para criar e dar forma ao organismo humano, dar forma ás esferas planetárias e aos sistemas solares, galácticos, enfim aos sete cosmos.
E esta criação começa desde as dimensões superiores até cristalizar aqui no mundo físico que é uma dimensão que tem mais leis mecânicas por estar mais afastada dos mundos superiores, mas que é também necessária para modelar as ideias do Gênio Regente Criador.

A criação é como uma orquestra que, para existir e executar sua obra sinfônica é necessário a participação de vários músicos com seus diferentes instrumentos musicais maravilhosos. Os músicos da grande orquestra cósmica é o DEMIURGO e o MAESTRO REGENTE desta Grande Sinfonia Universal é o UNO DEUS INCOGNOSCÍVEL, o AGNOSTO THEO, o ABSOLUTO, e que está muito além de qualquer possibilidade de compreensão intelectiva ou humana.

DELE, do DEUS UNO INCOGNOSCÍVEL, desprendem os DEUSES SANTOS, os ELOHIM ou Demiurgo Deus Criador do Universo.


Ensinou-nos o grande mestre cristão gnóstico Samael Aun Weor:

"Antes que a aurora da criação vibrasse intensamente, o fogo fez sua aparição. Recordem vocês, meus queridos irmãos, que HÁ DOIS UNS. O primeiro UM é Aelohim, o segundo UM é Elohim. O primeiro UM é o IMANISFESTADO, o INCOGNOSCÍVEL, a DIVINDADE que não é possível pintar, nem simbolizar, nem burilar. O segundo UM brota do primeiro UM, e é o Demiurgo Arquiteto do Universo, o FOGO. Quero que entendam que um é o fogo que arde na cozinha, ou no altar, e outro é o Fogo do Espírito como Aelohim ou como Elohim. Elohim é pois o Demiurgo, o Exército da Voz, a Grande Palavra. Cada um dos construtores do universo são CHAMAS VIVAS, é FOGO VIVO. Escrito está que "Deus é um fogo devorador". O Fogo é o Cristo, o Cristo Cósmico. Elohim em sim mesmo, brotou de Aelohim." ( Samael Aun Weor )


“Deus é um fogo devorador” disse São Paulo. E assim o é. Em práticas anteriores dissemos que havia dois INVISÍVEIS: O inocognoscível AELOHIM e o conhecível ELOHIM. Aelohim é o incognoscível REAL SER e imanifestado. Enquanto que ELOHIM ou ELOHIM é o exército da PALAVRA, o exército da VOZ; é como a Estrela Solar, como o Sol Espiritual, Sol Sagrado Absoluto que sai dentro das entranhas do INCOGNOSCÍVEL. O Exército da Palavra são UNO, o qual tem saído dentro das entranhas do incognoscível. O Exército da palavra emana, pois, do Sol Sagrado Absoluto que sai de dentro das entranhas do Incognoscível. O Exército da Palavra é o FOGO, é o Fohat pluralizado. Mas não devemos esquecer que na VARIEDADE está a UNIDADE. O Exército da Voz está constituído por todos esses milhões de Dyanchoans ( criadores do Universo ) e todos eles são CHAMAS do FOGO ARDENTE. Mas, vejam você, que grandioso é esse desdobramento de BRAHMA, esse desdobramento da DIVINDADE, desse GRANDE FOGO UNIVERSAL. Vejam como do INCOGNOSCÍVEL emana o DEMIURGO ARQUITETO DO UNIVERSO que é FOGO. Agora, todo esse EXÉRCITO DA PALAVRA, todo esse EXÉRCITO DE DYANCHOANS obviamente estão numeralizados, classificados em grupos de acordo com as ideias cósmicas universais. Eles, aos números viventes, criando e voltando novamente a criar. Convém entender que no seio do INCOGNOSCÍVEL tem brotado realmente o LOGOS, o DEMIURGO, o SOL ESTELAR ESPIRITUAL, o EXÉRCITO DA PALAVRA, e, por sua vez, deste LOGOS MULTÍPLICE emana ÁTMAN, o inefável, como uma CHAMA composta de muitas chamas. Átman é o ÍNTIMO em cada um de nós, nosso ESPÍRITO DIVINO e inominável”.( V.M. Samael Aun Weor – Conferência ‘A DOUTRINA DO FOGO’ ) 

No GÊNESIS está escrito:

"O princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Por ele todas as coisas foram feitas, e sem ele nada do que havia feito, seria sido feito".
.
Compreende-se perfeitamente que Deus é um conjunto de Deuses que governa e cria mundos por meio do verbo. O VERBO é a GRANDE PALAVRA, o Exército da Voz, os Elohim, o Demiurgo arquiteto do mundo e que se unem para criar mundos, sob a batuta do MAESTRO REGENTE, que é quando de sua GRANDE ORQUESTRA DE MÚSICOS saem os harmoniosos sons de seus poderosos instrumentos musicais.


.
O universo só pode ser criado pelo Exército da Voz, pela força de CRESTOS ( ou CRISTOS ), porque nele está a DEIDADE, a FORÇA DA VIDA e o FOGO inserido na criação. Poderia-se dizer que a MATÉRIA é um GRANDE ÚTERO GESTADOR e MODELADOR das ideias do CRIADOR. O Universo Material é o SOLO FÉRTIL PERFEITO sob o qual germina a SEMENTE CRÍSTICA SOLAR.

O universo material não é inferior como querem enganar os adeptos do satanismo. Inferior é o INFERNO que corresponde as regiões infradimensionais e não o mundo físico. A palavra INFERNO vem de INFERNUS que significa INFERIOR. Inferior é o ego que carregamos em nosso interior que faz da vida amarga, conflitosa e um verdadeiro inferno ou tormento. Enquanto os satanistas dizem que Demiurgo Deus Criador do Universo é "demônio", nós dizemos que demônio é o ego animal que os INVERTIDOS personificam e integram.

Eles, os INVERTIDOS, falam que Demiurgo é "demônio" por serem adeptos do ocultismo satânico e que lutam por destruir o amor que temos em Deus, em nosso Cristo interior salvador. Eles são secretamente contra a eliminação do ego e contra a liberação da ALMA pelo CRISTO, por isso é que combatem a DEUS e ao CRISTO, através de seus falsos conceitos e suas falsas doutrinas.
Queremos dizer ao querido leitor que nossa salvação está no Cristo,  nosso caminho está no Cristo, nossa vida está no Cristo. JESUS, Grande Mestre Gnóstico da sabedoria oculta foi quem integrou-se totalmente com CRISTO-DEUS. Somente quem integra-se como o Cristo pode dizer: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Os gnósticos( os verdadeiros ) sabem que na raça lemuriana muitos Elohim tomaram corpo e depois foram se retirando gradualmente e sendo substituídos pelas ESSÊNCIAS provenientes do reino elemental superior. Que depois houve a queda de alguns anjos, não se pode negar, porém não é o Demiurgo que cai e sim seu bothisatwa, ou seja, a Alma Humana do Cristo Íntimo, a alma de nosso SER SUPERIOR. .




E todo bothisatva quando cai perde sua condição de Seidade solar, não dispondo de mais poderes solares que o faz criar e transladar no comos, ficando preso no tempo e no sonho.

Quando os Anjos caem, deixam de ser Anjos e perdem a conexão com seu SER DIVINO ( com o Cristo Íntimo ) até que passem a tomar consciência do erro, se arrependendo, para retornar a seu REAL SER como o filho pródigo, que agora retorna a sua casa depois de muito sofrer e errar. 

Entende-se por Anjo, o HOMEM SOLAR ou HOMEM VERDADEIRO ( bothisatva ), que, pela queda, ficou desconectado de seus corpos solares internos para se converter em um simples HUMANÓIDE e viver entre nós, os humanóides.
O bothisatwa caído ( que é alma humana do MESTRE INTERNO ) tem que se levantar se quiser voltar a se integrar com o ÍNTIMO e depois ao seu Cristo INTERNO...  Quando na Bíblia diz que Caim matou Abel, significa também dizer que o Homem Espiritual ( Abel ) morreu, perdendo-se a sua sabedoria e todos os seus poderes internos.

Um anjo caído não é um mago negro, mas existem anjos caídos que converteram-se em magos negros, em criaturas satânicas ao praticarem as ciências ocultas negras, de culto a Kali, Lilith etc.. Por se tornarem criaturas satânicas , são contra o CRISTO e seu reino são as infradimensões ( dimensões inferiores ), onde irão se desintegrar lentamente por terem  se convertido em demônios e perdido totalmente a ALMA.

Dizerem que Satanás é o criador da vida, do universo e do homem, como diz a satânica seita hiperbórea é um absurdo ensurdecedor ( para não dizer enganador ). Estas pessoas que estão dizendo que Demiurgo é "demônio" , Deus menor, Satanás etc. são pessoas que não conseguiram entender NADA sobre Gnosis e muito menos sobre mitologia gnóstica cosmológica, por estarem centrados apenas em seus intelectualismos, desprovidos de qualquer percepção intuitiva e de sentido cognitivo espiritual verdadeiro.

O afã de enganaré tão grande que os INVERTIDOS chegam a dizer que o Demiurgo Deus criador da vida e do universo seria Satanás. Eles necessitam enganar a humanidade, então chegam a dizer que o Demiurgo ( os Deuses ) seria Satanás.

Acontece que Satanás não tem poder para criar o universo, a vida, o homem e nem coisa alguma, somente os DEUSES tem poder para criar. Somente os DEUSES CRISTIFICADOS criam. Quem criou os SETE COSMOS, inclusive o Tritocosmos ( as infradimensões ), foram os Elohim, os Deuses Santos Criadores, ou seja, o DEMIURGO por ordem e graça de DEUS UNO INCOGNOSCÍVEL, o SER de nosso SER, como diria o Cristo Jesus, JEÚ, o "PAI DE MEU PAI". 

É exatamente dos tipos satanistas que surgem as falsas doutrinas, os falsos conceitos e as falsas denominações ditas "gnósticas" para depois ainda se autodenominarem enganadoramente de "gnosis autêntica" , de  "gnosticismo verdadeiro" e ainda criar sites para atacar o avatara e grande mestre cristão gnóstico Samael Aun Weor. E o que é pior , passam seus conceitos fabricados, deturpados e invertidos aos DICIONÁRIOS e as ENCICLOPÉDIAS LIVRES da internet em nome da Gnosis, em nome dos gnósticos legítimos e em nome do gnosticismo verdadeiro. No entanto, são completamente INVERSOS e ANTAGÔNICOS a Divina Gnosis do Cristo e dos autênticos gnósticos. O surgimento da babilônia esotérica e gnóstica se deve a esses tipos satânicos que seguem enganando a humanidade, desde séculos. Mas, agora surgiu o Mestre Avatara Samael Aun Weor para denunciar o GRANDE ENGANADOR e abrir uma brecha para podermos salvar nossas almas.
.
Demiurgo é o mesmo Elohim dos hebreus, é o exército da voz; o Cristo em ação. Não tem nada a ver com o "dem" de demônio desses INVERTIDOS ou  tipos SATÂNICOS que estão por de trás do tenebroso site anti-Samael.
.
Os adeptos do tenebroso site querem enganar a humanidade com a imbecilidade de que demiurgo vem de "dem" de demônio. O negócio deles é enganar , mesmo que IMBECILMENTE.


Recordemos aqui o que escreveu, por exemplo, o adepto da cavernosa seita SH ( Sabedoria HIperbórea ) Mario Ignacio García Vives em seu tenebroso site anti-Samael: 

"Un verdadero gnóstico sabe que Maitreya es uno de los demonios más importantes de la logia blanca, como también lo son Morya y Koot Humi. Sanat Kumara no es otro que Satán Kumara, el representante del demiurgo en la tierra. Notemos al pasar que la palabra demiurgo comienza con “dem” de demonio". ( Do hiperbóreo Mario Ignacio Garcia Vives ) 

Então perguntamos: EXISTE COISA MAIS TACANHA DO QUE ESTA? Não vai demorar muito e eles vão chamar todas as pessoas DEMOCRATAS também de "demônios" devido a palavra DEMOCRACIA também começar com dem do DEMÔNIO deles. Essas coisas de ficar engolindo kalas tem que dar nisso mesmo: imbecilidade e bestialidades.

Agora podemos entender porque o site anti-Samael dos hiperbóreos thelemitas vampiristas ficava divulgando a cômica mentira de que a sagrada e cristã Liturgia Gnóstica de Samael teria sido plagiada do anticristão Aleister Crowley, porque são ENGANADORES. A bem da verdade, dizer a mentira imbecil de que a sagrada e cristã Liturgia Gnóstica de Samael foi plagiada da besta 666 Aleister Crowley é o mesmo em dizer que o perfume da rosa é cópia fiel do odor fétido do esgoto e do lixo.

Bem, para quem disse que Deus "plagiou" todo o UNIVERSO CRIADO não se poderia esperar outra coisa senão imbecilidades e bastante enganação.
Até a Bíblia eles dizem que foi plagiada, tal é a luta em querer enganar a humanidade.

Além da enganação do plágio, o que eles deturparam e mentiram no site anti-Samael é algo realmente impressionante, tal é o ódio secreto que eles tem do CRISTO! Normalmente, eles citam frases fora de contexto e de seu todo, para poderem comprometer o Mestre Samael, dentre muitas outras estratégias e manobras satânicas.  E esses tipos ainda se dizem serem os "verdadeiros gnósticos" para poderem enganar a humanidade desorientada, desinformada e controlada. Porém, a crua realidade é que são satanistas disfarçados de serem contra seitas.

É só para se ter uma ideia de quem são esses elementos que estão fazendo campanha contra o Mestre Samael e dizendo ainda que Demiurgo seria "demônio", "Satanás", Deus menor etc. etc.. Ninguém sabe o que tem por de trás deles, mas nós sabemos e tenha certeza que é coisa bem deturpada, enganosa e satânica. 

Confira nos tópicos abaixo:
"Sabedoria Hiperbórea; a doutrina da Loja Negra"
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com/2010/05/magia-negra-na-tal-gnose-hiperborea.html

"Ser Escravo da SH"
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2011/07/ser-escravo-da-sh-sabedoria-hiperborea.html

"Magia Negra na Sabedoria Hiperbórea"


Esses tipos satanistas inventaram uma ESTORINHA para dizerem que o Demiurgo Deus Criador seria 'demônio', no intuito de combater indiretamente o Cristo e a moral cristã que é o que se opõe as suas práticas asquerosas de magia negra, para ainda dizerem que são "gnósticos", mas a verdade é que nunca foram gnósticos e suas doutrinas satânicas NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA DE GNOSIS, porque a verdadeira Gnosis é sempre cristã, porque vem do CRISTO CÓSMICO UNIVERSAL. 

Saiba que a cavernosa seita hiperbórea ( também conhecida como SH - "Sabedoria" Hiperbórea ) é tão somente mais um braço do SATANISMO.

Todo autêntico gnóstico é CRISTÃO e os hiperbóreos são contra Jesus Cristo ( ainda que digam o contrário para poderem enganar melhor as pessoas ), haja visto que nós PROVAMOS que eles também consideram Jesus Cristo um Demiurgo, que para a satânica seita hiperbórea seria "demônio", dizendo ainda o absurdo incrível de que Jesus teria vindo judaizar a humanidade.

São tipos fundamentalistas pertencentes ao círculo satânico e que estão, providencialmente, invertendo o Arcano AZF e se colocando contra a eliminação do ego. Eles não querem que ninguém elimine o ego, pois sabem que eliminando os eus psicológicos, vai surgindo a CONSCIÊNCIA, ficando a pessoa mais consciente e difícil de ser MANIPULADA e HIPNOTIZADA pelo programa de ação da loja negra.

Na Divina Gnosis do Cristo, sabe-se que eliminando os defeitos psicológicos, vai liberando porcentagens de Essência e expandindo a CONSCIÊNCIA. A consciência é o leme do barco e a luz do caminho e ela vai DESPERTANDO quando vamos auto-observando eus-defeitos e eliminando-os através da petição à Mãe Divina ( Deus como Mãe ), que é a nossa Nossa Senhora particular e individual em nosso interior.  Dizia o Mestre Samael: Defeito auto-observado, defeito morto! 

Leia mais no tópico: 
Morte em Marcha do V.M. Rabolú - Esclarecimentos!   
http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/09/morte-em-marcha-do-vm-rabolu.html




Quem tem poder para eliminar o ego é Deus em nosso interior e não a mente. A mente pode esconder o eu-defeito, passar de um departamento subconsciente para outro, mas nunca desintegrá-lo fundamentalmente para que libere a consciência enfrascada num determinado eu-defeito. Somente tem poder para desintegrar defeitos psicológicos a DIVINA MÃE, conhecida também como ISIS pelos egípcios, STELLA MARIS pelos alquimistas medievais, MARIA pelos cristãos gnósticos, SHAKTI pela cultura hindu, etc. e etc.

O fato da Nossa Senhora ter alta importância no cristianismo é porque a MADONA representa a Mãe-Divina de cada criatura humana e o MENINO JESUS em seus braços é o Cristo-Menino que deve nascer em todo iniciado autêntico. O CRISTO é o nosso SALVADOR interior e a VERDADEIRA GNOSIS é cem porcento CRISTÃ. VIVA O CRISTO!!!



Jesus Cristo, o Mestre Maior da Divina Gnosis

.
"É deveras assombroso o Cristo que desceu do Reino de «Chokmah» para se manifestar em «Tiphereth». Nasce, o Senhor, do ventre da Divina Mãe Kundalini.
O Senhor é concebido por Obra e Graça do Espírito Santo.
O Senhor Encarna no «Homem-Causal».
É, pois, o Homem-Causal, o Filho do Filho.
O Senhor somente Encarna nos verdadeiros Bodhisatvas, motivo pelo qual se diz que Cristo é Bodhisatva.
Cristo é a Unidade Múltipla Perfeita.
Cristo é Logos Platônico.
Cristo é o Demiurgo Arquitecto do Universo"

( V.M. Samael Aun Weor )

.
.



"O esoterismo admite um Logos ou um Criador coletivo do universo, um Demiurgo Arquiteto. É inquestionável que tal Demiurgo não é uma deidade pessoal, como muitos equivocadamentre supõem, senão só a coletividade dos Dhyan-Chohans, anjos, arcanjos e demais forças. Deus é Deuses!
Escrito está, com caracteres de fogo, no livro resplandecente da vida, que Deus é o Exército da Voz, a Grande Palavra, o Verbo
.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas por Ele foram feitas e, sem Ele, nada do que tem sido feito, foi feito. 
É algo palmário e manifesto que qualquer homem autêntico que logre realmente a perfeição ingressa, por tal motivo, na corrente do som, nas milícias celestes constituídas pelos Budas de compaixão, anjos, espíritos planetários, Elohim, Rishi-Prajapatis, etc., etc., etc.
Foi-nos dito, com grande ênfase, que os Logos soa e isto é óbvio. O Demiurgo, o Verbo, é unidade múltipla perfeita. Quem adora aos Deuses, quem lhes rende culto, pode captar melhor o significado das diversas facetas divinais do Demiurgo Arquiteto.
Quando a humanidade burlou dos Deuses santos, caiu, ferida de morte, no grosseiro materialismo desta idade de ferro".

( Do Livro "As Três Montanhas" de Samael Aun weor )




"Mitra, muitos séculos antes de Jesus, teve sua última ceia com seus discípulos, antes de sua ascensão ao céu; Mitra foi levado ao céu pelo Sol, em sua radiante quádriga (lenda de Elias, na Bíblia). E está sentado à direita do DEUS SOL, e nunca deixou de proteger os fiéis que lhe serviam. Mitra, em linguagem filosófica, É O LOGOS QUE FOI EMANADO DE DEUS E PARTICIPOU DE SUA ONIPOTÊNCIA, O QUAL DEPOIS DE HAVER MODELADO O COSMOS COMO DEMIURGO, CONTINUOU VELANDO POR ELE. MITRA; em resumidas palavras, é o Cristo dos Persas. ( V.M. Adonai - Dr. Jorge Adoum )


"Esta expresión muestra en lenguaje corriente que el Espíritu-Guardián de nuestro Globo, que es el cuarto en la Cadena, está subordinado al Espíritu principal (o Dios) de los Siete Genios o Espíritus Planetarios. Como ya se ha explicado, los antiguos, en su Kyriel de Dioses, tenían siete Dioses principales del Misterio, cuyo jefe era, exotéricamente, el Sol visible o el octavo; y esotéricamente, el Segundo Logos, el Demiurgo".( Helena Petrovna Blavatsky )

"Del desconocido Uno, emana la Totalidad Infinita, el Uno Manifestado o la Deidad Manvantárica periódica; y ésta es la Mente Universal, que separada de su Fuente-Origen, es el Demiurgo o Logos Creador de los kabalistas occidentales, y el Brahmâ de cuatro caras de la religión hindú". ( Helena Petrovna Blavatsky )


O DEMIURGO DEUS CRIADOR NO TIMEU DE PLATÃO

Platão
Para a cosmologia de Platão o DEMIURGO não é 'demônio' como afirmam os INVERTIDOS e demais EQUIVOCADOS, senão quem intermedia o MUNDO DAS IDEIAS e o MUNDO MATERIAL criado pelos deuses. O Demiurgo de Platão é quem criou a ALMA do homem, a VIDA e o UNIVERSO com sua impressionante ordem cósmica, tomando como modelo o Mundo das Ideias, segundo a terminologia de Platão.

Vejamos agora o que dizem estudiosos de filosofia acerca dos escritos deixados por PLATÃO, para que os INVERTIDOS trajados de "eruditos" não enganem aos outros de que estamos inventando.

Disse o Prof. Umberto Padovani, da Universidade de Pádua:

"O sistema metafísico de Platão centraliza-se e culmina no mundo divino das ideias; e estas contrapõe-se a matéria obscura e incriada. Entre as ideias e a matéria estão o Demiurgo e as almas, através de que desce das ideias à matéria aquilo de racionalidade que nesta matéria aparece. O divino platônico é representado pelo mundo das ideias e especialmente pela ideia do Bem, que está no vértice".

"A alma, assim como o Demiurgo, desempenha papel de mediadora entre as ideias e a matéria, à qual comunica o movimento e a vida, a ordem e a harmonia, em dependência de uma ação do Demiurgo sobre a Alma. Platão dá à Alma humana um lugar e um tratamento a parte , de superioridade, em vista de seus interesses morais e ascéticos, religiosos e místicos. Assim é que considera ele a alma humana como um ser eterno( coecertivo às ideias, ao demiurgo e à matéria ), de natureza espiritual, inteleligível, caído no mundo material". 

Em outras palavras, o Mundo das ideias de Platão é tomado como modelo na criação cósmica pelo Demiurgo Criador que se esforça em infundir a mesma beleza e o bem, através da alma humana.

É preciso ser muito tolo em acreditar que "demônios" criam cosmos, sóis e mundos para também criar o organismo humano e lhe dar inclusive Alma e vida. Só quem sofreu LAVAGEM CEREBRAL da cavernosa doutrina hiperbórea é que pode passar a ver um absurdo desse. É preciso saber que a doutrina hiperbórea é tão somente mais um braço do satanismo que cumpre a função de por a humanidade contra DEUS CRIADOR.

É claro que o corpo humano é especial; é claro que a Alma humana é também especial e pode chegar a se unir a seu Deus Interno e se transformar em um Deus Criador, em um Elohim ou em um Demiurgo, porque Deus é o nosso Cristo Interno, que só sabe fazer a vontade do Pai . Toda Alma nasceu para se unir ao seu Deus Interno e se tornar Deus Criador. Entendendo-se que o criador é o SER, o CRISTO.

O cosmos infinito foi criado para ISSO, para unir a Alma ao seu Ser Criador, daí Platão dizer que todo corpo e todo o planeta tem sua ALMA. Deus oferece a Alma muito mais do que se possa imaginar. A grandeza de Deus é tão infinitamente incomensurável que dá vertigem aos anjos mais exaltados. 

Jackislandy Meira de Medeiros Silva, também Professor em filosofia escreve:

"Platão explica a gênese do mundo sensível por meio de um mito chamado o mito da “Chora”. Originalmente existiam as ideias e também a matéria originária que em grego se chama “Chora”. Num certo ponto entra em ação um demiurgo. Uma entidade intermediária entre as ideias e a matéria. O demiurgo é uma espécie de deus artífice que plasma as coisas tendo como modelo as ideias. O artífice, o demiurgo produz a realidade física olhando para o modelo eterno que é constituído pelas ideias. No diálogo Timeu, Platão descreve este mito da “Chora” e afirma que a finalidade última da produção do mundo é o bem. O demiurgo plasma o mundo pelo amor ao bem. As coisas derivam desta ação do demiurgo que tem como objeto a realização do bem. O mundo, portanto, é a obra da inteligência do demiurgo que produz no nível sensível uma cópia do modelo eterno constituído pelas ideias". 

Vejamos agora as palavras de outro Professor, bacharel em filosofia:

"Muito mais que reafirmar a Teoria das Idéias de Platão, Timeu discute a natureza tanto do universo (macrocosmo) como do homem (microcosmo) e da relação de um com o outro. Trata-se de perceber a existência de um terceiro elemento além desses dois maiores, o receptáculo, no qual é cunhado o sensível pelo Demiurgo com vistas no inteligível. Cabe ao Demiurgo transmitir para o receptáculo não só as formas do inteligível, mas também as virtudes. Daí o papel desinteressado, nobre e divino do Demiurgo, fazendo uma espécie de ponte entre as duas extremidades, entre o sensível e o inteligível. No mais, Timeu apresenta o universo como algo sensível, causado e belo, cunhado sob o paradigma eterno e invisível, o inteligível.
( Texto de Leandro Anésio Coelho - Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ )

Sócrates
De acordo com Leandro Anésio Coelho tratando do tema do que é inteligível ( mundo invisível - mundo das ideias ) e sensível ( mundo visível material ) cita Sócrates como quem já falava de Demiurgo, ao dizer:

"A solução para o problema aparece com o Demiurgo, dito por Sócrates no Anaxágoras uma inteligência ordenadora, aquele que produz contemplando um modelo perfeito e coloca na cópia (sensível) as virtudes daquele modelo".( Texto de Leandro Anésio Coelho - Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ )

Em "GÊNESE E ESTRUTURA DO COSMO SENSÍVEL",  diz o filósofo Giovanni Reale: 

"* Do mundo sensível ascendemos ao mundo inteligível. Este mundo é a verdadeira causa do mundo sensível.
* Como é possível que as idéias inteligíveis possam agir sobre o receptáculo sensível para que, do caos, surja o cosmo sensível?
* Platão diz: existe um Demiurgo, um Deus-artífice, um Deus que pensa e quer (Deus pessoal), o qual, assumindo como “modelo” o mundo das Ideias, plasmou a “chora”, ou seja, o receptáculo sensível, segundo esse modelo, gerando dessa forma o cosmos físico."

"* Por que o Demiurgo quis gerar o mundo?
* Platão responde o seguinte: o Artífice divino gerou o mundo por “bondade” e por amor ao bem.
* O Demiurgo dotou o mundo, além de um corpo perfeito, também de uma alma e de uma inteligência perfeita".
[Giovanni Reale. História da filosofia: Antiguidade e Idade Média; - São Paulo: 1990.— (Coleção filosofia). vol.1. ]

Na obra "Timeu" de Platão, falando sobre o Artífice Divino ( Demiurgo ), vemos escrito:

“Mas, se este mundo é belo e o artífice é bom é evidente que ele contemplou o modelo eterno; se, ao contrário, o artífice não é bom, o que não é permitido nem supor, ele olhou o modelo gerado. Ora, é evidente a todos que ele contemplou o modelo eterno: com efeito, o universo é mais bela dentre as coisas que foram geradas e o artífice é a melhor das causas.” (Timeu, 28b-29a) 

Nós estamos citando aqui renomados professores e estudiosos em Filosofia para que as pessoas se certifiquem que nem os professores acadêmicos, é claro, tomam o Demiurgo como "Satanás", "demônio", Deus menor etc.  etc.

Os que estão dizendo esse eloquente absurdo são os LUCIFERIANISTAS ou SATANISTAS, que ficam falseando conceitos, distorcendo o conhecimento, fabricando estórias e escrevendo dezenas de livros para poderem demonizar a Deus; uns declaradamente contra o CRISTO, outros disfarçados de gnósticos.


FUJA DELES! São perigosos...
_____________________________________________


                                         Gnose Samael Gnosis Gnósticos
                                            Gnósticos da Era de Aquário 
                                          Em defesa do V.M. Samael Aun Weor 
                      https://plus.google.com/108380288556674555526/posts__________ 
                      https://plus.google.com/101778196056713393835/posts___________
.

_____________________________________________

Gnose Samael Gnosis Gnósticos
Gnósticos da Era de Aquário
Em defesa do V.M. Samael Aun Weor
https://plus.google.com/108380288556674555526/posts
 https://plus.google.com/101778196056713393835/posts
- See more at: http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2015/09/professor-denuncia-o-programa-un-livro.html#sthash.fd902RKp.dpuf